segunda-feira, 26 de setembro de 2011

2.30 Horas GT Team - Mini-resistência

Aproveitando modelos preparados para uma prova que não se chegou a realizar, o GT Team Slot Cars aproveitou a embalagem e realizou uma mini resistência de 2.30 Horas que decorreu na sua pista.
 Os modelos, os Reynard da Sloting Plus, eram uma boa base. A aposta para os pneus traseiros recaiu nos da marca NSR, que é sabido trabalham muito bem no plástico da Carrera. Estava encontrada a fórmula para o confronto entre cinco equipas.

Smoke On - António Maia / José Eduardo / Daniel Costa
Gentleman Drivers - Hugo Figueiredo / José Pedro Marques / Carlos Alvim
GT Team - Augusto Amorim / Francisco Matos / Paulo Mendes
Art Slot Cars - Rui Mota / Nuno Aguilar
Bat-Ná-Vó - Filipe Gomes / Luís Pedro / Hugo Gomes

Pilotos da Qualificação
 José Pedro Marques

 Hugo Gomes

 António Maia

 Para a grelha, a pole foi categoricamente conseguida pelo team "Smoke On", seguido dos "Gentleman Drivers", "Art Slot Cars", "Bat-Ná-Vó" e finalmente, "GT Team Slot Cars".

 Dada a partida, quem assumiu de imediato o controlo da situação foram os homens da "Art Slot Cars", enquanto os detentores da pole foram os primeiros a sentir o problema que veio mais tarde a assolar outras equipas. Isto é, pneus a descolar e a provocar um incontrolável comportamento das máquinas. Isto obrigou o Team "Smoke On" a uma prolongada passagem pelas Boxes e um correspondente afundanço na classificação.
 Seguidamente, haviam de ser os comandantes a passar pelo mesmo problema, com a correspondente baixa para o fim da tabela de qualificação. Enquanto isso, eram os "Gentleman Drivers" que atacavam e se posicionavam confortavelmente no comando.
 Mas o team da casa não se dava por vencido e começava um feroz ataque aos comandantes enquanto o "Smoke On" seguia o mesmo caminho.
 E enquanto decorria forte animação pelo acesso aos primeiros lugares, a "Art Slot Cars" afundava-se cada vez mais, com um modelo que cada vez menos correspondia a um bom desempenho. Mas na luta pelas primeiras posições, o "GT Team Slot Cars" conseguia arrebatar a primeira posição, conseguindo no entanto os "Gentleman Drivers" suster o ímpeto dos "Smoke On".

 Tabela final dos resultados da prova

 Classificação final

 O pódio dos modelos

 O modelo vencedor, é um modelo com história, e que história.....participante na mais frustrante resistência ocorrida até à data.....

 No pódio, as três melhores equipas.
Parabéns a Francisco Matos, Augusto Amorim e Paulo Mendes.