sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Boss - Slot.It

 Pela mão da Slot.It chegou mais uma versão para o eterno e infindável Porsche 956 LH. Trata-se do segundo destes modelos editados por este fabricante, que percorreu a pista de Le Mans decorado com o apoio do sponsor "Boss". E por ter este patrocínio, foge bastante ao habitual esquema cromático, apresentando desta vez alguma côr que percorre a carroçaria desde a frente até à traseira, percorrendo desde o azul até um esverdeado, num suave degradé.
  Este modelo inscrito pela Obermaier Racing com o chassis número 956109 e tendo tido como pilotos Lassig/Fouche/Graham, acabaria por desistir desta maratona à 18ª hora, quando era 27º classificado na hora precedente.
 Uma boa oportunidade para aqueles que apoiam as suas temáticas em patrocinadores. Infelizmente, os modelos com o patrocínio da "Boss" não abundam, mas a própria Slot.It já nos havia brindado com a versão deste mesmo carro da edição de 1983, o primeiro ano em que os privados puderam usufruir deste protótipo para participar na clássica francesa.
A participação de 1983, acabaria por ter tido um resultado mais feliz, já que completaria a prova na sétima posição absoluta, depois de ter completado a mesma após perfazer uma distância de 4728 Km, a uma média de 197,47 Km/h. Nesse ano, os comandos da máquina haviam sido entregues a Lassig/Plankenhorn/Wilson.
 Com uma decoração mais convencional para este patrocinador, cujo preto e branco representa a imagem de marca, recorria a uma inusual decoração às riscas, inspiração em que se apoiariam para a versão mais colorida do ano seguinte e agora até nós chegada.

  Embora alguns anos afastem estas duas produções, não fez desta vez a Slot.It muito, para que em termos competitivos houvesse um progresso significativo. Se ao nível do chassis havia já sofrido de facto alguma evolução para equipar anteriores edições, como o encontrar-se preparado para a sua digitalização, bem como se tornou apto para receber suspensões laterais e também berço em posição anglewinder, em termos de peso final, 0,8g é a magra diferença que separa esta nova versão da mais antiga.

 Mas trouxe algum contributo no engordar do número de modelos com quem reparte este patrocinador.
Hugo Boss, inscreveu o seu nome em alguns modelos participantes em Le Mans, mas também em ralis, como em Monte Carlo através do Porsche 911 RSR que nos foi trazido pela Fly.

Sem comentários:

Enviar um comentário