sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Lola T70 Spyder - Thunder Slot

 A par da edição do Lola T70 MKIII numa das suas versões de Le Mans, a Thunder Slot editou também mais uma das versões do seu T70 Spyder.
Com uma decoração e côr bastante apelativa, esta versão maravilha-nos no imediato. Não se percebe no entanto como foi possível a edição desta versão nesta côr, já que o modelo que participava inscrito com o piloto/patrocinador Roger Mc'Cluskey, vestia-se de um amarelo bastante pálido e nada correspondente ao que a Thunder Slot acabou por nos oferecer.


Outra característica da versão participante e inscrita por este piloto, eram as suas invulgares tomadas de ar existentes sobre o capôt-motor, para respiro dos carburadores. Optaria por um invulgar subterfúgio este fabricante, ao substituir estas curiosas tomadas, por redes que funcionavam como filtro, junto às bocas dos mesmos.

 Mas começa assim a crescer o número de exemplares já disponibilizados, num curioso engrossar de variantes e modelos das gloriosas máquinas de Can-Am.
 Por comparação, percebe-se que ao nível das representações dos motores e escapes, tem havido por parte deste fabricante algum cuidado.

 A imagem inferior permite a observação das redes com que a Thunder Slot dotou esta versão, junto dos carburadores.
 Mas já uns bons anos antes, um outro fabricante se havia debruçado sobre a edição deste mesmo modelo.
 Ainda que de muito duvidosa qualidade ao nível da sua maqueta, onde sobretudo a frente se mostra demasiado incorrecta, a Sloter apresentaria extremosos cuidados na sua representação, recorrendo mesmo a um inusual capôt-motor extraível e de onde se torna possível a observação de uma cuidada representação da parte mecânica.
 Uma côr correcta e uma óptima representação das tomadas de ar para o motor e anteriormente indicadas, são outros dos aspectos a considerar nesta reprodução muito pouco aconselhada para a prática da modalidade.

 E por incrível que possa parecer, esta peça de colecção, anda. No cokpit torna-se possível a observação até dos pedais, muito graças ao extenso pára-brisas que equipa este modelo.

 Apesar de tudo prefiro a versão da Thunder Slot, pois não só anda, como é também uma excelente máquina de competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário