segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Toyota JTK 63C - Slot.It

 Com base no Toyota 88C, nasceria pelas mãos duma equipa privada  este modelo que acabaria por receber a designação de JTK 63C, um Grupo C que acabaria depois de algumas alterações estruturais, por receber também uma motorização Ford. E este curioso trabalho, acabaria por ser alvo de atenção do fabricante Slot.It, que acabaria por o reproduzir.
 Dotado de uma côr estranha e um patrocinador pouco dado a ser conhecido, acaba por transformar esta versão pouco apelativa.

 Mas sendo o Toyota 88C o modelo base desta transformação, acabam por repartir exteriormente, quase a totalidade do modelo. Contudo, notam-se ainda que poucas, algumas divergências entre eles.
 E a que mais se fará notar, corresponde à lateral esquerda, onde na versão original existem tomadas de ar de substancial dimensão, surgindo na versão JTK uma parede completamente desprovida de entradas ou saídas de ar. Igualmente desaparecem também, os escapes e a grelha existente junto a estes.

Quanto à existente grelha por onde originalmente respirava o motor Toyota, acaba por dar agora lugar a uma nova tampa com filtros incluídos, que acabam por lhe conferir um aspecto distinto.

 Quanto ao resto tudo se manteve inalterado, tendo esta nova versão sido até demasiado conservadora, à excepção das jantes, mas sendo isso um acessório que em qualquer altura ou em qualquer modelo se pode transformar num objecto diferenciador.
 A secção lateral direita foi mantida tal como na versão que lhe deu origem.

 E assim e antes de se fazer chegar o segundo modelo que participou em Le Mans e incrito pela Toyota em 1989, conseguir a Slot.It preencher mais um espaço com modelos desconhecidos da maioria dos adeptos.

Sem comentários:

Enviar um comentário