tag:blogger.com,1999:blog-6142809930729735237.post384658861971524046..comments2024-03-27T10:19:48.227+00:00Comments on Slot - Outra Dimensão: Da elegância à brutalidadeSlot Outra Dimensãohttp://www.blogger.com/profile/13435488735319169763noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-6142809930729735237.post-25190378939750616552013-10-29T10:27:08.731+00:002013-10-29T10:27:08.731+00:00Mesmo na "mouche", mister Mota... este e...Mesmo na "mouche", mister Mota... este exemplo do M1 é um pouco o que eu sinto em relação ao que os regulamentos do Gr.5 permitiram estragar a estética dos modelos "top" desportivos. No caso do M1, um modelo fora de série e não muito vulgar nas ruas, era lindíssimo na configuração Gr.4 mas quando em Gr.5, a coisa foi completamente estragada. Fa-me lembrar um pouco o caso do Lancia Stratos de Gr.5, na minha óptica sofreu do mesmo mal. <br /><br />Já os outros modelos que não eram tão exclusivos como o Capri e o BMW E21, acho-os lindíssimos na configuração Gr.5. Mesmo o Porsche 935, que foge um pouco neste raciocínio por ser um modelo "top", realmente não sei se era mais frequente ver um Porsche 911 nas estradas do que um M1 ou Stratos... e é fantástico na versão Gr.5. E como tiffosi me penitencio, o Ferrari 512 BB/LM tem umas linhas que são cativantes pela brutalidade, mas não é dos modelos de melhor estética (aqueles faróis... aiii).<br /><br />No meio disto tudo, só mesmo o Beta Montecarlo é que fica assim no "limbo". Nâo sei descrever.<br /><br /><br />Como disse, uma crónica apropriada, esta do M1. Parece que realmente há quem concorde com a dicotomia Gr.4/Gr.5 deste modelo particular. Abraço,<br /><br />HugoHugo Figueiredohttps://www.blogger.com/profile/11393959324376111736noreply@blogger.com