Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Acura ARX-05 - Slot.It

A última criação da Slot.It de modelos da categoria LMP, é o Acura ARX-05.
Se a estética da decoração optada é discutível, o seu feito não poderia ter ficado esquecido, já que a vitória conseguida nas 24 Horas de Daytona de 2022, é um feito inquestionável.
Dará também a possibilidade de a partir deste, surgirem outras versões bem mais apelativas no que a estética dirá respeito, pelo que se aguardará pelos próprios lançamentos com base nesta nova criação.

BMW M8 - Scaleauto

A Scaleauto disponibilizou as primeiras imagens do seu recém criado BMW M8 GTLM à escala 1/32. Irão ser editadas duas referência,  cabenda a SC-6361 ao modelo com o #24 e a SC-6362 ao #25, ambos participantes nas 24 Horas de Daytona do ano de 2019, cabendo a esta última referência, o vencedor desta mítica maratona norte americana.



Depois da Sideways nos ter feito chegar a interessante versão B6 da BMW, é agora a vez da Scaleauto nos presentear com a versão B8.

Hei-lo - Slot.It e o Matra-Simca MS670B Cauda Curta

Eis que nos é apresentada a versão do primeiro classificado nas 6H de Watkins Glen, decorria o ano de 1973. Esta primeira versão Cauda Curta dos Matra-Simca MS670B é-nos trazida pela Slot.It, depois de um longo período de espera.

Tendo sido pilotado pelos franceses Gerard Larrousse e Henry Pescarolo, chega-nos com a referência CA57a e faz parte dos modelos clássicos deste fabricante. A sua chegada ao mercado estíma-se para o quarto trimestre do corrente ano, a partir de Outubro, portanto. 

Se as versões Cauda Longa haviam já mostrado enorme potencial competitivo, deste deveremos esperar mais ainda, aspecto que contamos poder vir a ser melhorado, quando este fabricante nos disponibilizar a versão vencedora de Le Mans do mesmo ano, onde o aileron se reduz e se posiciona na parte central do capô-motor.

Slot.It USA Nationals Qualifying 2024 - 08 de Março de 2024





Abertas inscrições para a WES 2025

Decorrerão a 03 e 04 de Maio e 06 e 07 de Setembro de 2025 as jornadas da "WES - Slot car World Endurance Series", destinando-se a primeira data aos Callaway, modelos das categorias GT2, GT3 e GT4 e a segunda, aos Hypercar, tanto nas versões Standard como Pro. Todas estas competições se destinam a modelos da escala 1/32.

Promovidas estas séries de competições pelo fabricante Scaleauto, abriu já as inscrições a todas as equipas interessadas, o que poderão ser feitas através do seguinte endereço:

promotion@ibbautoracing.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

24 Horas Masterslot - GT Team/ART Slot Cars

A equipa portuguesa GT Team/ART Slot Cars irá ser a única representante nacional nas 24 Horas Masterslot, prova que decorrerá durante o próximo fim-de-semana em Espanha, mais precisamente, em Madrid.

Nesta edição de 2024, esta "selecção nacional" fará parte das 50 equipas inscritas, pautando o seu registo na classe raínha dos "Hypercar" que conta com 35 equipas, correspondendo as restantes 15, à classe dos modelos GT3.

Sexta-feira será o primeiro dia de contacto com as pistas e traçados, para os respectivos treinos e qualificação, ficando para as 10:00H de sábado marcado o arranque da prova maratona.

Esta prova poderá ser acompanhada através das publicações feitas na página deste clube.

Boa sorte é o que todos os portugueses vos desejam, e que venha de lá o caneco, caneco!

sábado, 3 de agosto de 2024

Coisas em comum!

Duas das monstruosas criações japonesas do desporto automóvel. Duas verdadeiras brutalidades, cabendo uma à responsabilidade da Nissan e outra, da Toyota.

O Nissan Skyline que aqui nos é trazido, é da responsabilidade da Slot.It, representando o modelo de Turismo vencedor da corrida da Guia, em Macau, no ano de 1990. No entanto, a miniatura não faz jus ao monstro do asfalto que este foi. Encontra-se bem reproduzido, mas não encontrou palco onde tivesse podido brilhar.

O Toyota Supra faz parte do fantástico grupo de GT's japoneses e é uma criação da Revoslot. A especificidade deste fabricante, acaba também por penalizar a sua participação nas pistas, dado poucos campeonatos da escala 1/32 permitirem modelos com chassis metálicos.

O que terão em comum? Ambos japoneses e servirem-se do interessante patrocinador "Castrol" como forma decorativa.

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Primeiro Aniversário - Clube de Slot Invictus

O Clube de Slot Invictus celebrará a 5 de Outro do corrente ano o seu primeiro aniversário, comemorando-o através de uma concentração de modelos de slot cars alusivos às 24 Horas de Le Mans, na escala 1/32.
Reunirá também expositores numa Feira de automobília sobre o tema, com os espaços a serem disponibilizados a título gratuíto.
Tem este clube a honra de receber todos os praticantes e coleccionadores, num dia que marcará certamente todos quantos quiserem registar este dia com a sua presença.

terça-feira, 30 de julho de 2024

Início da segunda temporada - Clube de Slot Invictus

Para a segunda metade da época das competições levadas a cabo pelo Clube de Slot Invictus, apronta-se o campeonato "Le Mans Series Legends" destinado às réplicas dos modelos das categorias LMP e GTP do final da década de 1990 e início dos anos 2000.
Este marcará a estreia do circuito "Vladimiro Barros", enquanto palco para as miniaturas à escala 1/32, desta feita equipados com pneus de espuma.

O regulamento técnico encontra-se disponível em:https://bit.ly/reg-csi-2024-132lms

O traçado encontrar-se-à disponível para testes e respectivas afinações dos pequenos bólides a 16 de Setembro, decorrendo o primeiro dia dos confrontos a contar para o campeonato, na sexta-feira dia 20 de Setembro.

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Mais um 962C LH - Slot.It

Mais um Porsche 962C LH é o que a Slot.It nos propõe agora. O Porsche inscrito na edição de Le Mans de 1987 pela equipa Obermaier Racing e Primagaz Compétition, teve na tripla de pilotos constituída por Jürgen Lässig/Pierre Yver/Bernard de Dryver, os segundos classificados desta edição da prova, tendo completado a mesma com menos 20 voltas do que os vencedores, em carro idêntico e inscrito oficialmente.
Pena a reprodução da Slot.It errar na representação da traseira, em que optou pela de maior altura, quando deveria ter sido aproveitada a mais afunilada. Igualmente, a faixa do pára-brisas não corresponde à realidade. Apresentado que foi ainda em protótipo, esperemos que haja tempo para que estes erros venham a ser corrigidos.