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sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Eis o Acura ARX-05 - Slot.It

A partir do mês de Setembro do corrente ano, a Slot.It irá disponibilizar nas lojas da especialidade o novo Acura ARX-05, em kit branco. Estes poderão ser adquiridos munidos da sua mecânica e respectiva totalidade de acessórios que completam a carroçaria, referência CA56z, ou apenas por conjuntos de acessórios, que poderão contemplar a carroçaria completa ou restrito a partes da mesma.
Carroçaria completa - Ref. CS56b

Conjunto de acessórios de plástico da carroçaria - Ref. CS56p.
Conjunto de acessórios da carroçaria à prova de choque - Ref. CS56p-soft.

Conjunto de acessórios de peças transparentes - Ref. CS56v.

Conjunto do interior das jantes, tipo BBS, Ref. PA85.

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

24 Horas WES Portugal 2024

O sucesso e reconhecimento internacional conseguido pela organizaçao da última edição das 24H WES levada a efeito pelo GT Team/ART Slotcars, permite que este organismo encare a edição de 2025 já agendada para ser repetida na Trofa, com o maior orgulho, visto contemplar já a pré-inscrição de 28 equipas que manifestaram o maior interesse em marcar presença.

Lista de equipas já pré-inscritas
Aqui se disponibiliza o link para pré-inscrições de novas equipas interessadas.
 https://forms.gle/S83B5tUBiKKkqd54A

terça-feira, 20 de agosto de 2024

6 Horas Internacionais do Porto - A hora aproxima-se

Prepara o Slot Clube do Porto a "rentrée" do segundo semestre das suas actividades respeitantes ao ano de 2024, com a prova de resistência e de cariz internacional denominada, "6H Internacionais do Porto 2024".

 Para que as equipas inscritas tenham oportunidade de com a devida dignidade possam fazer a sua adequada preparação, disponibiliza este clube os dias e horários para o efeito.

Assim, de 27 a 31 de Agosto, as portas abrir-se-ão para treinos livres das 15:00 às 19:00h na terça-feira e das 15:00 às 19:00 e das 21:00 às 23:30h na quarta e quinta-feira. Sexta-feira, o horário ficará novamente reduzido, entre as 15:00 e as 19:00h.

No Sábado dia 31, dia da prova, o horário será o seguinte:

8:00h – Abertura das instalações

8:00h a 8:30 – treinos livres com viaturas de treinos

8:50h – Inicio do Warm-up ( corrida)

9:00h – Corrida, inicio da prova

21:00h - Final das 6H Internacionais do Porto

21:30h - Podium e entrega de troféus

Lista de inscritos

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Novos Escort -Sideways

A Sideways finalmente explora a carroçaria do seu Ford Escort através de várias configurações, que abrangem desde um novo spoiler frontal até ao seu aileron, passando pelos alargamentos da carroçaria ao nível dos seus eixos.Vem também o Escort fazer parte das séries especiais sob as côres da "John Player Special", tratando-se como habitualmente duma série limitada, sendo este de 600 exemplares. Recebe a referência SWLE10.

Ainda com a mesma carroçaria ao nível da secção frontal, chega a versão do "ABR Team" de 1977, munido de um aileron cujas derivas verticais assumem um novo desenho.
Recebe esta versão, a referência SW81.

Já a referência SW82, respeita a uma versão cujo spoiler frontal assume novo desenho e integra duas tomadas de ar, enquanto surgem também com novo desenho, os alargamentos dos guarda-lama frontais. 
E se as derivas do aileron são também as mais recentes, as grelhas existentes sob os alargamentos traseiros são agora mais alongadas.

Já a versão que recebe a referência SW80, corresponde à da primeira edição destes Escort MK II de Grupo 5, respeitando ao ano de 1979.

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Pequena reflexão, sobre mentes diminuídas....

A propósito da última reportagem acerca da deslocação da equipa bracarense "GT Team/ART Slot Cars" há prova "24H Masterslot", a cobro do anonimato, surgiram comentários depreciativos acerca do resultado menos conseguido por esta equipa.

Nas críticas expostas, não fica muito explícito se as mesmas terão como alvo a equipa, o Blog, referir que se trata com as suas mais de 600.000 visitas de um dos mais visitados no mundo, ou mesmo a minha própria pessoa, já que sou também mencionado por alguém, que certamente não terá autorização para me tratar de forma tão pessoal, pelo que esta ambiguidade deveria ter sido de forma formal e directa, esclarecida.

Quem conhece o Blog "Slot - Outra Dimensão", bem reconhece o cariz generalista e abrangente, pelo que teria sido escusado a minha envolvência nos comentários  versados, dado o carácter internacional do relato e a sua naturalíssima importância. 

Deverei ressalvar que se trata este team da mais galardoada formação nacional além fronteiras, de onde constam títulos nacionais de Espanha, além de outros resultados de relevo.

Pelos depreciativos comentários  surgidos a propósito da reportagem em questão, subentende-se que os mesmos surgem através de alguém que bem conhece o meio e os feitos destes portugueses em geral, dentro e fora de portas, pelo que se mostram absolutamente depluráveis e a despropósito.

E porque os ditos comentários não têm rosto, o que se lamenta, venho eu, Rui Mota, responsável pela totalidade das publicações aqui apresentadas, manifestar o meu total desagrado pela cobarde postura demostrada e dar conhecimento de que a partir de hoje se veta a possibilidade de qualquer intervenção de terceiros no local que deveria ser apropriado para o efeito.

Sem mais, seria do maior agrado continuar a servir a modalidade, vendo pautada a postura de todos, com a mais elevada e honrada cultura slotística.

Bem hajam todos quantos estiverem por bem, desprezando todos quantos se interessem por guerrinhas de trincheira e terroristas.

Acrescentar apenas, que já se conhece a origem dos comentários em questão!

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

O relato de quem passou por maus bocados - 24H Masterslot -Madrid

Este fim-de-semana último, os membros da equipa do GT Team/ART Slot Casrs viajou até Madrid, para a sua já habitual participação nas 24 Hora Masterslot. E aqui fica o relato de quem passou pelas agruras do infortúnio e de decisões de uma organização que se terá mostrado de carácter inqualificável.

"Os treinos davam-nos confiança de que poderíamos fazer um grande resultado uma vez que o carro que tencionávamos levar para a corrida estava a fazer jogo igual em termos de tempos com os carros dos principais candidatos à vitória. Chegámos ao momento em que as coisas começaram a correr mal. Já depois de termos o carro montado e após passagem pelo processo burocrático das verificações,  onde o verificador se inteirou do nosso chassis e respectivo material que iria ser utilizado no decorrer da prova, depois de tudo isto aprovado e de se ter dado autorização para início da sua montagem, fomos informados pela organização que não poderíamos correr com aquele chassis pelo qual havíamos optado, uma vez que alegadamente, teria sido colocado à venda após o dia 13 de Junho, algo que que não nos é possível aquilatar dada a inexistência de qualquer elemento nesse sentido. A total ausência de inscrições no chassis, inviabiliza que qualquer um consiga constactar a data de entrada da sua chegad ao circuito comercial...Após tentativas de esclarecimento com a organização, acabariam por nos deixar correr com o chassis em questão, mas sob uma condição que achamos que não fazia qualquer tipo de sentido, o que levaria da nossa parte à reversão da nossa pretensão, tendo então decidido avançar para a afinação de outro chassis.Ficaria contudo acordado que nos dariam 40 minutos para treinos de afinação numa calha, com a finalidade de conseguirmos montar e preparar tudo a partir de um outro e novo chassis, de acordo com as pretensões da organização.Passados 25 minutos dos 40 acordados e quando estávamos a afinar o carro e a começar a chegar aos prometedores tempos do nosso primeiro chassis, abordam-nos pedindo que nos apresentássemos na zona de verificações. Esta inadmissível falta de cumprimento do acordo, não permitiria que tivessemos levado ao limite a sua afinação, bem como acabariam por ter oportunidade de conhecer este novo modelo, apenas dois dos nossos seis pilotos, partindo assim para a prova os restantes, com absoluto desconhecimento das potencialidades dinâmicas do mesmo...Mesmo com todos estes constrangimentos, na qualificação conseguimos um fantástico 6.º lugar, sendo que, a maior parte das equipas que tinham conseguido tempos mais rápidos que nós na qualificação, não estavam a utilizar um motor novo, mas sim um motor de um campeonato organizado pela mesma organização das 24h, fazendo com que estes já se encontrassem com maior rodagem, outro aspecto que não dignifica de modo algum, a organização.

Durante a corrida sofremos um pouco de tudo, partimos meia peça da frente da carroçaria, causado pela distração de um pistador, obrigando-nos a uma paragem para reparação da mesma. Depois desta paragem fomos obrigados a nova ida às boxes para a colagem de um rolamento, fazendo-nos perder mais um considerável número de voltas. Para acrescentar a estes problemas, fomos também penalizados por termos apenas meio corpo atrás de uma linha colocada no chão, para marcar a zona de limpeza de pneus (algo que estava a ser regular por parte de grande número das equipas…). Chegava a noite (e que noite, uma vez que não havia qualquer tipo de luz, tendo até os pistadores dificuldades em perceber os números e conseguir vêr qual a calha em que teriam de pistar), e com isto chegam mais problemas, onde fomos obrigados a parar para substituir o patilhão que acabou também por se partir.

Ainda assim, cabamos a corrida no 12.º lugar entre 50 equipas.

Acreditamos que sem problemas poderíamos ter lutado por um lugar no pódio, até porque, até terem começado os problemas na corrida, estávamos à frente da equipa que acabou no 4.º lugar final."Perante o panorama que nos é apresentado por esta experiente equipa portuguesa, parece-me ter estado a organização mal de mais, numa prova em que o nível de exigência para as equipas, é do mais alto nível. E assim, será bom que em próximas participações, não se deixem as nossas equipas surpreender desta forma.

Não deixam no entanto de se encontrar de parabéns,  apesar do inglório esforço a que se viram sujeitos.

domingo, 11 de agosto de 2024

BRM - Mais um 917

A BRM editou agora duas versões participantes das 9H de Kyalami, no ano de 1971.
Ambos inscritos pela David Piper Racing e com o apoio da "Lucky Strike", o modelo com o dorsal 3 foi tripulado pela dupla constituída pelos pilotos Richard Attwood/David Charlton, com a referência BRM174 e o 4, pelos pilotos Tomasz Adamowicz/ Mario Casoni, com a referência BRM175. Se o primeiro dos dois terminou com uma desistência, o segundo completaria a maratona na quarta posição. 
Na imagem do modelo verdadeiro, percebe-se a existência do pequeno deflector aerodinâmico existente na extremidade central do capô-motor, coisa que não se vê em nenhuma das miniaturas. Poderá tratar-se de um acessório que complementará o conjunto, mas não é especificado no anúncio destas edições.
Mas tratam-se também de icónicas decorações deste monstro germânico, pelo que serão sempre estas, muito bem recebidas pelos aficionados da modalidade.
Ambos muito bonitos, coisa comum nos modelos decorados sob as côres da tabaqueira "Lucky Strike".

24H Wes Portugal 2025

Reconhecido que foi o sucesso da edição de 2024 por parte de todos os participantes, anuncia-se já a realizaçao da edição de 2025 da prova "24H Wes Portugal". Numa parceria com a Scaleauto, esta prova contará com o modelo Callaway GT3 deste fabricante para a edição do próximo ano, registando-se inscrições para as categorias GT2 ou GT3.
Assim e para pré-inscrição de todas as equipas interessadas, aqui se disponibiliza o link para o efeito:

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Novos acessórios Slot.It


 

A Slot.It disponibiliza novos acessórios, tendo sempre como objectivo a optimização dos desempenhos competitivos.Lançará para o mercado novas cremalheiras, tendo tido como principal objectivo o seu aligeiramento, proporcionando assim um menor poder de fricção entre este órgão e o pinhão,  pelo que diminuirão igualmente as vibrações.

Serão também editadas novas jantes de magnésio perfuradas e dotadas de três pontos de aperto através de pernos M2.

Também novos pneus de espuma com a referência PT1209SP25 SP25, por substituição das anteriores espumas com a referência PT1209SP30, que se mostram mais duros que os que brevemente chegarão ao mercado.
Novos parafusos dotados de anilha incorporada, são outro dos artigos a fazer parte das referências deste fabricante.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Scaleauto - O tegresso aos Grupo B


Depois das anteriores edições,  algumas delas ainda sob o nome de "MSC", eis que a Scaleauto faz renascer os fantásticos Ford RS200 e com isso, reforçar a categoria dos ralis.
Considerado como tendo sido um dos mais bonitos Grupo B e sabendo-se o quantos adeptos este modelo conseguiu cativar, não sobrarão dúvidas relativamente às razões pela qual este fabricante terá mostrado interesse em o reposicionar na sua linha de edições.
Não são notórias quaisquer modificações ao nível do seu molde original. O chassis deverá também ser mantido, apostando-se assim na continuidade da tracção integral através de polies.
Referir finalmente que a decoração mais branca pertence ao piloto espanhol António Zanini, correspondendo à sua participação no Rally Costa Brava de 1986 e assumirá a referência SC-6300R.

Quanto à versão " Marlboro", não foram facultados quaisquer dados, podendo no entanto corresponder à participação de Jesus Puras/Aguado no Rally Race, em Madrid no ano de 1989. Esperemos que seja facultada a folha de decalques com os respectivos "Marlboro" correspondentes à decoração, bem como o "Camel" da placa dos números.
Receberá a referência SC-6301R.