sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ninco World Cup 2012 - Em Portugal

                       SURPRESA                      


 La NINCO World Cup es la mayor competición internacional de slot del mundo. Durante todo un año, centenares de pilotos compiten para poder representar a su país en la gran final, dónde sólo los mejores se disputan la gloria de ser el Campeón del Mundo.

The Ninco World Cup is most important slot event in the world, throughout the year hundreds of drivers across the globe compete in order to represent their country in the grand final where only the best compete for world champion glory.

Estimados amigos y pilotos, ya podemos anunciar dónde se va a disputar la gran final de la Ninco World Cup 2012. Este año el país organizador es Portugal, un lugar de gran trayectoria en slot cuyos equipos no han fallado en ninguna de las 7 ediciones anteriores de la NWC, con algunos podios incluidos. En próximos días ampliaremos la información y la ciudad dónde se disputará este gran evento final de la World Cup.

Dear friends and pilots, we can announce where will be contested the final of the Ninco World Cup 2012. This year the host country is Portugal, a place with great experience in slot racing whose teams have not failed in any of the 7 previous editions of the NWC, including a few podiums. In coming days, we will provide further information and the city where this great event of the World Cup final will be held.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

24 Horas Slot Trofa - Saleen Arrow Slot


No  próximo mês de Julho, irá decorrer a já habitual edição de 24 Horas da Trofa, para a qual o modelo escolhido, trata-se do novíssimo Saleen do novíssimo fabricante Arrow Slot.

 Este modelo acabou de chegar a Portugal, em duas referências possíveis, correspondendo à referência AR-1001B a cor vermelha e à AR-1001C, a cor amarela.
Disponibilizado apenas em Kit, a carroçaria para além de se apresentar com um peso ultra-aligeirado, surge com acabamentos de alto nível. Quase imperceptíveis encontram-se os pontos de alinhamento dos moldes, por terem sido muito bem definidos através da opção das linhas naturais do próprio modelo. Acresce-se ainda o facto de embora não serem pintadas, apresenta o seu plástico um invulgar brilho. Por  outro lado, a espessura do plástico por ser tão fino, permite alguma transparência o que implica a inevitabilidade de se recorrer a uma pintura.
Embora as imagens disponibilizadas em cartaz do fabricante nos mostrem Saleen's muito bonitos nas suas cores, acabam ao vivo por se tornar decepcionantes. O amarelo pela sua transparência, acaba por se mostrar algo morto, enquanto a versão vermelha acaba por estar mais próxima do rosa. Enquanto nas imagens disponibilizadas o aileron surge na cor preta, o Kit vem equipada desse órgão à mesma cor da carroçaria.
 Muito negativo e até incompreensível, é o facto do alinhamento dos pilares da carroçaria, não corresponder às furações do chassis, algo que gostaríamos de ver melhorado em possíveis futuras reproduções. Mecânicamente nada a apontar, pois os conceitos utilizados já deram provas. E como até já o vimos andar, fica a certeza de que depois de evoluído, este modelo irá mesmo dar que falar.
 A forma artesanal com que foi produzida toda a parte dos lexan´s e que equipam todo o interior deste novo carro, são o ponto mais negativo de todo o conjunto. Nada bate certo e obriga a alguma paciência para através de muitas tesouradas, se conseguir que as coisas lá vão encaixando. Será outra das questões que ficarão por rever, em futuros lançamentos.
A questão já levantada por alguns e que se prende directamente com estes acessórios, é como se fará a fixação dos led's nestes lexan's.....

Porsche CK5 - Flyslot Cars

 A Flyslotcars vai editar o modelo Porsche CK5, que pertence aos extintos Grupo C.
A versão participante em Le Mans e inscrito pelos irmãos Kremer, parece ser uma das mais apetecidas versões.

 O modelo agora disponibilizado em protótipo, parece indicar que poderá vir a representar tanto o modelo acima mostrado, como ainda vir a receber a versão com o sponsor da "Gulf" que abaixo se mostra. São as duas únicas versões possíveis, a avaliar pelas quatro características tomadas de ar em forma de chaminé, no capôt traseiro. Outras versões existem do CK5 da Porsche, mas estas tomadas de ar não surgem assim representadas, nesta incaracterística forma.
 Será mais um modelo a completar a já vasta gama de modelos da marca Porsche que têm vindo a encher as pistas do mundo do Slot.....

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Audi R18 TDI - NSR

 Da parte dos italianos também mas agora da NSR, eis que nos chega a primeira versão de uma participação oficial em competição no Audi RR18 TDI. Fugindo ao conhecido modelo completamente negro, um toque de prateado confere-lhe um mais apelativo aspecto. Mecânicamente, mantém-se a totalidade dos conceitos que equipam o modelo anterior.

Racer - Ferrari 250 LM

O fabricante Racer, editou mais um Ferrari 250 LM
 Pertencendo a uma equipa privada, este 250 participou nas 24 Horas de Daytona no ano de 1967, tendo completado a mesma na 21ª posição.

Como pilotos, recebeu os ingleses Peter Clarke e Edward Nelson.
Restará dizer, que é um modelo ao mesmo nível das anteriores produções deste mesmo fabricante.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mazda 787B - Série Especial

A Slot.It, editou um modelo especial do Mazda 787B com a decoração baseada na oficial, mas ondas cores foram trocadas pelas da bandeira inglesa.
Trata-se de uma série especial, exclusiva do Festival de Slot Car em Inglaterra.

3 Horas Mosler NSR


É nas instalações da loja GT Team Slot Cars, que vai decorrer uma resistência com a duração de 3 horas, específica para os modelos Mosler MT900 do fabricante NSR.
Cotando-se como os modelos mais rápidos deste fabricante, é esperada muita luta pelos lugares da frente da classificação.
Contamos com o seu entusiasmo.
                                                                    Compareça.

Michel Vaillant em Portimão

O Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) vai ser o cenário da próxima aventura do célebre Michel Vaillant. E tudo vai acontecer em Portimão, quando o campeonato visitar o autódromo algarvio para a ronda portuguesa.

Alain Menu, será quem representará ao volante de um Chevrolet Cruze, o papel de Michel Vaillant. O carro, apresentar-se-á com as habitauis cores azul, vermelho e branco da Vaillant. Menu afirmou ao site oficial do WTCC que “estou muito contente e entusiasmado, porque o Michel Vaillant fez parte da minha juventude. Quanto era adolescente costumava ler todos os livros de banda desenhada, sonhando que seria piloto de F1. Ser o Michel Vaillant é algo que nunca esperei”.
Eric Nève, o director desportivo da Chevrolet, desempenhará ainda o papel de Jean-Pierre Vaillant, o irmão mais velho de Michel e o diretor da Vaillante, enquanto parte da equipa oficial da Chevrolet, fará de conta que pertence ao Staff daquela formação.
Em Portugal estará presente o filho de Jean Graton, Philippe, líder do Studio Graton, para quem este capítulo do WTCC representa um novo início na carreira da equipa Vaillante, cujo lançamento do livro está previsto para Novembro.

domingo, 27 de maio de 2012

Racer - Sideways

O fabricante Racer, fará chegar brevemente ao mercado, mais uma decoração dos modelos Daytona Prototype, mais um Riley MHXX.
 Este modelo recebe a referência RC-SW0012 e integrava o Team de Michael Shank Racing no campeonato de 2011. Como pilotos, O. Negri / J.Pew.


 Como habitualmente, a gama Sideways vem equipada com material mecânico de origem Slot.It, trazendo  bancada para motor em linha, sendo o motor o tradicional V12/3 de caixa pequena, eixos calibrados e jantes de alumínio.
 Para muito breve, encontra-se a chegada do esperadíssimo Ford Capri de Grupo 5, cuja primeira decoração se trata da da "WURTH".
 Encontra-se prevista a sua chegada para os inícios do mês de Junho. Entretanto, parece já ter ganho forma de protótipo avançado, o seu futuro sucessor, o Lancia Beta Montecarlo.

sábado, 26 de maio de 2012

Arrow Slot - Saleen S7-R

Arrow Slot, é a mais recente marca dedicada ao fabrico de modelos de Slot. Modelos pensados exclusivamente para a competição, é natural que venham equipados com os mais recentes conceitos técnicas para esse fim.


Albert Atienza, foi o projectista industrial que desenvolveu  este novo Saleen S7-R, com o único intuito de fazer dele uma referência no capítulo das competições. Equipado de material calibrado de origem Scaleauto, aliado a todo um desenvolvimento técnico de alto nível, além do ultra-aligeiramento de todo o conjunto da carroçaria, levantará sem qualquer dúvida, grande expectativa quanto ao seu desempenho em pista.




 - Comprimento: 147.5 mm

- Largura: 62.8 mm

- Altura: 34 mm

- Peso carroçaria completa: 11.6 gr

- Peso chassis: 10.5 gr

- Peso total modelo: 73.3 gr
 Todo o interior da carroçaria é composto por acessórios em lexan.


 Todo o equipamento mecânico é calibrado, recorrendo-se também ao pinhão e cremalheira em plástico, permitindo assim uma diminuição de peso total do modelo com o benefício da redução também das forças dinâmicas no momento da desaceleração.
 O stoper do eixo traseiro, tem local perfeitamente apropriado para a sua montagem.

 Tal como todos os modelos de última geração, o eixo da frente também permite regulação em altura.

 O suporte do motor é de origem Scaleauto permitindo regulações.
Não existem ainda decorações específicas para este modelo, para além das duas cores inicialmente escolhidas, pois dependerá do sucesso comercial que venha a ter.