quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Scaleauto - Para breve, as esperadas novidades .....

 O fabricante espanhol Scaleauto, apronta-se para finalmente trazer à luz do dia, o por mui esperado Honda HSV-10.
A primeira versão receberá a referência SC-6030 e virá equipado com o novo chassis RT-3 Sidewinder, que permite múltiplas afinações. O motor que o equipará tem a referência SC-08 Tech-1 e a sua relação é de 12 para o pinhão e 32 para a cremalheira.

Quanto a já conhecido Pagani Zonda, surgirá a primeira versão decorada. Terá a referência SC-6044 e corresponde à participação em Brno no ano de 2010 e inscrito pela equipa Rook Media Motors.
 
Duas agradáveis peças, sobretudo para quem está a pensar em termos de competição pura, pois espera-se tanto de um como do outro, elevado desempenho dinâmico.

Ford Capri VS Lancia Beta - Sideways

Ainda que o período de  férias comece já a parecer alongar-se, a verdade é que as distâncias entre o local em que nos encontramos e o mundo onde o nosso "mundinho" deixamos, por vezes é suficientemente grande para não nos permitir uma ligação ao mundo da actualidade e dos meios que nos vão permitindo a manutenção desta ligação cibernáutica.
 Mas lá vão surgindo momentos em que a ligação se vai podendo fazer , ainda que esporádicamente. Mas estacionado pelo belíssimo mundo alentejano, acabei por finalmente poder aceder ao já ansiado Blog, pois a Internet aqui, acabou por tornar-se realidade.
 E bela notícia esta trazida pelo Blog "Itália Slot" - http://www.italiaslot.com/, onde se pode observar um belo comparativo entre o recém chegado Capri e o que para brevemente se apresentará, Lancia Beta. Obviamente, observam-se chassis bem diferentes , mas cujos princípios e conceitos base, se manteem inalterados.
 O Lancia surge com um chassis aparentemente mais largo, o que poderá levar à suspeita de que se tratará de um chassis mais funcional, mas a carroçaria do Capri que se apresenta lateralmente ao mesmo nível, poderá fazer as suas vezes. Por outro lado, sendo a frente do Lancia mais estreita, poderá permitir alguma vantagem aos seu concorrente.
 É-nos mostrada uma tabela que nos permite no imediato, tirarmos as nossas próprias conclusões.

Este Blog italiano, mostra-nos ainda, um teste entre estas duas máquinas.
 E tudo isto, enquanto não nos chega o esperado 935/78.......

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Black Arrow - Aston Martin DBR9

 Black Arrow é a marca que se segue. Num fenómeno mundial, centrado sobretudo em Espanha e Itália, na última década temos assistido ao nascimento de inúmeras marcas de fabricantes de modelos de Slot. Entretanto, alguns mais industrializados mas menos competitivos vão cedendo, enquanto na maioria das vezes, os mais artesanais vão permitindo manter-se numa guerra cada vez mais discutida e onde a diferença vai acabando por ser a verdadeira chave da sobrevivência.
 O agora anunciado, ainda não chegou ao mercado com o muito prometedor Aston Martin DBR9, mas vai convencendo pela amostragem que vai disponibilizando.
 Foi agora a vez do fornecimento do modelo num protótipo quase saído do fim de linha de um desenvolvimento que normalmente demora muitos meses. E o que nos é posto à vista, define um modelo de soberbas linhas, fieis e proporcionadas. Exceptua-se o pormenor do conjunto jante/pneu e que invariavelmente nos fabricantes que se definem como virados para a alta competição, falha redondamente nas suas dimensões.

 Mas será talvez no campo da dinâmica que este fabricante nos possa verdadeiramente surpreender, já que no seu desenvolvimento foram usados para termo de comparação, modelos de ponta da categoria Grupo C. E se a base foi mesmo a dos conhecidos modelos da Slot.It, só poderemos esperar deste Aston Martin, performances de outro mundo. Isto porque, o fabricante italiano de modelos do Grupo C já os dotou de capacidades dinâmicas verdadeiramente arrepiantes.
 O chassis mostrado aparenta uma espécie de chassis duplo onde um deles funciona como berço do motor, ou até triplo, onde existirá um chassis mestre onde apoiam depois um segundo que se prolonga até ao apoio do patilhão e o terceiro funcionará então, como berço do motor. Estaremos cá, para depois analisarmos ao pormenor, toda a ciência que este fabricante nos trará.
O conjunto será depois equipado com um potente motor "Apache" que elevará certamente o nível geral do Slot, uma vez que a concorrência não irá querer perder terreno.
 Inovações serão ainda o tipo de cremalheira e pinhão de formato cónico. Não sabemos ainda as verdadeiras vantagens, mas talvez proporcionem uma redução de atrito através de um casamente mais eficaz entre estes dois órgãos. Por seu lado, o apoio do eixo nos bronzes que se encontram incorporados no berço e ao estilo da Slot.It, encontram-se bastante mais próximos do que é usual. Talvez a sua proximidade proporcione uma maior flexibilidade de todo o conjunto, mas só testes muito concretos poderão aferir as verdadeiras vantagens ou defeitos destas inovações.

 A carroçaria, tal como já foi escrito, mostra-nos pormenores de grande qualidade.


 Pena tratar-se de um modelo já ultrapassado e amplamente explorado por outros fabricantes. Diga-se, que tanto a SCX como a Superslot nos trouxeram belas reproduções deste mesmo modelo britânico. Pena não termos visto a opção recair no mais recente Aston Martin Vantage GT3, que teria o dom de ser mais compacto e inovador nas pistas de Slot. Mas pelo menos fica-nos a esperança de podermos vir a ver ser reproduzido, mais um modelo do nosso inigualável Pedro Lamy.




Mas versões para a sua reprodução não faltarão e aí, este fabricante não falhou. Agora é esperar pelo final do verão, para podermos aceder a mais esta peça de competição e podermos dizer verdadeiramente de nossa justiça, o que consideraremos desta nova máquina que está para chegar.


Любопытство - Статистика этого блога

Статистика - Кто еще запросить этот блог? Португальцы, конечно! Но как насчет остальных, кто они?

 
Статистические консультации между 26/07/2012 и 02/08/2012
 дней - 1 неделя
Португалия - 585
Бразилия - 136
Германия - 76
Соединенные Штаты - 69
Россия - 42
Испания - 15
Франция - 12
Швейцария - 11
Аргентина - 9
Италия - 7

Эти две португалоязычных стран, были, естественно, те, кто сообщили о значительно более многочисленными запросами. Тем не менее, Германии, Соединенных Штатов и России врасплох, особенно последний, с цифрами и выше, чем соседние страны, несмотря на язык вообще уникальна. Испания и Франция, которые можно считать наиболее частыми были далеко позади этих трех.

Статистика от общего числа консультаций (как всегда)

Португалия - 46 103
Бразилия - 8428
США - 3403
Германия - 3008
Испания - 1210
Россия - 1192
Франция - 871
Великобритания - 617
Италия - 411
Сингапур - 154

С учетом общего числа зарегистрированных с начала Блог консультации, Португалия выделяется в значительной степени, продолжая с Бразилией ведущих второе место по количеству запросов. Вот США и Германии, которые подтверждают устойчивую тенденцию заниматься американцы, и немцы, несмотря на языковой барьер. Вот Испании и России, продолжая мое удивление сосредоточена на русских, потому что они не понимают, как бороться с этой же барьер, язык, который предполагает, что, может быть, в один прекрасный день мне придется сделать текст на русском языке. И Сингапур также включены в список тех, кто пришел, чтобы дать некоторые выглядывает.


Благодарим Вас за посещение, русские братья!


Потому что это перевод Google, могут быть неправильные переводы. Потому что, наши sinceas оправданий.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estatística - Quem mais consulta este Blog?

Os portugueses, claro!

Mas, e os outros, quem são?
 Estatística de consultas entre os dias 26/07/2012 e 02/08/2012 - 1 semana

Portugal - 585
Brasil - 136
Alemanha - 76
Estados Unidos - 69
Rússia - 42
Espanha - 15
França - 12
Suíça - 11
Argentina - 9
Itália - 7

Os dois países de expressão portuguesa, foram naturalmente os que registaram consultas significativamente mais numerosas. No entanto, a Alemanha, os Estados Unidos e a Rússia surpreendem, sobretudo estes últimos, com números bem superiores aos dos países mais próximos apesar duma língua em tudo incomparável. A Espanha e a França que se poderia julgar mais assíduos, ficaram bem distantes daqueles três.

Estatística de consultas totais (de sempre)

Portugal - 46103
Brasil - 8428
Estados Unidos - 3403
Alemanha - 3008
Espanha - 1210
Rússia - 1192
França - 871
Reino Unido - 617
Itália - 411
Singapura - 154

Atendendo ao total de registos de consultas desde o início do Blog, Portugal destaca-se largamente, continuando o Brasil destacado com  o segundo maior número de consultas. Seguem-se Estados Unidos e Alemanha, o que confirma a grande tendência para cativar americanos e alemães, apesar da barreira linguística. Seguem-se Espanha e Rússia, continuando o meu espanto centrado nos russos, pois não entendo como combatem essa mesma barreira, a da língua, o que leva a pensar que se calhar, um dia, vou ter que fazer um texto em russo. E Singapura, consta também na lista de quem vem dar umas espreitadelas.

António Félix da Costa, faz história na GP3

 
Foi no passado fim-de-semana que decorreu a sexta jornada do campeonato de GP3, integrada na jornada de F1 que decorreu na Hungria, no autódromo de Hungaroring e em que o português Félix da Costa fez história.
Este campeonato regista duas provas por fim-de-semana, uma no sábado e outra no domingo e nunca antes algum piloto havia conseguido triunfar as duas provas desse mesmo fim-de-semana.

Este piloto que integra actualmente a " Red Bull Junior Team ", partiu para a primeira das provas da segunda posição da grelha. Após o arranque, colocou-se de imediato no comando, aguentando alguma pressão inicial mas mantendo depois completo domínio sobre os demais concorrentes.
Para o domingo, as regras indicam que as posições da grelha sejam invertidas desde a primeira à oitava posição da véspera. Assim, a grelha posicionava-o no oitavo posto, o que veio a mostrar-se não ser impeditivo para um feito histórico. Subindo uma posição no início de uma prova que se iniciava com a pista molhada, lentamente subiu posições até ao quarto lugar, altura em que decide a troca de pneus para slick's a 10 voltas do fim. Aposta completamente acertada, pois após a entrada em pista, recuperava cerca de 10 a 13s por volta aos pilotos da frente. Rapidamente se posiciona no comando da mesma, quando ainda faltavam 2 voltas para o fim da mesma.
Com este resultado, subiu ao terceiro lugar do campeonato com 102 pontos, pois beneficiou ainda dos pontos da volta mais rápida, tendo-lhe faltado apenas a pontuação atribuída à pole position, atrás do australiano Mitch Evans (138) e do finlandês Aaro Vainio (119).
"Foi fantástico estar no lugar mais alto do pódio por duas vezes num fim de semana, acompanhado pelo nosso hino Nacional", afirmou o piloto no final.

Alpine Renault A310 V6 Gr.5 - Team Slot


O pequeno fabricante espanhol Team Slot, surpreende-nos com a introdução do Alpine Renault A310 na sua linha de produções, no que será uma evolução bem recebida, do modelo já editado pela Avant Slot. Partindo da mesma base, a Team Slot traz-nos uma nova versão de carroçaria a que correspondem outro tipo de alargamentos e spoiler frontal.

 Por comparação, podem verificar-se as diferenças de carroçaria ao nível dos alargamentos, entre o modelo da Team Slot e o da Avant Slot.
As imagens disponibilizadas, deixam perceber um modelo de linhas bem conseguidas e de onde surgirão várias versões, entre elas, uma mais civilizada considerada Road Car com a referência PDV01012501. Para inícios de Setembro encontra-se agendada a versão da Gitanes que receberá a referência PDV01012502.

Nota negativa para a reprodução das jantes, já que se tratam de um modelo que começa já a parecer eterno, neste fabricante. Sem dúvida que este Alpine era merecedor de mais alguma atenção no que respeita a este pormenor.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Audi R18 TDI - Slot.It

Mas que grande show!!
A Slot.It mostra-nos, ainda que em protótipo, o que parece vir a ser uma das suas melhores reproduções. Sendo verdade que a Le Mans Miniatures já nos disponibilizou este mesmo modelo e com elevado nível qualitativo, fica-nos com facilidade a ideia de que entre um e outro, a diferença não será muita. Claro que dinâmicamente, este ficará a anos luz, para melhor claro.
Tratando-se este agora mostrado, do vencedor da edição de Le Mans em 2011, integrará a série dedicada aos vencedores dessa clássica, recebendo a referência CW12. Estreará uma nova embalagem ao nível do visual, já que perde a tradicional cor laranja que costumam trazer as habituais embalagens de cartão.
Um pouco mais em pormenor, esta trabalhada secção do Audi.

Mas antes de nos podermos vangloriar com a sua chegada, vai ser a versão de testes em Monza do mesmo ano, a chegar às bancas e que nos proporcionará a primeira grande análise deste heróis das resistências mundiais.
Receberá a referência CA24a, o que constituirá a primeira das referência atribuídas ao modelo R18 TDI, no ano em que este fabricante comemora o seu 10º aniversário. Relembre-se que o seu primeiro modelo foi também um Audi, o R8C, numa versão toda negra correspondente a testes para a edição de Le Mans de 1999.
Que melhor modelo do que este novo R18 TDI para comemorar os 10 anos como fabricante neste aliciante mundo dos Slot Cars? A Slot.It irá editar então em embalagem alusiva, um modelo comemorativo e que receberá a referência CA01-10th.

Fonte da Notícia: Itália Slot