sexta-feira, 17 de maio de 2013

Século XXI - Liga de Clubes - 4ª Prova - GT Team, Braga

Vai decorrer em Braga nas instalações do GT Team Slot Clube, a próxima jornada da Liga de Clubes.
Depois das duas equipas da Trofa terem ocupado os lugares cimeiros em Matosinhos, espera-se alguma reacção por parte das equipas adversárias. O palco é complicado, mas decorrerá de acordo com a garra necessária por parte de cada um dos participantes.

Boa sorte a todos......

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Toyota 88C - Slot.It

 A Slot.It disponibiliza muito brevemente a nova versão e decoração de mais um dos Toyota participante em Le Mans, no ano de 1989.
 Este Toyota apresenta-se na sua versão cauda curta, que embora não seja muito notória, assim é de facto.
 Ostentando um visual simples mas ao mesmo tempo apelativo, irá certamente tornar-se alvo de cobiça por parte do crescente número de apreciadores da marca nipónica.









 Mecânicamente, a continuidade da aposta na convencional mecânica apoiada num berço inline e motor de caixa pequena.

Campeonato GT's - Vai iniciar-se

É já esta sexta-feira que terá lugar nas instalações do GT Team Slot Clube, a prova de abertura do campeonato dedicado aos modelos GT.
O empenho por parte dos participantes já se faz notar e espera-se por essa razão, que se venha a tornar num bem disputado campeonato.
Força com a preparação das máquinas....

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Viu-se na UK Slot Car Festival 2013 - Também lá estiveram...

 A Original Slot Cars repetia a mostragem do seu prometedor Peugeot 205 Turbo 16.

 A NSR mostrava as sua últimas e conhecidas criações onde se mostravam as últimas versões do Porsche 917K. O novo Aston Martin esteve também em exposição.

Por parte da Arrow Slot, foi já posível ver-se o interessante BMW V12 LMR. Este, promete verdadeiramente no campo das competições.

Também a Scaleauto mostrava uma das suas futuras criações, o Porsche 935. Embora ainda em protótipo, espera-se que venha a fazer frente à armada da Sideways.

Por parte da Racer, este belíssimo Ferrari 512 S.

Viu-se na UK Slot Car Festival 2013 - Sideways

 A Sideways, a linha de plástico da Racer, mostrava algumas novidades relativas aos seus fantásticos Grupo 5. Foi possível ver-se já o Lancia Beta decorado com a seu mais carismático sponsor, a "Martini". Igualmente, o Porsche Moby Dick se veste com o mesmo fato, no que constituiu também a sua mais importante vertente cromática. Mas o mesmo modelo foi mostrado com as cores da "Momo" e que pelo continente Norte Americano recebeu merecido destaque. Não menos imnportante, foi a presença do Ferrari 512 BB. Os inúmeros apreciadores deste histórico modelo da Ferrari, têm agora a certeza de dentro de pouco tempo, poderem desfrutar de um bonito e competitivo Grupo 5 de origem italiana e com o rigor de reprodução que este fabricante nos tem vindo a habituar.
 Note-se que entre estas duas versões do 935 Moby Dick, tanto o pormenor da porta como do aileron, divergem. As grelhas de escoamento de ar existente nos guarda-lama tanto da frente como de trás, também não são iguais.
 O Ford Capri recebe também novo visual, agoras sob as cores da "Nigrin/Liqui Moly"

 Para além da oficial "Martini", o Beta vai vestir-se também de azul e branco.
 Mas não menos importante, será o brutal BMW M1, apesar de se encontrar ainda em fase de protótipo.

Viu-se na UK Slot Car Festival 2013 - Slot Racing Company

 A Slot Racing Company, uma marca com poucas aspirações no que respeita ao mais sério e rigoroso envolvimento no mundo das competições, continua num invejável crescendo. A sua curta existência permitiu-lhe a chegada ao mercado com produções de elevado interesse histórico.
 Surpreendem-nos uma vez mais com a exposição em fase de protótipo de uma das versões dos Porsche 935 e mostram-nos igualmente duas das versões da Matra, uma em versão cauda curta e outra cauda longa. Começa a ser "imagem de marca" a preocupação das reproduções cauda curta a cauda longa, já que assim aconteceu com o Porsche 907, com o Alfa Romeo 33TT12 e agora acontecerá igualmente com o Matra 670B.
 Os Alfa Romeo também foram mostrados.

Viu-se na UK Slot Car Festival 2013 - Slot.It

 A fantástica equipa constituída pelos "Maurizio", mostram continuar em grande forma e promevendo cada vez com mais intensidade o nome Slot.It.
 Em Inglaterra mostraram o seu novo produto, ou seja, apenas o renascimento da extinta marca "Policar". Talvez sirva esta para recriar modelos que pareciam em fim de linha na marca mãe. O futuro encarregar-se-à de nos fornecer novas indicações relativamente ao rumo que darão a esta marca.
 Mostrado em fase adiantada estava o Matra 650. Provavelmente estará para breve.

 Uma nova decoração para o Lancia LC2 foi também mostrada, assim como duas novas decorações para os Porsche 962 IMSA, e outra para o Jaguar XJR12.
 O Mc'Laren Can-Am aparecia já sob a sua forma definitiva, o que indiciará para breve, a sua disponibilidade nos mercados.
 O novo Lola e o Mc'Laren F1, foram também já vistos em fase final.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Slot Racing Company

 O fabricante Slot Racing Company edita duas novas versões sobre modelos já conhecidos. O Porsche 907 em versão K (cauda curta), vê contemplada a representação da versão vencedora das 12 Horas de Sebring no ano de 1968. Foram seus pilotos, Jo Siffert e Hans Hermann. Apenas um reparo à cor verde utilizada, que não me parece ter ido de encontro com a realidade. Quanto ao resto, mais um belo exemplar, sobretudo para o mundo do coleccionismo.

 Mais uma bela reprodução por parte deste fabricante que tem primado por não cair no esquecimento, através da constante edição tanto de novos modelos, como de novas versões.

 Também Ford Capri 2600 LV é merecedor de uma nova decoração, ainda que correspondente a uma série especial e limitada, o que o porá num novo patamar de interesse.
Trata-se de uma versão do prestigiado preparador "Broadspeed" e que foi tripulado por Andy Rouse em Silverstone no ano de 1973. A miniatura é uma encomenda do distribuidor britânico Gaugemaster Silverstone Tourist Trophy.
Como notas de relevo relativas a esta representação e por comparação com o correspondente modelo anteriormente editado, refira-se que se trata de um modelo com volante à direita, possuidor de um só limpa-pára-brisas e com ausência de retrovisores exteriores e também dos faróis suplementares.
Abaixo da grelha, deveria surgir uma beira pintada de amarelo.
As cores aplicadas levantam-nos fortes suspeitas quanto à correcção das mesmas, a avaliar pela imagem disponibilizada pelo fabricante relativas ao modelo real, mas pode ser que seja assim mesmo.....
 

No tempo em que o mundo era outro......