quinta-feira, 28 de novembro de 2013

3 Horas Grupo 5


Vai ter lugar nas instalações do "GT Team Slot Clube", uma prova de resistência com a duração de 3 Horas e destinada a modelos do conhecido Grupo 5, a ter lugar este sábado dia 30 de Novembro.
Serão admitidos os modelos que representem carros do Grupo 5, dos fabricantes Sideways e Scaleauto, admitindo-se a utilização dos chassis fabricados por ambos os fabricantes. O motor permitido será o  SLOT IT Ref.: SI-MN08H - Motor BOXER/2 de 21500rpm caixa grande aberta sendo permitida a utilização de berços de motor das marcas dos modelos e também da italiana, Slot.it.
A pista a utilizar será a do fabricante Carrera.

O programa da prova é o seguinte:
13:45hs – Treinos Livres
14:15hs – Inscrições e Entrega de Pneus
14:30hs – Treinos de Qualificação
15:00hs – Início da Prova
18:30hs – Fim da Prova
18:45hs – Divulgação dos Resultados

Mais informações através do email: gtteambraga@gmail.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sideways - Ford Capri

 Por parte da Sideways, chega-nos mais Ford Capri.
Trata-se do espactacular modelos que correu sob as cores da "Liqui Moly / Nigrin" e que se sagrou campeão alemão da Divisão 1.
 O piloto, o consagradíssimo Manfred Winkelhock.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Porsche 935 K4 - Será o próximo?

 Será que depois do fantástico Moby Dick, a Sideways nos surpreenderá com este brutal K4 da série 935 da Porsche?
 Se o Porsche 935 K3 foi um espanto e um autêntico regalo para os nossos olhinhos, o que parecia não poder tornar-se mais brutal, foi deitado por terra com a chegada desta evolução rebaptizada de K4.
 De linhas simplesmente brutais a fazer lembrar um pouco a brutalidade do BMW M1 Gr.5, seria uma delícia podermos ver desfilar uma destas obras de arte pelas pistas de slot.
 Sairia enriquecido o parque de slot dedicado aos modelos do extraordinário Grupo 5....

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Um modelo em estreia em Portugal? Pistas secretas, quem as tem?


Por outro lado, surge também o rumor duma possibilidade real. 
Serão as próximas 24 Horas da Trofa disputadas com os novos BMW M1 da Scaleauto?
Notícia interessante?
É uma possibilidae, assim como chegou a ser a estreia do Saleen da Arrow Slot.
Uma estreia é uma estreia, com todo o fervilhar que daí possa surgir para o resto do mundo.
Aguardemos........
......por novas pistas......................

Será verdade?

 Aquando das minhas deslocações às finais nacionais espanholas que decorrem anualmente em Igualada, fui descobrindo um mundo de grandiosidade verdadeiramente profissional, dedicado ao mundo da escala 1/32 dos nossos amados slot car.
 O grandioso espaço disponibilizado para o efeito, encontra-se perfeitamente delimitido, distinguindo-se perfeitas áreas destinadas à velocidade, rali, TT e até à escala 1/28 / 1/24.
 Nuestros hermanos desforram-se nos inúmeros terrenos, do qual a velocidade é o que habitualmente nos move até lá, mas o nosso espanto prende-se invariávelmente nos belos traçados e decorações destinados ao mundo dos ralis sobretudo, mas também dos TT. 
 Mas o que agora me espanta e se torna razão desta escrita, é ter-me soado que algo da mesma grandeosidade se apronta para ser levado a cabo no nosso território.
Pelo que me constou, uma imensa área será igualmente disponibilizada para um grandioso rali, ao mesmo tempo que os TT poderão igualmente brilhar.
 Será isto verdade, ou apenas fará parte do imaginário de algum alucinado?
Para bem de todos, espero eu que se torne realidade esta notícia que com algum receio aqui explano.
 Podermos desfrutar de traçado de ímpar beleza e com elevado número de praticantes, seria uma absoluta loucura.
 O promotor do evento, se o houver, que dê então corda aos sapatos pois estaremos todos ansiosos por poder brilhar neste para nós, quase raro mundo dos ralis de slot car, pelo menos a esta dimensão.
 E será que seremos também brindados com cenários destes????

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Campeonato de Velocidade - BTCC

Decorrerá entre os dias 22 e 29 do corrente mês e 1 e 15 de Dezembro, um campeonato denominado Braga Touring Car Championship e cujo interesse maior se prende no tipo de modelos admitidos. Desde modelos de turismos de rali até aos grupo B e WRC, a modelos de turismo de velocidade e abarcando os fabricantes Avant Slot, MSC, Ninco, Spirit e SCX, reunirá uma vasta gama de modelos com que não estamos muito familiarizados.
Brevemente, disponibilizar-se-à o regulamento para este campeonato que promete.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Flyslot - Porsche 917K

 Numa nova série dedicada a modelos participantes no Campeonato Can-Am, a Flyslot edita como primeiro modelo e numa série limitada a 750 exemplares, o Porsche 917K tripulado por Richard Attwood participante nas 6 Horas de Watkins Glen em 1971.
 Infelizmente estes modelos servirão apenas como marcadores históricos em colecções, já que enquanto modelos de slot, mostram-se completamente desactualizados.
Fazendo parte do Team "J.W. Automotive Engineering, esta equipa havia ganho a edição de 1970 através da tripla de pilotos Pedro Rodriguez, Leo Kinnunen e Jo Siffert.
Como nota de erro do modelo, referir que esta versão participou com uns acrescentos de alargamento da carroçaria à frente, coisa que a Flyslot não representou.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vamos apostar...

Foquemo-nos apenas na Sideways.
Como grande apostador nos modelos de Grupo 5, este fabricante de origem "Racer", propôe-se como é lógico, dar continuidade a esta quase épica série de modelos de alta competição.
Chegaram-nos já belíssimas máquinas, como o Lancia Beta, Ford Capri, Porsche 935 Moby Dick e mais recentemente o BMW M1, numa série em que se anuncia também para já, o fantástico Ferrari 512 BB e ainda uma derivante do BMW M1 já editado.
Então vamos apostar em quê?
Somente e apenas, em qual será a próxima produção deste fabricante. No catálogo aqui mostrado, poder-se-ão ver o Porsche 935 K3, o Ford Mustang, o BMW 3.20 e até um derivado directo do Porsche Moby Dick (935L IMSA). Mas será algum destes a estar na mira do fabricante como próxima produção?
Fora de catálogo poderemos ainda pensar na existência do Lancia Stratos ou o próprio Lancia Beta Monte Carlo cauda curta, outras derivações do BMW 3.20 aqui mostrado, o Toyota Celica, Porsche 935 J, Porsche 935 K5, Ford Escort, etc, etc, etc..... 
....e então, já decidiu qual será a mais provável das escolhas?
Bora aí malta.....
........eu cá vou no Porsche 935 K5......mas é pouco provável......

Tigerspeed - O slot em papel

Afinal, os slot car de papel, já por cá se faziam.
Pelas mãos do "nosso" artista de serviço, o nosso querido seguidor Rui Queirós, há já muito haviam nascido algumas das preciosidades do mundial de ralis, em papel.
 Há falta de modelos em produção ou do vil papel que permitia a sua aquisição, este artista deitava mãos-à-obra e fazia as suas próprias produções.
 E algumas são verdadeiramente de espantar, mas só para quem não conhece as intrísecas capacidades artísticas deste verdadeiro apaixonado de entre outras coisas, também dos slot car.
 Tratam-se hoje por uma questão temporal, de verdadeiras peças museológicas a requerer um digno espaço de exposição.

 Estou certo de que estas imagens trarão recordações de incomensurável valor ao nosso Rui Queirós, afinal o artista criador destas preciosidades.
Maravilhem-se.....
Estas imagens foram recolhidas do Blog "TIGERSPEED" em:
http://tigerspeedd.blogspot.pt/2007_01_01_archive.html
Parabéns Rui e obrigado por tudo.