quarta-feira, 15 de abril de 2015

Flyslot - Brabham BT44 Grande Prémio da Argentina 1975 - Carlos Reutman

O novo Brabham da Flyslot, mostra-se como uma reprodução longe das anteriores reproduções tanto do March como do Lotus. Este que nos chegará em breve, encontra-se mal reproduzido, sobretudo na parte referente ao cokpit, apresentando-se extremamente baixa e pouco inclinada. Esta secção do modelo deveria apresentar-se substancialmente mais alta ao mesmo tempo que a secção frontal, o bico do carro, deveria ser ligeiramente mais baixa. Este aspecto torna-se perceptível, quando comparada com a altura das rodas da frente.
Retrovisores mal posicionados e uma tomada de ar para o motor de grande dimensão não condizente com a da versão da prova anunciada, são mais dois aspectos negativos a apontar.
 A falta de requinte nos acabamentos da qual poderemos apontar a falta de qualidade na reprodução das jantes da frente e um molde da carroçaria muito pouco cuidado, acabam por beneficiar também uma apreciação negativa sobre a globalidade deste que poderia ter sido um tão interessante modelo.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Terceira prova Grupo 5 - Novo vencedor

 A terceira prova de Gr.5 tinha como novidade, o aparecimento de um novo BMW por parte de Augusto Amorim, tendo abandonado a aposta no único Lancia que havia participado neste campeonato.
 Em boa hora o terá feito, pois para além da excelência estética com que surgiu, mostrava-se igualmente forte e capaz de contrariar a supremacia demonstrada desde o início do campeonato por parte do Ford Capri de Paulo Mendes.

 Os David's, pareciam encontrar-se com disposições diferentes.
 E a prova demonstrou a excelente performance do novo M1 em prova, acabando Augustro Amorim por relegar Paulo Mendes para a segunda posição.
A segunda surpresa foi protagonizada por Ricardo Ferreira que com igual elevado rirmo, havia de conseguir ao terceiro degrau do pódio, numa verdadeira demonstração de raqpidez que conseguiu imprimir. Também Marco Silva realizava uma excelente prova vindo a ocupar a quarta posição, relegando Rui Mota para a posição seguinte com uma vantagem de dois metros apenas, o que bem demonstra o real espírito competitivo que marcou esta jornada.
 David Azevedo seguia-se-lhes a apenas duas voltas, batendo uma das revelações do início deste campeonato, César Amorim. Atrás deste classificava-se Francisco Matos e David Fernades fechava a classificação, mas por ter sido vítima de avaria mecânica por duas vezes.

 Mais uma jornada cumprida, onde a supremacia imposta por Paulo Mendes veria desta vez um adversário à sua altura, mas via também subir ao terceiro degrau o Capri da "Nigrin".


Slot.it WEC 2015 - Evento mágico

 Simplesmente brutal, é tudo quanto me assola referir no que respeita a este extraordinário evento levado a cabo pelo excelente fabricante italiano, Slot.It.
 Que fascinante aglomerado de belos modelos da categoria Grupo C, justamente uma das fortes categorias a que se dedica este fabricante.



 Os vencedores.

 Segundo classificados.

3º Classificados.

Ruben Almeida na imagem e Luís Azevedo do GT Team Slot Clube, integraram a formação oficial da Cric Crac, não tendo ido além da 10ª posição nesta incrível prova de nível europeu.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cotações Pioneer - Inimaginável

PIONEER BULLITT MUSTANG & CHARGER 1/32 SLOT CAR

Price:
US $1,000.00
ApproximatelyEUR 926.66




Price:
US $775.00
ApproximatelyEUR 718.16



Alguns modelos do fabricante Pioneer começam a assumir cotações que poucos poderiam imaginar vir a atingir.
Percorrendo hoje as páginas do eBay, apercebo-me de que alguns modelos deste fabricante, com grande predominância para os Dodge Charger, começam a adquirir valores exorbitantes. Curioso foi perceber também que os dois modelos do filme de que Steve McQueen é protagonista, "Bullitt", tanto individualmente como em conjunto, atingem já números de grandeza considerável e impróprios para quem os deseje adquirir.
Os slot cars reservam-nos de quando em vez surpresas destas, de nos deixarem verdadeiramente de boca-aberta.

Campeonato Gr.5 - Segunda prova


 Contou com doze participantes a segunda prova deste campeonato, e onde se confrontavam gerações distintas, mas onde o convívio não marcava diferenças.

A geração dos "cotas" esteve bem representada, tendo mesmo contado com a presença desse nosso glorioso preparador, o Jana.


 Para a corrida, tivemos uma vez mais intensa batalha, numa guerra vencida pela segunda vez por Paulo Mendes e onde se tinha Luís Azevedo como o grande adversário do vencedor desta jornada. Apesar dos esforços deste último, Paulo Mendes conseguiu manter a invencibilidade, tendo mantido um ritmo verdadeiramente frenético.

 Entre os corredores, o ambiente mantinha-se ao melhor nível, com as constantes brincadeiras entre os mais velhos e os espigadotes jovens.

 Augusto Amorim tornava a surpreender com o seu Lancia Beta, ao repetir o terceiro lugar, batendo Ricardo Ferreira, um piloto cada vez mais orientado para a obtenção de um grande resultado.

 Separados por duas voltas ficariam os dois Davides, que conseguiriam desta vez impôr-se ao jovem César Amorim, a revelação da anterior jornada. Esta jovem promessa, viria a empatar em voltas e em metros com Rui Mota, mas chamou a sí a melhor posição, graças ao registo da volta mais rápida.
 Marco Silva, vítima da incontrolável guerra de nervos, viria a ser penalizado na classificação pelo excesso de saídas, o que contraria a rapidez demonstrada em pista. Nuno Aguilar, Francisco Matos e Carlos Campos, reservariam para si as três últimas posições.

 Mais uma excelente prova, cujo domínio de Paulo Mendes continua a precisar que a concorrência aguce um pouco mais as garras.



domingo, 5 de abril de 2015

Sideways - Porsche 935 K2

Eis chegada a vez da versão K2 da Porsche, mas já numa fase de transição para o verdadeiro K3, por parte da linha Sideways da Racer.
Trata-se da versão vencedora do campeonato alemão DRM no ano de 1977, sob as cores do sponsor "Vaillant" e pelas mãos do piloto Bob Wollek.
Aparentemente, mais uma excelente criação deste fabricante que tão bem tem estado a saber gerir a lista dos fantásticos modelos de competição, do bem nascido Grupo 5.

MSC - Metro 6R4

 Quando se esperava que a marca MSC desse lugar à marca Scaleauto pela anunciada unificação destas duas marcas, eis que nos continuam a chegar novas versões de conhecidos modelos, com o original e supostamente desaparecido nome.
 E é mais um MG Metro 6R4 com as cores da "Camel" a preencher mais uma referência no catálogo do fabricante.
 Modelo participante no rali das Canárias em 1991, encontra-se ao nível da restante séries até nós já chegadas.
 A decoração é apelativa, mas a versão em sí, nada a acrescentar nos trás que não fosse já nossa conhecida.