quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Já se anuncia para 2017 - Sideways

 Com a referência SWLE06, a Sideways anuncia para 2017 este BMW 3.20 Gr.5 e que integrará a série de modelos sob as côres da "John Player Special".
Restará saber qual o piloto que será desta vez lembrado, já que a cada modelo anteriormente lançado, reportava-se a correspondente ligação entre um piloto de F1 que tivesse tido ligação histórica à equipa Lotus, quando esta se vestia com as bonitas côres da "JPS".
Assim, ao Ford Capri correspondeu Mário Andretti, ao BMW M1, Ayrton Senna, ao Porsche 935/78 "Moby Dick", Emerson Fittipaldi e ao Ferrari 512 BB, Gunnar Nilsson.
Não sei porquê, mas eu aposto no Ronnie Peterson.... mas com o "6" como dorsal do modelo.


Lancia Stratos já ganha

A futura criação da Sideways, o Lancia Stratos que se encontra em avançado estado de desenvolvimento, parece, segundo prometedoras crónicas do próprio fabricante, tratar-se de um dos modelos da sua produção que alinha pela bitola de alto desempenho dinâmico.
Tendo este modelo estado até à data a ser desenvolvido, a prova de fogo acabaria por ser num verdadeiro confronto deste pré-Produção com outros modelos de igual fabricante. O resultado acabaria por ser surpreendente, já que arrebataria a vitória numa verdadeira batalha entre rivais.
Com um resultado deste, venha lá esse bicho...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Rali das castanhas ......... e da jeropiga ...... - GT Team Slot Clube

 Foi sábado passado que a direcção do GT Team Slot Clube levou a efeito nas suas instalações, a realização de um rali convívio e para o qual pôde contar com a presença de alguns pilotos convidados.


 O parque automóvel encontrava-se bem composto, com máquinas recentes mas também com algumas, dos "bons velhos tempos".


A boa disposição imperou, ao ritmo de umas boas castanhas e jeropiga, além da ajuda de outros interessantes sabores, tanto sólidos como líquidos.


 A luta na pista foi outra realidade, mas acabou por se dar mais importância ao verdadeiro domínio do saca-rolhas...


 E enquanto uns se aplicavam na pista, outros tinham outras preocupações.



 Sirva-se.....
 Bem, a ida para a pista mostrava já ser de goela bem regada...

 Alguns dos bólides mostravam-se com bom nível de preparação.



 No fundo acabaria por ficar um sentimento de um sábado bem passado, na companhia de verdadeiros amantes da modalidade, mas sobretudo e inevitávelmente, dos bons convívios.

 E os vencedores, acabariam por ter subida ao pódio, nas diversas classes em presença.
Clássicos SCX

 Produção Ninco

 WRC, a classe raínha

Campeonato Porsche 991 GT3 - Já vão duas....

 Se a primeira prova deste campeonato foi bem disputada, ficou no entanto completamente ofuscada pelo nível e resultados da segunda.
 Com a presença de mais pilotos, esta segunda jornada recebia pilotos melhor preparados, mas também com os pilotos mais novatos neste traçado a demonstrarem uma muito melhor adaptação.
Partiam então para a primeira das mangas, César Amorim, Rui Mota, David Azevedo, Nuno Mendo e Augusto Amorim. E a disputa pela liderança nesta manga, esteve entregue a David Azevedo, César Amorim e Rui Mota, tendo este último conseguido manter-se no primeiro lugar quase até ao fim, altura em que tanto César Amorim como David Azevedo assumem a luta pela liderança, numa luta titânica. Enquanto isso, Augusto Amorim aproximava-se também dos pilotos da frente e Nuno Mendo mostrava sérios progressos num difícil traçado.
 E no final, a diferença entre David Azevedo e César Amorim, os dois primeiros, ficou tal como a imagem de baixo bem documenta, com a vantagem a pertencer ao primeiro. Rui Mota classificar-se-ia ainda na mesma volta e Augusto Amorim acabaria com uma volta a menos. O resultado bem demonstra o incrível equilíbrio existente.

 A segunda manga contou com os pilotos Paulo Mendes, Luís Azevedo, Nuno Aguilar, António Miranda e Luís Pinto, o segundo piloto vianense.
 Aqui destacaram-se tanto Luís Azevedo como Paulo Mendes, demonstrando alguma supremacia sobre os demais. O andamento destes dois pilotos foi notório a ponto de no final virem a ocupar as duas primeiras posições. Mais para trás ficariam Nuno Aguilar, Luís Pinto, Carlos Miranda e Nuno Mendo e que ficariam também, atrás dos pilotos da primeira manga. Mas apesar disso, foi uma prova em que a totalidade dos pilotos mostraram melhoria significativa relativamente à primeira prova.
Mas tanto Nuno Aguilar como António Miranda se estreavam neste campeonato, o que lhes criava dificuldades acrescidas relativamente a quem se estreara já na semana anterior.

 Mais uma prova em que as disputas foram renhidíssimas e onde se mostrou um elevado nível tanto de pilotagem como de preparação das máquinas que se encontram em constante evolução.
 Parabéns aos homens do pódio, pois mostraram de facto andamentos de altíssimo nível.

 Luís Azevedo conseguiu desta vez impôr-se aos ferozes adversários.