segunda-feira, 8 de maio de 2017

Campeonato Grupo 5 - GT Team Slot Clube

Imagens da segunda prova de Gr.5 levado a cabo pelo GT Team Slot Clube.





Slot.It - Jagermeister de terceira geração

 Foi já editado o terceiro Porsche da série 956/962 sob as côres da "Jagermeister, do fabricante Slot.It.
 Esta básica decoração em côr-de-laranja, é inegavelmente uma decoração bonita. Sem alaridos cromáticos nem rabiscos nascidos da pena de nenhum génio da arte, é no entanto e indubitavelmente uma das mais carismáticas e funcionais decorações do desporto automóvel.
 E é claro, acaba por servir de mote para nos fazer chegar mais uma belo exemplar. Desta feita, mais um 956 KH, depois de já nos terem oferecido um primeiro 956 KH dotado de um pequeno aileron frontal e também de um 962 KH. E embora a comum roupagem nos possa levar a enganar a nossa vista, na verdade existem alguns pequenos pormenores diferenciadores entre eles. Mas mais importante do que as diferenças propriamente ditas e porque se tratam de modelos de slot, será saber se em termos dinâmicos, terá havido algum resultado positivo entre a edição de cada um.

Na imagem que acima se mostra, surgem os dois Porsche 956 KH, onde na versão da direita existe um pequeno aerofólio frontal, muito pouco comum nestes modelos.
Analisemos agora através do recurso a uma balança, se existem diferenças entre eles.
 A primeira versão regista um peso de 21,6 gr. O seu aileron frontal ajuda naturalmente a um aumento relativamente a qualquer outro Porsche 956. E isso verificou-se, assim que o comparamos com a versão 962 KH, a segunda versão "Jagermeister" que nos chegou.
 3,2 gr foi a diferença registada então, entre os dois primeiros lançamentos. Um belo trabalho de emagrecimento por parte da Slot.It, que trabalhou inclusivamente o interior do habitáculo. E quanto à terceira versão, como ficaram as coisas?
Mais 1,1 gr acabaria por se ganhar em mais um trabalho extraordinário deste fabricante. E temos um diferencial de 4,3 gr entre as duas versões do mesmo Porsche 956 KH
Em constante evolução, a Slot.It surpreende-nos de versão para versão, algo a que a concorrência tem dificuldade em acompanhar.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Slot.It - Chaparral 2E 1966

 Está a chegar o Chaparral 2E da Slot.It, em que pela primeira vez surge com modificações de algum relevo no até agora por nós conhecido. Uma traseira com alguns pormenores modificados e um pára-brisas também ele modificado, são duas das característuicas que marcam este vencedor da prova Tourist Trophy em Nassau no ano de 1966 pelas mãos de James "Hap" Sharp, cofundador da marca com Jim Hall, no ano de 1966.
 Novos olhos, novo pára-brisas e um aileron de grandes dimensões, são também pormenores identificadores desta versão de Nassau do ano de 1966.
Na traseira, a curiosa adopção dos stop's apenas do lado esquerdo.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Campeonato Gr. 5 - GT Team Slot Clube

 Depois de findo o Campeonato de Grupo C, o GT Team Slot Clube promove de seguida o campeonato destinado aos fantásticos modelos de Grupo 5.
Sendo já inúmeros os modelos e versões existentes, além de mais do que um fabricante, é pois com natural expectativa que se esperam os participantes a mais um dos carismáticos campeonatos.
Força campeões....
















terça-feira, 25 de abril de 2017

1º Rali Slot Cidade de Braga - GT Team Slot Clube

 O GT Team Slot Clube levou a efeito no sábado último, o "1º Rali Slot Cidade de Braga".



 Abrilhantado com considerável participação de modelos nas várias classes admitidas, proporcionou excelentes momentos de convívio entre todos aqueles que se fizeram representar.

 O cipriota Mark aqui na companhia de Bruno Martins, haveria de com a sua presença, marcar a internacionalização desta iniciativa.
 Muito se deve a Eugénio Veiga e a David Azevedo, esta excelente iniciativa que proporcionou um parque de mini-modelos recheado de belas e bem preparadas máquinas.

 E a presença das várias classes etárias, não constituiu qualquer barreira.











 Tempos e resultados, eram actualizados momento a momento.



 Máquinas do presente e do antigamente, fizeram as maravilhas de um rali pleno de competitividade.
Classificações