sábado, 13 de maio de 2017

Famílias...

 
















Sideways - As novidades

 2017 traz-nos por parte do fabricante Racer/Sideways, a segunda decoração para o Ford Mustang, sob as côres da "Miller".

 De decoração sóbria, não deixa por isso de ser atraente, apesar de uma carroçaria estéticamente uns furos abaixo da do Ford Capri.
 Anuncia-se também a chegada de mais um Porsche 935 K2, cujos principais sponsor's são a "Valvoline" e a "Roneo Vickers" e isto enquanto não se vislumbra ainda a chegada por parte deste fabricante, da criação do modelo K3, que começa já a tardar. Sobretudo, quando a Sideways começa já a apontar a mira aos modelos GT3.

 De discutível interesse, engrossará no entanto a linha de modelos de Grupo 5 deste fabricante.



 E isto, enquanto prosseguem os desenvolvimentos da nova aposta da Sideways. Aguarda-se com alguma expectativa a chegada dos Lamborghini da categoria GT3.



quinta-feira, 11 de maio de 2017

Porsche 924 GTR - Falcon Slot Cars

O novo fabricante Falcon Slot Cars anuncia como novidade para o seu segundo modelo, um histórico da Porsche nunca antes retratado à escala dos slot cars. Eternamente esquecido, depois do lançamento do Porsche 908 Turbo, eis que chega a vez de um modelo cuja história não terá preenchido pergaminhos, mas que deixou uma indelével marca com a passagem de alguns modelos pela clássica francesa de Le Mans. Em boa hora foi lembrado.


 

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Chegou o Opel Calibra - Slot.It

 Esperado há já algum tempo, eis que finalmente vê a luz do dia. O segundo modelo do campeonato DTM de origem Slot.It, está aí.
E que bonito ele está. Reacender-se-ão as batalhas Alfa/Opel, mas agora à nossa mais querida escala 1/32. E este primeiro Opel corresponde à participação de Manuel Reuter em Hockenheimring no ano de 1995, onde inscrito pela Joest Racing terá conseguido a pole position.
 As suas linhas parecem muito bem conseguidas, à imagem do que este fabricante havia já feito com o extraordinário Alfa Romeo igualmente do campeonato DTM.

 Esta atraente linha da Opel cativará por certo os praticantes das competições, pois esta prometedora carroçaria de linha larga e baixa, parece poder sobrepor-se com alguma naturalidade ao anterior Alfa até nós chegado.


Pois que venha ele então que ainda chegará a tempo de se juntar ao extraordinário campeonato de velocidade que juntou alguns clubes do norte de Portugal a outros tantos do norte de Espanha, que se encontra ainda a decorrer.


 Bela máquina....

Um F40, nunca está a mais.

 A Policar editou recentemente o seu segundo Ferrari F40. Trata-se de um dos mais extraordinários GT's até nós chegados, tendo por isso, chamado a atenção de vários fabricantes do nosso mundo dos slot cars.
A primeira aventura aconteceu com a edição a registar-se por intermédio da Scalextric/SCX, naquele que se viria a tornar também num belo exemplar orientado para a capítulo da competição.
 Mais tarde chegava a vez da Fly nos fazer chegar autênticas obras-de-arte. Foram vários os F40 chegados por seu intermédio, onde se pôde também contar com algumas séries - Fly Racing -  um pouco mais apuradas em termos mecânicos e onde a incorporação de um chassis com bancada de motor independente e dotado de suspensões, viria a fazer toda a diferença.
 Em tempos mais recentes, chegava a vez da Slot.It não deixar passar em claro este ícone transalpino. Também eles surpreendentemente detalhados, mas acompanhados da enorme mais valia que era o seu extraordinário desempenho dinâmico. Autênticas máquinas de corridas, estes F40 elevaram a fasquia das máquinas de GT.
 Hoje estes Slot.It melhorados e sob a batuta da Policar, mantêm o nível estético e de detalhe, mas sobressaem sobretudo pela sua melhoria dinâmica. Um claro emagrecimento das suas carroçarias, contribui manifestamente para esse aumento de competitividade.
 E claro que no meio de tudo isto, acaba por existir coincidência de apostas das versões em que cada um dos fabricantes se reviu. Assim acontece com a versão de uma das participações no campeonato JGTC no Japão, onde a versão agora retratada pela Policar, havia já sido editada por parte da Fly.
 Também a versão da "Pilot" de Le Mans de 1995 recebeu a atenção tanto da Slot.It, como da Fly.
 Mas a primeira das edições da Policar, a versão participante nas 2H de Topeka em 1990, havia já sido também ela reproduzida pela Fly.
 E assim, paulatinamente, a série F40 da Ferrari, sujeita-se a acabar por ser uma das mais retratadas famílias do mundo dos slot cars.