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quarta-feira, 9 de julho de 2025

Durban, colocada no mapa - África do Sul

Em Durban, África do Sul, as competições Slot Car também acontecem, no Cj's Raceway.
Aconteceu a nona prova e duas classes estiveram presentes, uma para os Grupo 5 e outra, para os mais recentes modelos LMP.
Quanto aos Grupo 5, os Nissan parecem ser os carros que "estão a dar" por aquelas bandas. Já nos LMP, temos os Lola....
Resultados Grupo 5
1° Adam Bowen - 149,41 voltas
2° Mark Jansen - 148,36 voltas
3° Keagan Bowen - 146,15 voltas
4° Lance Cranmer - 143,16 voltas
5° Costa Psannis - 141,28 voltas
6° Jose Thomas - 141,28 voltas
7° Paul Schofield - 139,09voltas
8° Dylan
9° Rensburg
10° Aubrey Worthington.

Volta mais rápida - Mark - 6,234 segundos, na calha vermelha.

Resultados LMP
1° Lance - 162,773 voltas
2° Adam - 162,18 voltas
3° Mark - 161,76 voltvoltas
4° Keagen - 157,25 voltas
5° Costa - 150,52 voltas
6° Paul - 149,50 voltas
7° José - 148,70 voltas
8° Dylan
10° Aubrey Worthington.

Volta mais rápida - Adam - 5,660 segundos, na calha vermelha.

terça-feira, 8 de julho de 2025

Ford Transit - Fly

Começamos a vêr o resultado de um dos projectos hà muito anunciados pela Fly.
Trata-se de um modelo que estou certo muito agradará aos portugueses, uma vez que Portugal desfrutou de um campeonato/troféu com este tipo de comerciais.
E pelos vistos, o modelo em kit parece que já se encontrará disponível...

Resta saber, como se comportará em pista este êxito dos feirantes?

Arte Cartaz

6 Horas Internacionais do Porto 2025, Arte Cartaz....

6 Horas Internacionais do Porto - Slot Clube do Porto

Os dirigentes do Slot Clube do Porto, alertam para a última chanada relativa à inscrição para as 6 Horas Internacionais do Porto 2025.

Terminado que já foi o prazo destinado às Pré-Inscrições para esta prova, iniciou-se um prazo limitado para as inscrições de última hora e que por razões várias, não foram efectuadas até à data limite. Às equipas interessadas e que até à presenta data não chegaram a formalizá-la, poderão aproveitar o prazo que foi alargado até ao dia 13 de Julho. A partir do dia 13 de Julho, serão dadas todas a informação referentes às equipas que marcarão presença na Competição em Agosto de 2025.

Não deixem para amanhã, o que podem fazer hoje!

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Brescia Corse e mais uma competição Thunder Slot

Em Brescia decorreu mais uma competição que recebeu a presença de inúmeros competidores para uma sã disputa dentro do espírito desafiador das iniciativas Thubderslot.
A organização da "Brescia Corse" encontrou-se ao melhor nível, oferendo um espaço que foi ao encontro dos interesses dos participantes e onde não faltou até, um seviço de bar.
Claro que o espírito competitivo foi o ponto chave deste encontro mas as lutas dentro da pista, não abafaram o espírito de convívio que se viveu fora do plástico.

Policar - Ferrari 330 P4 1967

Previsto para chegar no início do próximo ano, está o segundo Ferrari 330/P4 oficial e que cortou a meta das 24 Horas de Le Mans no ano de 1967 na terceira posição, tendo tido aos seus comandos os pilotos W. Mairesse / J. Blaton.

Quanto ao modelo em si, eternamente belo, mas este segundo representante oficial da Ferrari que a Policar nos oferece, arrasta consigo os mesmos erros apontados a seu tempo e neste mesmo Blog, ao da primeira edição.

domingo, 6 de julho de 2025

12 Horas Scaleauto - Campionato Nazionale Slotcars


Encontram-se a decorrer em Itália na cidade de Parma, as 12 Horas Scaleauto, competição esta que conta com a participação portuguesa dos pilotos bracarenses Luís Azevedo e David Fernandes do GT Team/ART.
A organização divide a competição em duas categorias, uma destinada aos modelos GT3 e em que a formação nacional optou pela utilização do novo Audi R8 GT3 deste fabricante espanhol e a destinada aos Hypercar, onde a opção portuguesa recaíu no já conhecido Cadillac.
A totalidade da prova decorre em dois traçados de plástico da marca Scaleauto Pro Track e o resultado final resulta do somatório do desempenho em cada uma delas.
Efectuada já a primeira das duas, até que o sexto lugar conseguido não foi nada mau, sobretudo porque estiveram presentes vinte equipas e porque existem algumas condicionantes que passo a expôr.
Pelos vistos, este tipo de competições naquele país, apoiam-se em traçados replicados dos clubes existentes e que por isso, traçados que os pilotos locais já bem dominam. Por essa razão, os portugueses partiam com um handicup considerável, uma vez que tiveram pouco tempo para se adaptarem a um traçado de todo novo, bem como o tempo necessário para a adaptação das suas máquinas às condições e traçado da pista, dois aspectos em que as equipas locais muito menos tiveram que batalhar.
Para hoje, iniciou-se já a prova destinada aos Hypercar onde esperamos, as anteriores condicionantes tenham passado a ter muito menor relevo. O carro já é conhecido e a prova anterior serviu já de belíssimo treino para este segundo embate.
Fazemos votos para que consigam melhorar o resultado, já que o nível competitivo destes dois pilotos é incontestável, mas os imponderáveis também acontecem.
No link abaixo, um pequeno filme do ambiente que por lá se está a viver. No vídeo, é possível vêr de polos laranja, Luís Azevedo a prestar assistência e David Fernandes a pilotar.
No link abaixo, pequena mostra do desempenho do Cadillac do GT Team/ ART.
Terminada há pouco a competição da categoria Hypercar e somadas as voltas das duas pistas, os bracarenses do GT Team/ART acabariam esta participação transalpina na quarta posição final. Mas tal como o placar demonstra, chegaram mesmo a passar pelo comando desta competição de índole internacional. No fundo, parabéns por mais esta extraordinária participação do team bracarense, que ao longo dos anos tem conseguido cimentar uma extraordinária imagem de competência de nível mundial.

sábado, 5 de julho de 2025

Slotcar Clube D'Azeitão, mais uma noite Thunderslot

Dando continuidade ao projecto competitivo tendo por base os modelos do fabricante Thunder Slot, o Slotcar Clube D'Azeitão realizou mais uma jornada dividida por duas categorias.
Para a primeira, admitem-se os modelos deste fabricante, caracterizados pela existência de capota, o que resulta em que a totalidade dos participantes compita com os Lola T70 MKIII. Já para a segunda, a variedade de modelos é consideravel, visto que a premissa de terem de ser descapotados, acaba por englobar quase a totalidade dos restantes modelos que a Thunder Slot tem vindo a editar.
Ao que parece, continua a ser do agrado dos participantes, a fórmula implementada por este clube para a prática da modalidade, através destes modelos.
Modelos caracterizados a gosto, ou partindo de decorações de série, o que mais interessa é o prazer de que cada um consegue retirar das suas apostas.
Se o convívio impera, o calôr das disputas ajuda a animar as noites dedicadas a estes campeonatos. Os modelos ajudam, pois é conhecida a verdadeira agradabilidade que estes nos transmitem.
E assim se passou mais uma noitada de adrenalina e bom convívio neste clube, onde a disputa por cada uma das posições, é o propósito que move cada um.

NSR com novidades

A NSR faz nova aposta inovadora, ao apresentar-nos o Lola T280/290. Não mostrando para já qualquer decoração correspondente com a realidade, preferiu este fabricante apostar numa decoração única, fazendo variar as côres base, mas alusiva ao facto de se terem sagrado "Campeões do Mundo de Resistência - 24 Horas".
Se mecânicamente existe uma continuidade do seu conceito básico, com motor de caixa pequena posicionado transversalmente e assente num berço conhecido que recebe bronzes de encaixe lateral no mesmo, é no chassis propriamente dito que nos surpreendem agora, ao retalhá-lo por forma a atingir o objectivo de redução do peso final do conjunto.
No entanto fica a dúvida. Pródigo este fabricante na deformação das formas, fintando desse modo as escalas na incessante procura do melhor compromisso no desempenho dinâmico, também acaba por me parecer que a frente deste modelo terá sido esticada. Assim sendo, terá havido um propósito certamente, mas esteticamente, quando se dedicarem às reproduções de modelos que terão existido, não sei o que nos virão a parecer...
Aqui se mostra modelo similar do fabricante Sloter, que parece apresentar uma frente substancialmente mais curta e a cair de forma mais vertical.
Até se mostram bastante atraentes, mas veremos melhor, mais tarde.
Com características de cotas muito similares às do Porsche 908/3, acreditamos que este se venha a mostrar como mais um dos belos modelos de competição com performances a ter em conta, na hora da competição pura e dura no capítulo dos modelos clássicos.

Também foram mostrado dois Mercedes AMG GT3 EVO da mesma equipa, "Team 2 Seas" e participantes nas 12 Horas de Abu Dhabi em 2023. O modelo 14 acabaria no tereceiro degrau do pódio pilotado por Maximilian Götz / Jules Gounon / Fabian Schiller. Quanto ao número 3, conseguiria também finalizar a mesma, com os pilotos Al Khalifa / Ian Loggie / Al Faisal Al Zubair, mas na nona posição.

A última novidade, trata-se do Formula 1 em versão de imagem de linhas correspondentes à actualidade, no que pretende ser um tributo ao piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva.

BRM - Novas decorações

Aproveitando modelos que mantém em linha de produção, a BRM vai fazer-nos chegar novas decorações tanto para os Porsche 917 como para os Ferrari 512M.