Integrado na etapa conjunta entre GT Team Slot Clube e Guimarães Slot Clube, decorreu a segunda prova, tende deta vez como palco, as instalações e a pista Ninco do clube bracarense.
Augusto e Alfredo a alinhavarem certamente, projectos futuros entre estes dois clubes do norte, que se encontram apostados em fortalecer a modalidade.
Entre treinos e convívios, o clima ambiental foi notável, tendo-se juntado gente de Braga, Guimarães, Porto, Barcelona e Trofa, com a sempre agradável presença de Rúben Almeida.
Os repórteres estiveram presentes, não se escusando à árdua tarefa que lhes foi exigida...
Spring, na imagem de cima à conversa com Alfredo, aproveitou a sua presença em Portugal e não perdeu o ensejo para poder ele também participar nesta mini resistência.
Luís Azevedo em troca de conhecimentos com Rúben Almeida, muito provávelmente a preparar a presença em Barcelona.
Os momentos de repouso foram também uma constante....
O bem disposto Ricardo, numa das suas brincadeiras.
Bruno Martins e Miguel Carvalho aproveitaram também os momentos mais desanuviados para estudar opções para futiros campeonatos.
David e Albano, pareciam em desacordo com algo!!
Na hora da qualificação, reuniram-se os modelos já verificados para a primeira das batalhas.
Bruno Martins e o único BMW Z4, deram o pontapé de saída pelo Team BDR ART, estabelecendo o segundo melhor registo.
Pelo VP Calha, quem foi para a pista foi o Paulo. O seu 3º tempo mostra o quanto eficaz está este piloto neste traçado de Braga.
o terceiro a marcar presença na qualificação foi Luís Azevedo em representação do GT Team ART, tendo conquistado com alguma naturalidade a Pole Position.
David Azevedo pelo ART Slot Cars estabeleceu o quinto tempo.
José Pedro Marques representou a ART GT Team, mas a qualificação não correu bem e fechou a tabela com o sétimo tempo.
Pelos Amigos da Trofa, Vilas Boas conseguiu apenas o sexto melhor tempo, a reflectir a falta de treino neste para si, novo traçado.
Alfredo pelo GSC, representava o team vencedor da etapa vimaranense, tendo conseguido na qualificação em Braga, o quarto tempo. Comprova isto, o elevado andamento e experiência que os representantes do GSC, começam a demonstrar.
Escolhidas as calhas, era hora de se dar início à mini-resistência, onde os homens da pole position optaram por iniciar a mesma, na calha virtual.
Tudo a postos, máquinas e homens, foi esperar que cada um desse o melhor de sí.
Enquanto uns se ocupavam da tarefa de maior concentração, os mais desafogados íam convivendo...
Para outros, ainda que a condução não fosse a sua preocupação, a tarefa das pistagens obrigavam-nos a manterem-se atentos.
David Fernandes, o nosso jovem piloto conseguiu surpreendentes registos, ao ponto de deixar a sua equipa ao fim do primeiro turno, no comando da competição. A ameaça na altura, vinha com cara de BMW.
Rúben, concentrado nos modelos que desfilavam à frente dos seus olhos.
Por outro lado, quem descomprimia era o Spring.
Os prémios em forma de vinho de marca, "Rapa Lobos - Quinta Santa Eugénia - Alijó" (www.quintadesantaeugenia.pt), esperava o final da prova para ser entregue a todos quantos nela participaram.
Os modelo no final, foram alinhados de acordo com a classificação.
Os prémios em exposição....
7º Lugar - GSC
6º Lugar - Amigos da Trofa
5º Lugar - VP Calha
4º Lugar - Team BDR/ART
3º Lugar - ART/GT Team
2º Lugar - ART Slot Cars
1º Lugar - GT Team/ART