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segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tributo a Le mans - 1923 - 2013

Num tributo a Le Mans, a Panoz retoma o seu verdadeiro espírito.
81 exemplares é o que este curioso construtor americano se propôe fabricar para em 2013 levar a Le Mans um destes modelos, como forma de marcar os 90 anos desta prova.
Uma vez mais a sua radicalidade surpreende através do arrojo das suas linhas, apresentando-se este Abruzzi Spirit of Le mans, capaz de debitar 600 hp.
O motor à frente continua a ser uma das suas características apostas.
E tal como no seu antecessor Esperante, também este Abruzzi já nos é mostrado com a tradicional decoração.

Porsche 956L - Decorações

 Numa altura em que ainda a Slot.It dava os seus primeiros passos, já havia grandes malucos a dar cabos de modelos da primeira série dos Porsche 956. E pegando numa das primeiras referências do Porsche deste fabricante, toca a recriar algo que não tivesse sido editado.
 Pintado de preto, passava-se à fase seguinte.

 Esta decoração participou em Le Mans no ano de 1990, mas corresponde ao modelo 962C e não 956L.
 No entanto ficou algo de novo dentro da que ainda era uma parca série de modelos 956 do construtor alemão, Porsche.

E no final juntou-se às duas então editadas, a da Canon e a da Nenwood.
Depois, foi vê-lo partir-se na pista......

sábado, 16 de julho de 2011

24 Horas Sant Celoni 2011


A XIX edição das 24 Horas de Sant Celoni, decorrerá a 50 Km a norte do local de realização do ano transacto, passando para o novo Pavilhão Municipal de Cassà de la Selva.

A data foi também adiantada para o fim-de-semana de 9, 10 e 11 de Setembro, ao invés da opção do mês de Agosto do ano passado.

Em termos de regulamento, praticamente se fez o aproveitamento de 2010, com a utilização dos mesmos Reynard 2KQ LM da Sloting Plus, sendo obrigatório o mesmo tipo de jantes e pneus tanto à frente como a trás, para todas as equipas. A opção do motor recaiu no Ninco-NC5, que deverá também ser comum a todos os modelos. Pinhão de 11 dentes e cremalheiras que poderão variar entre 25 e 27 dentes, desde que do fabricante do modelo, são outra das premissas obrigatórias.

A estrutura do traçado manter-se-à, num traçado que contemplará 65 metros de perímetro em cada uma das duas pistas montadas, ocupando uma área de 300 metros quadrados. Esta mesma pista será cenário para as finais mundiais da Ninco World Cup.

Para quem lá for, boa sorte.

Para mais informações: www.cmbsc.org o 24hores@cmbsc.org

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Espólio ART - Decorações para a história

O Mazda já repousa junto de outros modelos de capital importância no historial da ART.
E consegue ver-se outro modelo que me apelou a memórias de anos idos, um Mosler cuja carroçaria Ninco se encontra adaptada a um chassis HRS da Slot.It e foi decorado para a primeira ou segunda edição das 24 Horas Slot do Porto, cuja pintura em laranja e preto, foge ao tradicional tipo e cor deste team.

Nuno Aguilar num dos momentos de repouso junto do Ricardo Feitas, numa fase de espera para a que viria a ser a 1ª prova de um campeonato de cariz europeu de 24 Horas, no Cartaxo. O GT Team surgia nesta edição através de duas formações.
A equipa de Nuno Aguilar participou de Porsche 956L que entrou em luta directa mesmo antes do início da sua realização, com o modelo rival e igual, da segunda equipa do mesmo team.
Tratou-se afinal da disputa pelo lugar maior, na prova de "melhor decoração". Os dois modelos, embora decorados de maneiras distintas, acabaram por ser os dois mais votados, num troféu conquistado pelo outro modelo e numa votação que foi preenchida pelos chefes de equipa da totalidade dos participantes.
No final, Nuno Aguilar não perdeu o ensejo para conseguir uma assinatura do próprio Maurizio Ferrari, mentor da iniciativa cujos modelos eram na sua totalidade do fabricante Slot.It. Claro que assim, este modelo não poderia escapar a uma presença no rol das suas preciosidades.
Enquanto isso, era Rui Mota e Paulo Oliveira que arrebatavam o troféu com o outro Porsche 956L do GT Team.
A assinatura do fabricante ficou também gravada neste modelo no final da prova, e encontra-se também em repouso em mais uma colecção particular.
Claro que as marcas duma prova de longa duração estão bem à vista.
Rui Mota e Paulo Oliveira na hora de receber o troféu e um prémio na presença de Maurizio Ferrari (Tshirt laranja).

Campeonato Grupo C


Campeonato Grupo C 2011


Começa hoje, sexta-feira 15 de Julho, um dos campeonatos que reúne máquinas mais diversificadas aliadas a grandes performances.
 
De agrado generalizado, espera-se uma vez mais que se reúna um lote dos melhores pilotos da região.

Com pontapé de saída a ser dado na pista do Clube Slot de Braga e intercalado com participações na pista do GT Team Slot Clube, será certamente um dos mais disputados campeonatos, onde está também marcada a estreia do novo Toyota de Grupo C, a última realização da Slot.It.
Uma vez mais, um campeonato de realização conjunta entre os dois clubes de Braga.

 
               Compareça                


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mercedes DTM

 Para quem gostar da temática DTM, a Carrera faz-nos chegar este bonito Mercedes com a decoração dos correios alemães e que na época de 2010 foi pilotado pelo ex piloto de Formula 1, David Coulthard.

Um prémio

 A hora de receber o merecido prémio.
Entregue por Luís Azevedo, parece ter sido bem do agrado de Nuno Aguilar, que, ao que parece, já o juntou aos restantes da estante especial.
 Rui Mota, Francisco Matos e Augusto Amorim (fotógrafo), foram outros dos que estiveram presentes na hora certa.
O modelo ofertado pelos elementos do GT Team a Nuno Aguilar, que para além de grande impulsionador, muito tem feito em prol do Slot.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A última criação da ART

Depois de dadas algumas pistas neste Blog, chegou a vez de mostrar o último trabalho de decoração de mais um modelo do espólio da "ART - Aguilar Racing Team"
 Inspirado nas habituais cores deste Team, juntou-se o original vermelho mais carregado que fazia parte desta equipa e o dourado que simboliza o ouro de alguns êxitos acumulados.
Pretendia-se também com este trabalho perpetuar as participações e êxitos da época de 2011 levadas a cabo por este Team, associado ao Clube GT Team.
 A decoração envolveu alguma imaginação e trabalho, que obrigou à utilização de muita máscara até se poder chegar ao resultado pretendido.

 Dada a cor base inicial, recorreu-se à original cor vermelha mais escura pincelada em algumas tiras mais ou menos paralelas aos espaços brancos estipulados e demarcados pela utilização de máscaras.

 Seguiu-se a passagem às cores preta e dourada, segundo o mesmo princípio de estética anteriormente utilizado com a cor vermelha mais escura. Chegou a vez de complementar com alguns pormenores adicionais, como o Nº4 que simboliza o número de elementos que constituíram a equipa na participação do Campeonato Século XXI, adicionando-se também os logótipos da "ART" e da loja "GT Team".
 A bandeira nacional é apenas uma forma de embelezamento ao mesmo tempo que se aproxima por analogia, com a realidade.
 
 Nesta fase recorreu-se também ao envernizamento do conjunto, garantindo a fixação dos elementos decorativos aplicados na carroçaria.
Depois deste procedimento, pintaram-se a preto baço tanto o interior do tablier como o interior das cúpulas do conjunto óptico.

 Devidamente acabada a carroçaria, chegou a vez de adicionar o conjunto dos restantes acessórios que compõem o modelo da Mr. Slotcar, a base que serviu para este trabalho, como os cristais dos faróis, das janelas e pára-brisas, o radiador e grelha frontais, os retrovisores e tomadas de ar dos travões traseiros e ainda os tampões das rodas da frente. Não foram ainda esquecidos os terríveis "mini-elementos" que são os piscas laterais e junto das ópticas frontais e ainda os próprios stop's.
 Depois foi retomar a forma original pela qual estes modelos são apresentados. Em cima da base original dentro da sua própria caixa e pronto, pista ou estante!