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terça-feira, 30 de agosto de 2011

GT40 MKII - Slot.It



Finalmente entra no mercado o Ford GT40 MKII pela mão da Slot.It. Depois de aqui anunciada a provável chegada desta nova carroçaria, não foi necessário muito tempo para a materialização dessa hipótese.
 E a estreia é feita com o modelo participante em Le Mans no ano de 1966, tripulado por Mário Andretti e Lucian Bianchi.
A classificação não foi famosa, pois uma desistência e um 38º lugar foi o possível, tendo completado apenas 97 voltas.




Novidades NSR

 O Ford P68 3L com decoração da Gulf, versão inexistente na realidade, fará parte na linha de referências da NSR  de mais um modelo da listagem das edições limitadas.
 Bastante bonito, valerá sobretudo pela sua beleza estética permitida pela sempre agradável combinação cromática nascida sob o desígnio da petrolífera Gulf.

Quanto ao Porsche 917, receberá também a segunda decoração da Gulf, correspondente à participação do Team de John Wyer na edição de 1970 das 24 Horas de Le Mans.
Em cima, John Wyer o homem do centro.

 Esta segunda decoração mantém o nível das anteriores produções, fazendo-se a diferença apenas na decoração que o modelo com o dorsal 21 ostentava.
 Como nota positiva, referenciar que desta vez o modelo não apresenta o erro que o modelo com o Nº20 traz. Melhor, não traz, já que o erro consistia na inexistência do pequeno aerofólio na zona central da extremidade traseira do capôt-motor. Desta vez, o modelo 21 vem equipado com esse acessório.

E editados que estão estes dois modelos da participação de Le Mans em 1970, ficamos a aguardar com natural expectativa a chegada do modelo com o dorsal 22 para que se complete a trilogia da Gulf nesse ano na clássica de resistência, conforme se pode observar nas imagens de baixo de modelos à escala 1/43.


domingo, 28 de agosto de 2011

O carro que foi banido

A designação 917, simboliza um dos expoentes maiores da marca Porsche e do desporto automóvel mundial.
Esta designação acompanhou uma série de versões sob o desígnio deste número mágico.
E se a mítica se iniciou com as provas de longa duração com êxitos nas mais importantes provas deste desporto, como foram os casos de Daytona e Le Mans, os seus êxitos estenderam-se a outros campeonatos, com modelos que pouco têm visualmente a vêr com o célebre 917 com que mais facilmente extrapolamos a imagem para esse número.
Desde versões cauda curta, cauda longa, Spyder e até modelos únicos como é o caso do 917/20 que mais conhecido ficou por Pink Pig, a Porsche levou a sigla ao limite através da criação do 917/30, uma pura evolução do bem sucedido 917/10 que militou no campeonato Can-Am.
Este seguiu-lhe os passos de tal maneira que conseguiu ser um verdadeiro e digno sucessor do 917/10. E foi tal o êxito conseguido, que o 917/30 conquistou um domínio de tal maneira avassalador, que os promotores do campeonato Can-Am, rapidamente se aperceberam do desânimo  causado aos restantes habituais concorrentes, sobretudo a Mc'Larten, que não houve outra forma se não recriar um regulamento de maneira a excluir de vez, esta verdadeira alucinação do asfalto. Ostenta ainda hoje, volvidos uma quarentena de anos, o título do carro de competição mais potente de sempre, ao ter atingido a incrível potência de 1300 cv.



Depois da Fly nos ter trazido o seu antecessor, o 917/10, a Carrera fez o gosto aos Slotistas de trazer esta fantástica peça automóvel, para o mundo da competição plástica.

Duas fantásticas produções da versão 917/10, obra da extinta Fly, mas renascida sob o nome de Flyslot.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nova decoração para o Mc'Laren M20 Can-Am - Carrera

Este modelo já é nosso conhecido através de duas anteriores versões. Agora esta, vem enriquecer o conjunto de modelos desta marca tão bem sucedida na era dos anos 70.
 Não se tratando de um modelo de espantar, será sempre bem recebido mais um modelo do extinto mas também bem sucedido campeonato Can-Am.