Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resistência Mercedes-Benz SLS - Scaleauto


Numa organização conjunta entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga e ainda com o apoio da IBB Auto Racing, cumpriu-se a agendada prova de resistência com a duração de 4Horas, destinada aos modelos Mercedes-Benz SLS do fabricante Scaleauto.
Os prémios encontrava-se expostos no local e contemplavam os participantes desde o vencedor até ao 7º lugar, tantos quantos as equipas presentes.
Os modelos em parque fechado, onde a equipa "Smoke Off" se apresentou com um bonito modelo com as cores da Gulf e o "GT Team/ART Slot Cars" apresentou oficialmente a decoração com que os seus elementos participarão em Igualada, Espanha, no fim-de-semana de 4 a 6 de Novembro.
A organização congratulou-se ainda com a presença de duas equipas outsiders, já que de Viana do Castelo se apresentaram os "Viana Motor Clube" com os pilotos Nuno Mendo, Sá Júnior e Luís Pinto, sendo que este último tenha já militado por cá à anos idos, mas que nenhum deles tivesse antecipadamente rodado neste traçado. De Guimarães, alguns dos elementos do "Calha a Todos", inscreviam-se com o nome de "Quase Calha a Todos", que como sempre, bem demonstra o elevado espírito com que esta gente aborda sempre as suas participações.
A lista das equipas

Para a qualificação, pelos "Ideias Aritméticas / ART", era Paulo Oliveira quem dava o pontapé de saída.

Pelos "Gentleman Drivers", a aposta recaiu em Hugo Figueiredo.

Nuno Mendo era o corajoso que se atrevia pelos "Viana Motor Clube".

Os "Quase Calha a Todos", apostaram no 200.

Pelos "Smoke Off", era Emídio Peixoto que assumia a responsabilidade.

Luís Azevedo era quem defendia as cores da casa, as do "GT Team/ART Slot Cars".

E a qualificação registou como melhor tempo 7,877 segundos, estabelecido pela equipa do "CSB Smoke Off", seguindo-se-lhes o GT Team/ART Slot Cars, o CSB/Smoke On, Gentleman Drivers, Ideias Aritméticas/ART, os "Quase Calha a Todos" e finalmente, o "Viana Car Clube", estes dois últimos a sofrerem o desconhecimento do traçado.

Os seis modelos alinhados na grelha de partida e o da calha virtual, teve que esperar fora da pista 30 minutos até à sua entrada.

O Warm-up decorreu em duas fases, uma vez que as seis calhas não comportavam as sete equipas. Mais tarde, foi a vez de Sá Júnior (imagem de baixo) e Nuno Mendo, ambos do Viana Motor Clube fazerem o seu Warm-up.

E deu-se às 14 horas o início da contenda, com Paulo Oliveira, Luís Azevedo, Daniel Costa, Emídio Peixoto, José Pedro Marques e o 200. Da cava virtual, partia o Clube de Viana do Castelo, o que servia também para se ambientarem a estas competições, já que a sua experiência nestas andanças, é ainda pouca.
Aio fim da primeira manga, registava-se um avanço por parte do team da casa, seguido dos dois team's do Clube Slot de Braga, encontrando-se por perto os Gentleman Drivers. Um pouco mais para trás, encontravam-se os Quase Calha a Todos e o Ideias Aritméticas/ART.

A segunda manga, dita a reviravolta na tabela classificativa, com Eduardo Carvalho a impor-se a Augusto Amorim que numa calha menos favorável, não aguentava os ímpetos do seu directo adversário. Entretanto, mais abaixo na tabela, também os Ideias Aritméticas ultrapassam os Calha a Todos, enquanto a passagem pela calha virtual, faz cair os Gentleman Drivers para a 6ª posição.

A terceira manga torna a inverter as posições no comando da prova, ficando entre os comandantes e os seus perseguidores uma diferença de apenas 3 voltas. Com a passagem do Clube Slot de Braga/Smoke On pela calha virtual e um bom registo por parte dos Quase Calha a Todos, a classificação fica um pouco alterada, mantendo-se os Gentleman Drivers na penúltima posição. Na cauda, mantinha-se o Viana Motor Clube, debatendo-se os seus pilotos com algumas dificuldades, tanto com o traçado como com os próprios punhos.

A quarta manga regista nova alteração no comando, ficando o Clube Slot de Braga/Smoke Off com uma vantagem de 2 voltas sobre a equipa da casa. Entretando, com um bom turno de pilotagem  por parte do Alfredo, os Quase Calha a Todos mantêm a sua terceira posição. Tendo ficado na calha virtual, foi a vez de cair na classificação a Ideias Aritméticas/ART.

A quinta manga ditou que fosse a vez do GT Team/ART Slot Cars a cumprir a paragem da calha virtual, o que cimentou a primeira posição do Clube Slot de Braga/Smoke Off e a subida do Quase Calha a Todos à segunda posição da geral. As restantes equipas mantêm as posições, apesar da aproximação dos Gentleman Drivers à 4ª posição.

Com a passagem do Clube Slot de Braga/Smoke Off pela calha virtual na 6ª manga, regista-se a surpreendente passagem dos Quase Calha a Todos pelo comando da prova. Entretanto, entre os dois principais protagonistas da prova, a equipa visitante leva vantagem sobre a equipa da casa, registando-se agora uma vantagem de 15 voltas, encontrando-se ambas respectivamente nas 2ª e 3ª posições. Com um grande desempenho de António Maia que ganhou a manga, o Clube Slot de Braga destaca-se do Gentleman Drivers e faz uma valente aproximação do 3º lugar da geral.

A 7ª manga regista a confirmação da vitória para o Clube Slot de Braga/Smoke Off, tendo Paulo Mendes tido excelente desempenho na calha preta, acabando mesmo por ganhar a manga. O GT Team/ART Slot Cars defende-se bem do Clube Slot de Braga/Smoke On, enquanto os Gentleman Drivers não conseguem arrebatar o último degrau do pódio aos seus adversários. A paragem dos Quase Calha a Todos, permite que o Ideias Aritméticas/ART os ultrapassem, enquanto na última posição se quedou a simpática equipa estreante, vinda de Viana do Castelo.

No final da prova, a habitual verificação aos modelos, regista forte suspeita quanto há legalidade do modelo vencedor, já que a posição do motor não se encontrava conforme as especificação conseguidas com o berço original e que os restantes modelos apresentaram, retirando o brilhantismo da vitória que estes elementos teriam merecido. Contudo, a classificação foi considerada, em nome do bom entendimento entre praticantes e salutar convívio
Os modelos alinhados de acordo com a classificação final.

De Viana do Castelo, Sá Júnior, Luís Pinto e Nuno Mendo, sétimos classificados e representantes do Viana Motor Clube.
Na 6ª posição, Alfredo e o 200 do Quase Calha a Todos.
Na 5ª posição, pelo Ideias aritméticas/ART, Luís Pedro, Francisco Matos Sénior e Paulo Oliveira.

Em 4º, Carlos Alvim, Hugo Figueiredo, José Pedro Marques e Pedro Correia, representantes dos Gentleman Drivers.

O Clube Slot de Braga/Smoke On, através de Daniel Costa, José Eduardo e António Maia, conquistam o degrau mais baixo do pódio.

Na segunda posição a equipa da casa, o GT Team/ART Slot Cars, com os pilotos Rui Mota, Augusto Amorim e Luís Azevedo. A entrega do prémio foi feito por Ana Amorim.
E a vitória coube ao Clube Slot de Braga/Smoke Off, através dos pilotos Emídio Peixoto, Paulo Mendes e Eduardo Carvalho.

Mais uma jornada em grande, onde pilotos e máquinas serviram para mais um sábado de agrado dos praticantes e que serviu para aquilatar as potencialidades deste novo modelo do fabricante Scaleauto. As expectativas eram grandes, pois tratando-se de um fabricante com reais provas dadas, esperava-se deste, outro extraordinário modelo. Contudo, tratando-se de uma pista Carrera e estando equipado com pneus de alguma dureza, os pilotos experiementaram algumas dificuldades de pilotagem, o que só vem destacar os dotes de pilotagem de cada um.

Obrigado a todos quantos colaboraram com a sua participação e presença, o que só vem engrandecer a modalidade.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

4 Horas Mercedes-Benz SLS

É este fim-de-semana que se realiza a resistência destinada aos novíssimos Mercedes-Benz SLS do fabricante espanhol, Scaleauto e que é uma vez mais levada a efeito sob organização do GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga.
É grande a expectativa gerada por estes modelos, registando-se já alguns testes por parte de alguns pilotos. Ainda em fase de desenvolvimento, este Mercedes, é certo, não deixou ninguém indiferente.
O interesse despertado foi enorme, registando-se também já grande número de equipas inscritas, entre as quais, uma de Guimarães e outra de Viana do Castelo.
Espera-se claro, que o modelo corresponda às expectativas geradas entre o universo dos apaixonados praticantes da modalidade e que a prova decorra sob o habitual e salutar convívio que tem pautado estes convívios.

                  Ideias para decorações                 




Compareça e desperte para o mundo dos Slot Cars .....

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GT Team / ART Slot Cars - Viva Barcelona.....

Os três modelos que a equipa de Braga, GT Team / ART Slot Cars que irão servir para as árduas batalhas de Barcelona, encontram-se já com a imagem definitiva trabalhada. Apenas faltam os retoques finais ao Mercedes-Benz SLS, o último a chegar à estufa de pintura.



SLS - Igualada na mira

 Chegado às bancas, a mais recente criação da Scaleauto, o Mercedes-Benz SLS, foi de imediato alvo de reestruturação visual, pois Igualada, a prova para o qual se encontra no imediato destinado, já se encontra por perto.
 E mesmo antes de testado mecânicamente, foi já deitada mão à obra, com o intuito de o dotar de uma imagem similar aos restantes modelos da equipa GT Team / ART Slot Cars.
 Ainda por acabar contudo, encontra-se já com a pintura em fase adiantada....



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mercedes-Benz SLS

Chega hoje à loja GT Team Slot Cars, o esperadíssimo Mercedes SLS do fabricante Scaleauto.

 Como é sabido, arrancará uma prova de resistência especialmente agendada para este modelo e que servirá para quem se deslocar aos campeonatos que decorrerão em Igualada, Espanha, como forma de preparação e desenvolvimento destas novas bombas do fabricante espanhol.
Como se imagina, a expectativa é grande quanto às potencialidades deste modelo e a equipa GT Team/ART Slot Cars deposita nele grandes esperanças para a conquista de algum resultado de relevo nos campeonatos internacionais que decorrerão no país vizinho. Relembre-se que esta equipa estará representada pelos pilotos Augusto Amorim, Nuno Aguilar, Paulo Mendes, Luís Azevedo, Rui Mota e ainda a título excepcional e a dividir os comandos de um dos Mercedes SLS com um destes representantes do GT Team/ART Slot Cars, o consagrado piloto trofense Rúben Almeida.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os Formula Indy para 2012

 A nova imagem dos futuros Formula Indy. Acresce-se o factor segurança, que não chegou a tempo de salvar o piloto britânico.....







Dan Wheldon morre em acidente na Formula Indy

Piloto inglês morre após grave acidente com 15 carros.
Bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis e campeão de 2005 da Indy, o piloto inglês Dan Wheldon morreu domingo após se envolver num acidente na 11ª volta do GP de Las Vegas, última etapa da temporada da categoria.
Wheldon, piloto de 33 anos, chegou a ser levado de helicóptero para um hospital na região do autódromo, mas não resistiu.
Quinze pilotos envolveram-se no acidente. O inglês partiu da 34ª posição e não conseguiu desviar o seu carro, que com o choque levantou voo. Estima-se que a velocidade no momento da colisão fosse superior a 300 km/h.
Segundo a mídia americana, outros três pilotos saíram vítimas de traumatismos, entre eles o australiano Will Power que ainda tinha chance de chegar ao título.
Depois da confirmação da morte de Wheldon, a prova foi encerrada e Dario Franchitti sagrou-se dessa forma campeão. Os pilotos que não se envolveram no acidente deram cinco voltas no circuito numa solene homenagem ao malogrado piloto.
"Eu nunca tinha visto nada como aquilo", afirmou o piloto Ryan Briscoe. "Eram pedaços de metal e carros em chamas no meio da pista. Foi assustador, mas o nosso primeiro pensamento era esperar que ninguém se tivesse magoado, porque haviam peças por todos os lados."
"Parecia uma cena de filme", disse Danica Patrick.
Nenhum dos quatro brasileiros que largaram em Las Vegas hoje (Tony Kanaan, Hélio Castro Neves, Bia Figueiredo e Vítor Meira) se envolveram no acidente.
Wheldon, que venceu a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis nesta temporada, participava da prova como convidado, numa promoção de um dos patrocinadores da Indy.
Pela equipa Sam Schmidt, largara em último e se vencesse, dividiria com um adepto um prémio de US$ 5 milhões.
O inglês era tido como o principal candidato a substituir o lugar de Danica Patrick no ano que vem, que em 2012 irá para a Nascar.
A corrida em Las Vegas era também a última do atual chassis utilizado pela Indy.
Fabricado pela Dallara, assim como o atual, o modelo da próxima temporada desenvolvido pela empresa italiana terá uma proteção especial para aumentar a segurança dos carros.
Dan Wheldon foi o quarto piloto a morrer da era moderna da Indy e o primeiro não americano. O último acidente fatal havia acontecido em 2006, quando Paul Dana morreu durante a prova em Miami.
Em 2003, Tony Renna acidentou-se numa sessão de treinos de Indianápolis e também não resistiu. Scott Brayton foi a vítima, em 1996.

Le Mans Miniatures - Alpine Renault A442 A


 De produção Le Mans Miniatures, estes belos e perfeitos Renault A442 A.
Com os habituais requintes, uma vez mais não parecem ter sido produzidos para andar, mas sim para nos encantar.