Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Porsche 356 - Eu apresento os meus, .... pequeninos...

 Porsche 356 Gmünd - 1949 (Pré A)

 Porsche 356 - 1951 - 1ª participação da Porsche em Le Mans

 Porsche 356 Stuttgart - 1954 (Pré A)


 Porsche 356 Stuttgart Cabriolet - 1954 (Pré A)

 Família Stuttgart

 Porsche 356 A - 1956

 Porsche 356 A TI - 1956

 Porsche 356 A 1500 - 1956

 Porsche 356 A - 1956

 Porsche 356 A Cabriolet - 1956

 Porsche 356 A Speedster - 1956

 Porsche 356 A Speedster - 1957

 Porsche 356 A Speedster Competição - 1957
 Família 356 A

 Porsche 356 B - 1961

 Porsche 356 B Hardtop - 1961

 Porsche 356 B - Cabriolet - 1961

 Família 356 B

 Porsche 356 C - 1965

 Porsche 356 C - Pink Pig

Família 356 C

O mais bonito Porsche 356 de Portugal

Notícia trazida por:
Rui Queirós
Não, desta vez não falo do "carrito do costume". O assunto é bastante mais sério. Vejamos, então.
O Clube Racing e o Porsche Clube 356 Portugal organizam a 27 de outubro próximo o I Concurso de Elegância Porsche 356, evento integrado no Garagem Aurora Festival of Speed que terá lugar nessa data no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. O concurso estará aberto a TODOS os Porsche 356 "residentes" em Portugal.
Em breve iremos fornecer mais detalhes sobre esta inédita organização. Entretanto, será boa ideia irem preparando os carrinhos. Haverá prémios para os melhores e muitos outros motivos de interesse.

Última hora - NINCO World Cup 2012

 











Foi comunicado à minutos, que a equipa do GT Team, terceira classificada na prova de apuramento em Portugal para as finais mundiais da Ninco, foi repescada para estar presente no Algarve. É com enorme prazer que recebemos esta confirmação, pois uma presença numa jornada desta envergadura, é sempre uma honra. Assim, juntar-nos-emos às já apuradas equipas do Clube Slot da Trofa e SMR1 RGP de Lisboa.

Até lá, amigos.....

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Porsche 550 - Carrera Panamericana 1953


A minha mais marada transformação - El Nemo...

O Porsche da discórdia

 Foi-me posto nas mãos um modelo da SCX, com o seguinte pedido:
Transforma-o a teu gosto!
Ora meu amigo, é tudo quanto gosto de ouvir...
 X-acto, barro plástico e um mini-berbequim, foi tudo do que necessitei.
Rebaixei-o ao limite, limite esse imposto pela dimensão das rodas.
Um chassis Porsche da Ninco incorporando amortecedores, obrigaram a que os da frente acabassem por me obrigar a perfurar o capôt frontal.
 O chassis recebia um motor também SCX proporcionando tracção às 4. Viria a receber ainda um patilhão basculante. E o resultado, foi uma discórdia generalizada, sob o argumento de que não se deveria admitir um modelo tão baixo, com suspensões de fora, .....mil e um argumentos.
Estavamos na prova Porto-Dakar.
Afinal, não se encontra destinada a todo o tipo de protótipos?
Nunca entendi aquelas tomadas de posição, mas afinal até já me habituei a que modelos por mim transformados, sejam motivo de polémica.......
O que é preciso é agitar as águas......ah, ah, ah.....