Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Porsche 911/997 - Manel Espallargas


 O mínimo que poderemos dizer, é que estão, BRUTAIS.....

 Trata-se de mais uma excelente obra de decoração sobre base NSR.
 A complexidade das decorações dos Porsche 911 inscritos pela equipa Flying Lizard na edição de 2011 das 24 Horas de Le Mans, vem demonstrar o enorme valor deste espanhol que já nos tem deixado obras de incrível elaboração.
 A reprodução recriada Pelo Manel, proporciona-nos verdadeiras obras de arte no nosso mundinho. O único senão a apontar, prende-se com a falta de rigor tanto do azul, como do laranja, já que deveriam ser um pouco mais escuros e com forte pendor metalizado.

Eu não os tenho, apesar de em baixo mostrar os que não deixei escapar, mas à escala 1/43. Estes, ficarão perpetuados na minha colecção particular. 

 Agora é caso para perguntar:
Para quando Manel, a versão do mesmo ano da equipa Prospeed Compettion? Este constitui para mim, a terceira obra de arte que rolou na edição de Le Mans em 2011.
Estes três, já descansam e bem acompanhados.....
Parabéns Manel mais uma vez, pela excelência apresentada.

Que grande moca....

 O Troféu Ford Transit, já não suscita dúvidas. Vai mesmo ser uma grande moca.
 O pessoal animou mesmo e começa a ver-se chegar os primeiros modelos já devidamente decorados. E que bonitas que elas vêm.
 E as primeiras Transit, começaram também já a dar os primeiros passitos.
 E como tudo na vida, estes permitem os primeiros grandes tropeções. Surgem as primeiras grandes dificuldades.
 Começam a exigir de nós, alguma atenção redobrada, para que as quedas sejam cada vez em menor quantidade, até à descoberta do melhor dos equilíbrios.
Depois de algum tempo de dedicação, começam a surgir os primeiros motivos de motivação, aparecendo os primeros registos que começam a servir de referência.
E então sim, começamos a achá-las uma MOCA.....
O conjunto colorido começa também a despertar em nós, um sentimento de prazer.

E este sábado, já vai ser a doer.......
Força na chave de fendas.....

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Arrow Slot e o Art Car ...


No campo das especulações, mas talvez pouco, será muito provável que a Arrow Slot venha a começar a sua linhagem do BMW V12 LMR, pelo modelo que militou nos Campeonatos Americanos, tratando-se de um dos históricos modelos da marca Bávar dos "Art Car".
 O agora aqui mostrado, não é mais do que uma velhinha produção da Ninco. Trata-se de um belo modelo para a competição, o que nos leva a partir do princípio de que, de acordo com os mais evoluídos processos de fabricação e conceitos mecânicos, veremos dentro de muito pouco tempo, mais uma excelente máquina inserida nos modelos da categoria LMP, numa produção da Arrow Slot.

                         Os Art Car da BMW                        
 1975 "Alexander Calder" - Produzido pela Fly

 1976 "Frank Stella" - Produzido pela Fly - Como nota curiosa, este modelo no final da sua prova em Le Mans, segui directamente para o Museu de Arte Moderna, em Nova York.


1977 "Roy Lichtenstein" - Não produzido pela Revell, mas esperemos que a Sideways o venha a fazer.

 1979 "Andy Warhol" - Produzido pela Fly

1982 "Ernst Fuchs" - Não produzido, nem pela Spirit

 1986 "R. Rauschenberg" - Não produzido

 1989 "M. J. Nelson" - Não produzido

 1989 "Ken Done" - Produzido pela Fly


 1990 "Matazo Kayama - Não produzido

 1990 "Cesar Manrique" - Não produzido

1990 "Keith Haring" - Não produzido

1991 "A. R. Penck" - Não produzido

 1991 "Esther Mahlangu" - Não produzido

1992 "Sandro Chia" - Não produzido

1995 "David Hockney" - Não produzido

1999 "Jenny Holzer" - Produção da Ninco e espera-se, também da Arrow Slot

 2009 "Robin Rhode" - Não produzido

2010 "Jeff Koons" - Não produzido à escala 1/32, apesar de anunciado na SCX. À escala 1/24, produzido pela Scaleauto 

Pistas de Braga - GT Team / Clube Slot de Braga



 Num excelente trabalho de Hugo Figueiredo, aqui ficam imagens das duas pistas permanentes existentes em Braga e que têm servido de palco para os campeonatos regionais bracarenses.
Será então nestas duas pistas, GT Team e Clube Slot de Braga, que prosseguirão tanto o Campeonato de Gr.5 como o Troféu Ford Transit que se iniciarão já na próxima sexta-feira.