Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Troféu Ford Transit - Primeira prova


 Foi sábado passado, que o Clube Slot de Braga recebeu as Ford Transit para um invulgar troféu.
Foram sete os pilotos a participar, mas contou-se ainda com a presença do modelo pertença de Hugo Figueiredo, a bonita "Gitanes" para compor uma imagem condigna.

 Francisco Matos deu o pontapé de saída com o seu modelo psicadélico.

 António Maia, para além dum modelo pouco desenvolvido, trouxe uma Transit por decorar.

 Paulo Mendes apostava numa carroçaria de Eduardo Carvalho, mas uma mecânica dele. O conjunto estava bombástico.

 Bruno Martins e a sua belíssima "Monster" mostraram-se também muito eficazes.

 Augusto Amorim surpreendeu também com uma bonita Transit que se comportava lindamente.

 Emídio Peixoto, mesmo com uma Transit de "última hora", mostrou que quem sabe, não esquece.

 Rui Mota fechou a qualificação com o modelo que serviu de base para este Troféu.

A qualificação registou como melhor tempo 10.5 segundos, estabelecido por Augusto Amorim.

 Na primeira manga, Bruno Martins, António Maia e Francisco Matos iniciaram as hostilidades, mostrando-se o primeiro como detentor de um andamento aguerrido e seguro, contrastando com os andamentos dos seus dois adversários directos, já que António Maia apostava na rapidez mas saía penalizado com excessivos despistes e Francisco Matos debatia-se com uma inguiável Transit.

 Na segunda manga, os andamentos equilibravam-se entre Augusto Amorim, Paulo Mendes e Emídio Peixoto, mostrando-se Rui Mota menos eficaz que os seus companheiros de prova. Mais para o fim, Paulo Mendes debate-se com comportamento anormal por parte do seu modelo, já que um acidente lhe alterou o comportamento.
 E na classificação final, era Emídio Peixoto que com um andamento vivo acaba por bater Augusto Amorim. Bruno Martins consegue a terceira posição final com uma vantagem de uma volta sobre Paulo Mendes que por sua vez também se impõe  a Rui Mota por uma volta. António Maia consegue com uma vantagem de 14 voltas, impor-se a Francisco Matos que fechou a tabela de classificação.

 As Transit alinhadas no final da prova, preencheram com um bonito efeito visual o respectivo pódio.
 E os pilotos, com um complemento feminino, não ficaram atrás. A "Liga Portuguesa contra o Cancro", esteve presente no modelo vencedor.
Parabéns ao Emídio Peixoto, Augusto Amorim e Bruno Martins, que se impuseram aos restantes, com um andamento soberbo.

sábado, 10 de novembro de 2012

Cmpeonato Gr. 5 - 1ª prova - Muita animação

 Decorreu sexta-feira a prova de abertura do Campeonato Gr.5, demonstrando-se as verdadeiras potencialidades destes verdadeiros carros de corridas.
 Um dos mais esperados modelos, era este Ferrari BB com que Rui Costa participou. Com um chassis do Sauber da Slot.It e depois de algum trabalho de bricolage, lá estava o interessante carro pronto para medir forças com a armada Ford e os dois Lancia que estiveram presentes.


 Os protagonistas. Bruno Martins estabeleceu o melhor registo na qualificação e durante a prova, mostrou-se invariavelmente como o homem a bater.

Augusto Amorim, andou na luta

Paulo Mendes, começou bem mas não aguentou o ritmo

José Pedro Marques venceu a sua manga, mas não esteve ao melhor nível

José Eduardo, com um carro assim, melhor não era mesmo possível.

Rui Costa, com o seu Ferrari ainda chegou a intimidar os melhores da sua manga.

António Maia não teve a colaboração do seu Capri.

José Pedro Vieira, foi o único participante a apostar num berço para motores em posição inline.

E tivemos a grata presença do nosso Jana, o homem que nos abandonou para profissionalmente desbravar novos rumos em África.

E depois da qualificação, a Bruno Martins que estabeleceu o melhor registo, seguiram-se-lhe Emídio Peixoto (Lancia), Paulo Mendes (Lancia), Rui Mota (Capri) e Augusto Amorim (Capri), tendo estes pilotos ocupado a segunda manga.

O sexto tempo coube a José Pedro Marques (Capri), seguido de António Maia (Capri), Rui Costa (Ferrari), José Pedro Vieira (Capri) e a fechar e com aquele que se mostrou como o menos eficaz modelo, José Eduardo (Capri), tendo tomado lugar na primeira das mangas.

Na primeira manga, José Pedro Marques dominou, enquanto Rui Costa com o seu Ferrari adaptado e José Pedro Vieira com motor em linha no seu Capri, surpreendiam com andamentos que pouco ficavam a dever aos mais eficazes Ford Capri. José Eduardo empenhava-se na condução de maneira a combater a má preparação do seu carro, mas não evitava mesmo assim a fuga à última posição.
 Carros e pilotos.

Na segunda manga esperava-se uma verdadeira luta de titãs e se de início se confirmava essa expectativa, com o decorrer da mesma, alguns modelos foram quebrando e baixava-se nalguns casos drasticamente os andamentos. Assim aconteceu com Emídio Peixoto a braços com um inguiável Lancia, com Rui Mota que devido à descolagem dos pneus a imprevisibilidade de seu Capri passou a ser uma constante e Paulo Mendes debatia-se com um Lancia que de quando em vez se envolvia em carambolas de alguma violência. Quem passava incólume era Bruno o Martins, que beneficiava ainda de um Ford Capri que dificilmente alguém lhe chegaria. Augusto Amorim fez também uma prova exemplar.
 Modelos e pilotos.
 No pódio, foram os Ford Capri a ocupar as duas primeiras posições, enquanto Paulo Mendes conseguia a terceira posição.
 José Pedro Marques seguia-se-lhe, vindo depois Rui Mota, António Maia, José Pedro Vieira, Emídio Peixoto, Rui Costa e a fechar, José Eduardo.

Modelos muito competitivos, onde se espera uma melhor preparação para a próxima etapa, por parte dos menos competitivos modelos que se fizeram presentes.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Início Campeonato Gr.5 e Troféu Ford Transit

Terá hoje início o esperado Campeonato de Gr.5 e as animações continuarão amanhã, com o arranque do não menos esperado Troféu Ford Transit.
Como sempre, espera-se grande animação repartida entre as pistas do GT Team e do Clube Slot de Braga. E enquanto é o GT Team que recebe as verdadeiras máquinas de Gr.5, é o Clube Slot de Braga que verá a estreia dos comerciais da Ford.
Boas preparações e muita animação, é o que se espera que venha a acontecer.
Força malta......