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domingo, 8 de março de 2015

Penúltima prova GT Superacing Scaleauto


 A quarta e penúltima prova deste campeonato, decorreu com a disputa de duas mangas, sendo a primeira composta pelos pilotos melhor posicionados no campeonato e a segunda, pelos pilotos que lhes seguiam.
A Paulo Mendes, cabia-lhe a honra de defender as três primeiras vitórias, enquanto Augusto Amorim e Ricardo Ferreira prometiam dar luta séria a este que tem sido até agora, um piloto imbatível. Como autesideres mas atentos a qualquer distracção dos opositores, encontravam-se David Azevedo e César Amorim.
 Mas esta primeira manga viria a confirmar a manutenção da supremacia do piloto comandante deste campeonato, com Augusto Amorim a tentar o tudo por tudo para contrariar esta superioridade. Ricardo Ferreira posicionar-se-ia no lugar seguinte, seguido de César Amorim que se impunha pela diferença de 24 metros a David Azevedo.
 No final, Paulo Mendes parecia querer dizer que foi barba e cabelo...

 A segunda manga viria a ser composta pela brigada do reumático, com David Fernandes, o mais novato destas lides, a contrariar e de que maneira, esta tendência.

 E quem é que estes dois vos fazem lembrar?

 E Mister Campos fez o favôr de se juntar à pandilha dos enferrujados marretas....
 Enquanto isso, era Ricardo Ferreira que tentava desestabilizar a determinação da velha guarda.
 Mas a animação imperou na boa disposição dos "três velhotes" onde até o nosso querido Kikas fez questão de alinhar. Apenas David Fernandes se sentia como uma carta fora do baralho.
 Mas a prova lá decorreu sempre sob o espírito lutador possível desta categoria etária e onde David Fernandes não perdoou, vencendo a manga e conquistando a terceira posição final. Rui Mota ainda deu um ar da sua graça com o único BMW Z4 presente e a fazer jus à imagem do cartaz, resgatando uma surpreendente quarta posição final, com uma vantagem de apenas 3 metros sobre Ricardo Ferreira que havia participado na primeira das duas mangas.
 De referir que o desempenho geral decaíu substancialmente relativamente à prova anterior, onde se tinham atingido as 163 voltas. As 159 voltas atingidas nesta prova e que permitiram a vitória, teriam resultado numa quarta posição na terceira e anterior jornada.
 Mas com este resultado, Paulo Mendes mantém a invencibilidade neste campeonato, esperando-se para o fecho, uma reacção por parte dos adversários mais directos, no sentido de contrariar esta supremacia.

 E se nos pódios dos carros só temos visto Honda, já no dos pilotos, embora sempre composto pelos mesmos elementos, Mendes tem-se mantido ao meio e tem visto uma troca constante entre Augusto Amorim e David Fernandes, a jovem promessa deste clube.

GT Team / ART, vence prova TT

 Levada a cabo pelo Meta Clube, realizou-se uma prova de todo-o-terreno que contou com a participação de uma equipa do GT Team Slot Clube.
 Luís Azevedo e Nuno Aguilar, os representantes da equipa bracarense do GT Team /ART, acabariam por levar de vencida a ronda que se dividia por duas passagens pelo interessante circuito ali montado.
 O somatório das duas passagens definiu a classificação final desta prova.
 De parabéns pois a estes dois elementos que bem souberam defender as cores deste clube.


quarta-feira, 4 de março de 2015

Slot.It - Mais um Grupo C

A Slot.It mostra-nos já uma das suas futuras realizações. Trata-se da versão oficial do Porsche 956, mas agora na sua versão KH. Se até agora haviamos j´s podido desfrutar das versões oficiais, estas eram contudo, tanto nas séries 956 como 962, cauda longa (LH). Esta trar-nos-à um "new look" mais apelativo, ajudado também pelo novo desenho e côr das jantes traseiras. Retrovisores e jantes traseiras não reflectem uma verdadeira e correcta representação, embora passem bem despercebidos.
Nesta versão não haverá necessidade de se recorrer a autocolantes para esconder a palavra Rothmans, já que participou nesta prova com a palavra Racing em substituição do verdadeiro nome do conhecido tabaco.
Na minha opinião, trata-se de um belo exemplar a preencher as bonitas estantes recheadas de fantásticos Grupo C.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Black Arrow - O que está para vir


Conhece esta silhueta?
Pois bem, a Black Arrow, depois de nos ter feito chegar um belíssimo Aston Martin DBR9,  prepara-se agora para editar o seu segundo modelo. E que saudades vai matar a uma infinidade de Ferraristas. Há já muito que os slotistas não vêem chegar um modelo competitivo desta marca à categoria dos GT's, muito por culpa dos direitos que se encontram do lado da Carrera.
Finalmente, iremos poder desfrutar de um competitivo e belo Ferrari 458 GT3.
Chegará no mês de Abril esta verdadeira máquina. Mais detalhado pela inclusão de fotogravura esta carroçaria será ainda mais leve que a do Aston Martin anteriormente editado. Será editado apenas em Kit e apenas em duas cores, sendo oferecida a folha de decalques para que cada um o possa completar.
Será equipado com uma noiva transmissão anglewinder com a relação 14/30, pinhão de aço e cremalheira em alumínio aligeirada e considerada a mais leve do mercado. As jantes traseiras serão também em alumínio com a medida de 17,3.
O seu chassis será também novo e o berço terá uma nova geometria, que o poderá deixar flexível ou trancado.
Bela notícia esta, sobretudo pelo regresso da Ferrari às competições GT, mas também porque, ao que parece, o próprio grupo dos GT vai receber um adversário de respeito.

Scaleauto - O regresso do chassis Montecarlo

 Uma das novidades resultantes da fusão entre MSC e Scaleauto, é podermos tornar a dispôr do conhecido chassis Montecarlo, mas agora com nova apresentação e nova qualidade dos plásticos.
Mostra-se aqui o chassis na sua configuração de motor inline, mas no conjunto vêem os restantes acessórios para todo o tipo de configurações e guia com braço basculante.

Campeonato GT Superacing Scaleauto - Segunda prova

Decorreu a segunda prova, cujos protagonistas são os modelos GT do fabricante Scaleauto, numa organização a cargo do GT Team Slot Clube.
Presentes, a nova e a velha gerações mas sobretudo e ainda, a presença de um antigo praticante mas à muito ausente, mas verdadeiro aficionado, o grande companheiro, Sr. Campos.


E à semelhança da primeira jornada, o modelo Honda foi o maior representante, tendo comparecido um BMW Z4, pela mão do regressado, Rui Mota.
E tal como tem acontecido em anteriores provas, havia que contar com a verdadeira irreverência do jovem David Fernandes, a demonstrar nas suas últimas participações, uma valência absolutamente notável.

As nossas promessas, mantêm uma constante e contagiante animosidade.
E o ambiente periférico não lhes fica atrás, o que permite um sempre agradável e salutar ambiente de convívio.

E a prova lá decorreu, sempre com excelentes desempenhos por parte de Paulo Mendes, Augusto Amorim, David Fernades, Ricardo Ferreira, Luís Azevedo, Marco Silva, David Azevedo. Mais para trás, ficavam César Amorim, Amilcar Monteiro (Mika),  Rui Mota e Carlos Campos, a debaterem-se com algumas dificuldades para conseguirem acompanhar o ritmo dos primeiros.

Paulo Mendes parecia adivinhar que viria a ser aquele que melhor riria no final.
E a boa disposição de Rui Mota e Paulo Mendes estava presente.
Marco Silva, um piloto vimaranense, começa a mostrar-se como uma promessa na disputa de futuros pódios.

As máquinas em presença...
Até houve quem precisasse de dois punhos....



E a luta manteve-se até ao final, com Paulo Mendes, David Fernandes e Augusto Amorim a manterem a classificação em suspense até ao fecho da prova. Viria a sagrar-se vencedor o primeiro por uma volta de vantagem, enquanto a diferença entre segundo e terceiro se fazia apenas por alguns metros. David Fernandes comprova uma vez mais a sua mais valia enquanto piloto mas também como preparador, já que começa a mexer nas suas máquinas de modo a poder discutir os lugares cimeiros. Mais um segundo lugar, impond-se a uma armada de mais nove pilotos.


E dada a ausência de David Fernmandes no final da prova, foi Rui Mota que fez as suas honras para a fotografia da posteridade.