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segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Campeonato TT

 Decorreu mais uma jornada para modelos TT da categoria T2, nas instalações do GT Team Slot Clube.



 O ambiente, tal como de costume, abrilhantou mais esta jornada de intensas lutas que decorreram na pista de dificuldade elevada.




 Embora adaptados às dificuldades encontradas, alguns dos modelos tiveram dificuldade extrema para vencer os íngremes declives existentes neste traçado, pois a falta de tracção proporcionada pelo efeito de terra que a farinha proporciona, complicava tudo mais um bocadinho.





 Mas pilotos e equipas não se deixaram derrotar pelas adversidades, tendo ficado na guerra pela vitória a ART Slot Cars e o GT Team Off Road, com os primeiros a levar para si a vitória final. Uma equipa que reunia dois dos experimentados pilotos internacionais, Luís Azevedo e Nuno Aguilar, aos quais se juntou ainda Francisco Mota Matos.
 O fantástico Schelesser que arrebataria a vitória absoluta, frente à armada de Bowler's presentes.


 De referir que vinda de Guimarães, a equipa "Castros Team", mostraria um excelente desempenho e andamento, que culminaria com uma terceira posição final.



Os vencedores, em pleno momento efusivo.

Família Amorim, na segunda posição.

A quinta posição coube ao team Speedcars Books.

Na quarta posição, M&M Motorsports.

Na terceira posição, a Castro's Team.




E tudo isto num dia em que outros pilotos aproveitaram para uns testes com vista aos preparativos das 12 horas de Braga.

GT Team / ART, mais um redundante êxito por terras de Espanha

 Aqui ficam as imagens dos máquinas e dos troféus que os representantes do GT Team / ART levaram e trouxeram dos competitivos campeonatos de Espanha.




Luís Azevedo, Nuno Aguilar e Paulo Mendes, foram os obreiros de mais uma jornada carregada de êxitos além-fronteira.


domingo, 15 de novembro de 2015

Slot Racing Company - Está a chegar o Ferrari 312 T4

 Finalmente parece estarem para chegar os primeiros F1 da Slot Racing Company. Há já muito anunciados, esperava-se até que a honra da marca do primeiro F1 viesse a caber à Renault, mas afinal, e em boa hora o fizeram, coube à Ferrari.
 E se a marca foi bem escolhida, a honra do piloto não lhe ficou atrás. Gilles Villeneuve é quem se representa ao volante deste belíssimo exemplar.
Tratando-se de modelos em resina, não lhes auguramos boas e muitas participações no mundo dos slot cars, no entanto, o número de seguidores do cavalinho, assegurará certamente um bom número de vendas deste que estreia a série dedicada ao F1.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Porsche 935/77 - Scaleauto

 Não se trata de uma novidade, mas sim, da mais histórica decoração que cobriu as linhas do Porsche 935/77. De facto, a "Martini" é a mais icónica decoração dos Porsche 935, nas suas várias e inúmeras evoluções. E também na versão 77, acabaria por ser a mais marcante.
 Este modelo de linhas de estética discutível, acaba com estas côres por se transformar em algo agradável.
 Infelizmente, a parte mecânica que o seu chassis integra será bem menos interessante, penalizando o modelo e devotando-o pela certa, a pequenas competições caseiras, ou simplesmente a estantes de coleccionadores. Isto claro, enquanto nenhum fabricante de chassis 3D não se lembrar de o trazer à ribalta.
 No entanto, trata-se de um modelo bem reproduzido e que estamos certos, irresistível para alguns.

O que a Sideways anuncia.

 De entre os modelos anunciados pela Sideways, consta o BMW M1 com a interessante decoração da "Lubri 10000". Todo azul e com bolinhas brancas confere-lhe uma invulgar imagem.
 Outras decorações surgem, tanto para algumas versões réplicas de modelos existentes, como também para modelos que se verão integrados em séries especiais de que este fabricante se tem vindo a mostrar pródigo. O Ford Capri "Gold Leaf" é um dos casos. As históricas côres da Lotus, cobrirão agora também este modelo.
 E se a "Gold Leaf" veste o Ford Capri, as côres celebrizadas pelo Porsche 917/20 na edição de 1970 das 24 Horas de Le Mans e alcunhado "Pinke Pig" ou "Cochon Rose", traduzindo-se em português por "Porco Rosa", irá vestir o Porsche 935/78 "Moby Dick". Relembre-se que tanto a versão psicadélica da "Martini" como a da "John Player Special" são algumas das côres que já cobriram esta bela carroçaria.
 E entretanto, aguarda-se a chegada do BMW 3.20.....

O que a Slot.It anuncia.

 O fabricante italiano Slot.It, anuncia a continuidade na aposta em vários modelos do Grupo C, entre as quais, recaíndo fortemente na linhagem Porsche.
 Os modelos 956 ou 962 e até 962 IMSA, tanto em versões cauda longa como cauda curta, continuarão a preencher com as suas referências o seu já extenso catálogo.
 E o incrível é irmos decobrindo como há ainda uma imensidão de modelos bonitos por explorar. E claro, praticantes e coleccionadores agradecerão.
 Mas nem só de Grupo C e nem só de Porsches vive a Slot.It. A categoria LMP irá poder contar com o Audi R8, modelo já nosso sobejamente conhecido através das realizações da SCX. No entanto, as expectativas são elevadas, já que as performances deste fabricante são um dos aliciantes no mundo dos slot cars.
 E teremos ainda a oportunidade de poder contar com a versão vencedora de Le Mans do extraordinário R18 e-tron quattro.
 Também o Nissan de Grupo C, verá chegar a sua versão R90V, correspondente a participação no campeonato japonês.


Jaguar XJR12 vencedor 24 Horas Daytona 1990 - Slot.It

Em 1990, a Jaguar repete a vitória na prova de resistência mais famosa do continente americano, já que o havia conseguido em 1988. E a Slot.It, fabricante que tem dedicado grande parte da sua produção aos modelos de Grupo C, não deixou escapar este ensejo para editar mais um belo exemplar do Jaguar XJR12.
 No entanto, algumas incorrecções serão aqui alvo de chamadas de atenção. Aliás, este fabricante italiano que tem vindo a perder qualidade geral nos modelos que tem vindo a editar, mostra aqui que as incorrecções das linhas dos mini-modelos, começam a não fazer igualmente parte das suas preocupações. E servir-nos-hemos duma miniatura à escala 1/43 para demonstrar alguns erros que consideramos graves.
 Mas independentemente dos pormenores menos conseguidos, trata-se de mais um Jaguar cujo aspecto se mostra interessante e a sua dinâmica enquanto modelo de competição, não deixa qualquer dúvida.

 Mas atente-se nas duas imagens, a de cima e a de baixo. A entrada de ar existente antes das rodas traseiras, deveria ser dupla e em lâminas verticais e não como surge representado pela Slot.It. Ficou por representar a pequena tomada de ar nas tampas das rodas traseiras.

 Do lado direito, a tomada de ar de grandes dimensões deveria ter sido reduzida, ao mesmo tempo que deveria ter surgido uma bossa interposta entre esta e a tampa das rodas posteriores.
Repare-se ainda como as grelhas que existem na parte superior dos guarda-lama frontais se encontram absolutamente incorrectas.

 E o capôt/motor mostra-se tremendamente errado, ao nível da forma da bossa que se prolonga desde a capota até aos pontos de apoio do aileron. Depois, as grelhas representadas nessa zona do capôt/motor deveriam ser muito mais pequenas e situadas num plano inferior, ao mesmo tempo que deveriam existir umas grelhas de grandes dimensões, na zona central.
As pontas dos escapes, deveriam estar representadas orientadas para baixo, mas infelizmente, não estão!
Afinal, muitos erros para um fabricante que pelos vistos nos tinha habituado tão mal....