Translate

segunda-feira, 21 de março de 2016

GT Team / ART, brilha uma vez mais em competições de alto nível - Campeonato Interclubes Bajas Slot

 Decorreu em Guimarães nas instalações do META CLUBE, a terceira jornada do interessante Campeonato Interclubes de Bajas Slot 2016, no capítulo dos todo-terreno.




 Com o apoio oficial da Slot Circuits, eram muitos e bons aqueles que ali se deslocaram para competir numa pista de excelente traçado e onde as dificuldades a ultrapassar, eram consideráveis.

 Classe T1
Na Classe T1, apenas Rui Mota defendia as côres deste clube. Levaria no entanto a melhor sobre os restantes concorrentes, com um Volkswagen Touareg que se comportaria exemplarmente, perante a quantidade de obstáculos que compunham aquele traçado.
 E no início, o seu modelo surgia com um engraçado recado colocado pela concorrência e que ao que parece, não terá sido levado à letra.
Pela primeira vez na Classe T1, não surge no pódio um modelo Bowler. Pelo contrário, acabariam por ser três Volkswagen Touareg a monopolizar os três degraus, dois deles SCX e o terceiro, do fabricante Ninco.

Classe T2
 Na Classe T2 eram três os elementos a defender as honras do convento. E se David Azevedo, o terceiro representante havia sido privado de um bom resultado por problemas mecânicos, Augusto Amorim e David Fernandes, bem souberam demonstrar um andamento que os levaria a ocupar os dois lugares mais altos do pódio. Grande desempenho destes dois pilotos do GT Team Slot Clube, a demonstrarem a qualidade de pilotos e preparadores que já se lhes reconhece. E uma vez mais acaba por ser um Schlesser a impôr-se nesta classe.

 Classe T3
 Também na Classe T3, Luís Azevedo acabaria por elevar o nome do GT Team Slot Clube. Sendo esta uma das classes mais importantes e interessantes, a par da Classe T5, é pois uma honra termos também aqui conquistado o mais alto degrau, através de mais um turno de exemplar pilotagem por parte de um piloto cuja craveira o leva já a ser respeitado além fronteiras e no seio dos mais importantes campeonatos internacionais. Um segundo representante, Francisco Matos, esteve também em confronto mas o decorrer da prova acabaria por não lhe permitir um resultado potencialmente relevante. E a dominar esta classe, estiveram os chassis de origem XC Raid, com o primeiro e segundo lugares.

Classe T5
Apenas a Classe T5, não viu um piloto deste clube a subir ao mais alto degrau. No entanto, César Amorim conseguia um desempenho notável tendo mantido sempre sobre pressão, o seu mais directo rival, afinal, uma luta exclusiva de César'es. O seu adversário cumpriu igualmente uma notável prova, tendo vencido com toda a categoria esta impressionante classe. Mas o pódio acabaria por vêr no terceiro degrau, Nuno Aguilar, outro piloto do GT Team, numa clara demonstração de qualidade competitiva demonstrada pelos elementos que compuseram o GT Team Slot Clube.
E nesta especialidade, o pódio acabaria por pertencer totalmente aos chassis XC Raid.
 Ainda nesta classe, acabaríamos por ter o privilégio de vêr a desfilar pela primeira vez, também numa produção da XC Raid, um camião  de 8X8, pelas mão do regressado Miranda.

Imagens



























































Lola B10/60 - Slot.It

Depois de conhecido o Lola B10/60 do Team Rebellion no ano de 2010 em Le Mans com o dorsal 13, eis que a Slot.It edita este ano e a ser lançado a 31 de Março com a referência CA22d, o segundo modelo da mesma equipa.
 Em tudo iguais, acabam por diferir no dorsal e na côr dos retrovisores, bem como surge também e óbviamente a alteração dos nomes dos pilotos.
E para quem perdeu a primeira edição de um dos mais bonitos LMP, surge agora a oportunidade de colmatar essa falha. Para além do mais, é também o melhor LMP deste fabricante em termos competitivos.

Estéticamente, este Lola surpreende pela esplendorosa decoração a branco e vermelho, complementada com o dourado.


sexta-feira, 18 de março de 2016

Campeonato Interclubes Bajas Slot - A vez da passagem pelo Meta Clube, Guimarães

 O Campeonato Interclubes de Bajas vai visitar o Meta Clube, em Guimarães.
Trata-se da terceira prova deste campeonato e decorrerá amanhã, sábado, na cidade berço.
Espera-se a habitual adesão e ânimo que os concorrentes praticantes desta vertente dos slot cars, têm demonstrado.

Novo motor Slot.It - MX16 V12/4

A Slot.It vai editar a partir do mês de Maio, um novo motor de caixa pequena e que recebe a designação de V12/4 (MX16).
O primeiro modelo a ser editado com este novo motor, será o Porsche 962 com as côres da "Camel" e equipará os restantes posteriores lançamentos dos modelos de Grupo C.
A principal característica deste motor, prende-se com a sua cabeça côr-de-laranja, que passa a ser de uma só peça. Isto permite que esta parte plástica se nivele pela altura da caixa do motor, o que facilitará o encaixe deste em alguns casos de falta de altura no interior das carroçarias.
O fabricante garante que este novo motor não representará qualquer alteração nas prestações dos modelos actuais, isto porque apresenta as mesmas prestações do anterior motor V12/3 (MX06), igualmente de cabeça laranja e anunciado como tendo 21.500 rpm. Mas ao que se indica, essa versão encontrava-se mal referenciado ao nível das suas prestações, já que na realidade atinge as 23.000 rpm. Por esta razão, a Slot.It indica que ambas as versões destes motores, poderão competir em paridade de prestações.