Sábado foi para mim, dia de diversão. Isto porque, um rali é coisa que raramente consigo desfrutar, apesar de nunca nesta matéria me ter sentido à vontade.
Mas os modelos escolhido são por sí só, um verdadeiro postal e nostálgica carta de chamada a que muito dificilmente os mais velhinhos conseguem resistir.
Modelos como os carochas, Porsche 911 e 356, Ferrari GTO, Lancia Stratos, Fiat 131 Abarth, Ford Escort MK1 e 2, Jaguar XK120, Ford RS200, Peugeot 205 Turbo 16, Renault 5 Turbo e Alpine A110, enfim, um inúmero lote de máquinas a que a minha memória tem imensa dificuldade em resistir, tornando-se objecto de irresistível chamariz.
E a possibilidade de revêr amigos que os anos vão cimentando, são outro dos apelativos valôres de que dificilmente se consegue abrir mão. E estava encontrada a fórmula que justificava uma deslocação àquele simpático clube que tão bem sabe ir recebendo os forasteiros praticantes.
O parque era de facto de luxo e as expectativas quanto ao desempenho individual era coisa que a mim não me preocupava, pois a minha falta de eficácia nesta matéria, orienta-me mais para desfrutar de umas boas conversas sobre algumas das mais aliciantes máquinas que ali se encontravam.
Mas com um Jaguar XK120 emprestado pelo amigo José Guilherme, consegui ainda curtir com alguma animosidade os três troço de dificuldade para mim razoável. Isto, bem depois de me ter empanturrado com uma "francesinha", na sempre agradável companhia desse bacano, mestre Albino,
O ambiente geral é ali habitualmente acolhedor e este rali assim o provou. E foi bom ter também ali encontrado o amigalhaço Miranda, um praticante de excelentes dotes, mas à muito afastado destas lides por razões profissionais que o empurraram para bem longe do nosso Portugal.
As imagens mostram as boas gentes que por ali andam e que com o seu esforço vão conseguindo manter acesa esta chama de que tanto gostamos de usufruir.
O nosso sempre simpático e animado Dias também marcou presença.
Rui Queirós é outro dos excelentes convivas com que se consegue passar agradáveis momentos.
Por razões pessoais não me foi possível marcar presença até ao final, mas valeram as horas que por ali me mantive, dando sempre como ganho o tempo em que lá estive.
Obrigado gentes do Porto e ao Slot Clube do Porto.
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domingo, 27 de março de 2016
Campeonato Clássicos Sport Protótipos
E foi sexta-feira última que decorreu nas instalações do GT Team Slot Clube a quarta jornada do segundo campeonato levado a cabo por este clube bracarense.
E com as festividades da quaresma a decorrer, foi notória a ausência de alguns dos protagonistas militantes deste campeonato.
Para a primeira das duas mangas,estiveram Luís Azevedo, Rui Mota, David Azevedo e Augusto Amorim. E acesa a luz verde, era Rui Mota que se impunha, beneficiando da partida numa das melhores calhas, mas Augusto Amorim, rápidamente repunha a verdade dos acontecimentos e pulava para a cabeça da prova. David Azevedo igualmente capaz de forte andamento, acabaria por pressionar fortemente Rui Mota mesmo no final da prova, não conseguindo no entanto sobrepôr-se a este, por escassos metros. Luís Azevedo acabaria por ser o mártir da jornada, porque um motor trocado mesmo na hora da partida, fá-lo-ia perder qualquer esperança numa classificação honrosa, já que a velocidade proporcionada por este órgão mecânico acabaria por ser bastante comprometedora.
E a partida para a segunda manga recebeu como pilotos Ricardo Ferreira, Vítor Lopes, este a conseguir finalmente participar com um modelo mais capaz, Nuno Dias, numa notável luta de aprendizagem e César Amorim, o mais jovem dos pilotos em presença. E Ricardo Ferreira e César Amorim acabariam por encetar uma interessante luta que os posicionaria nas quarta e quinta posições, com o melhor lugar a pertencer a César Amorim. Vítor Lopes por seu lado, fez a prova possível, já que a sua máquina ainda que melhor do que as anteriores, encontrava-se aquém dos melhores modelos presentes. Atrás de si situar-se-ia Nuno Dias, o pilotos que após uma experiência como convidado, tem vindo a marcar presença assídua e com constantes e significativos progressos.
E uma vez mais, a quarta vitória em quatro possíveis para o Matra-Simca MS 670C com que Augusto Amorim tem vindo a dominar este campeonato. Porém, as duas posições seguintes pertenceriam desta vez aos Mc'Laren M8B.
E com as festividades da quaresma a decorrer, foi notória a ausência de alguns dos protagonistas militantes deste campeonato.
Para a primeira das duas mangas,estiveram Luís Azevedo, Rui Mota, David Azevedo e Augusto Amorim. E acesa a luz verde, era Rui Mota que se impunha, beneficiando da partida numa das melhores calhas, mas Augusto Amorim, rápidamente repunha a verdade dos acontecimentos e pulava para a cabeça da prova. David Azevedo igualmente capaz de forte andamento, acabaria por pressionar fortemente Rui Mota mesmo no final da prova, não conseguindo no entanto sobrepôr-se a este, por escassos metros. Luís Azevedo acabaria por ser o mártir da jornada, porque um motor trocado mesmo na hora da partida, fá-lo-ia perder qualquer esperança numa classificação honrosa, já que a velocidade proporcionada por este órgão mecânico acabaria por ser bastante comprometedora.
E a partida para a segunda manga recebeu como pilotos Ricardo Ferreira, Vítor Lopes, este a conseguir finalmente participar com um modelo mais capaz, Nuno Dias, numa notável luta de aprendizagem e César Amorim, o mais jovem dos pilotos em presença. E Ricardo Ferreira e César Amorim acabariam por encetar uma interessante luta que os posicionaria nas quarta e quinta posições, com o melhor lugar a pertencer a César Amorim. Vítor Lopes por seu lado, fez a prova possível, já que a sua máquina ainda que melhor do que as anteriores, encontrava-se aquém dos melhores modelos presentes. Atrás de si situar-se-ia Nuno Dias, o pilotos que após uma experiência como convidado, tem vindo a marcar presença assídua e com constantes e significativos progressos.
E uma vez mais, a quarta vitória em quatro possíveis para o Matra-Simca MS 670C com que Augusto Amorim tem vindo a dominar este campeonato. Porém, as duas posições seguintes pertenceriam desta vez aos Mc'Laren M8B.
Pódio da prova
Pódio - Pilotos Ouro
Pódio - Pilotos Prata
Pódio - Pilotos Bronze
quarta-feira, 23 de março de 2016
Novidades Sideways
A Sideways prepara-se para editar mais uma versão do recentemente chegado BMW 3.20. Desta vez, este modelo vem vestido de azul e com a interessante decoração da "FRUIT OF THE LOOM". Relativamente aos já nossos conhecidos, este difere nalguns pormenores. Assim, um novo spoiler frontal, um novo desenho dos guarda-lama frontais e ainda um aileron com novas formas, distinguem-no bastante dos dois anteriormente chegados até nós.
E dentro da série "Historical Colours", chegou a vez de inaugurar as sempre interessantes côres do patrocinador "Gulf". E para isso, serviram-se do modelo 935 da Porsche. Mas esta beldade não vem só, já que o fabricante editará também as belezas de nome Inna, Jane e Helena.
Depois das raparigas da Playboy e da John Player Special, eis que nos chega a armada da "Hawaiian Tropic". As suas referências são SWFIG/008, SWFIG/009 e SWFIG/010.
E a Sideways mostra-nos estas figuras, adoçando-nos o bico não só com o Porsche Gulf, mas também mostrando uma das suas futuras produções, o Ford Mustang.
E dentro da série "Historical Colours", chegou a vez de inaugurar as sempre interessantes côres do patrocinador "Gulf". E para isso, serviram-se do modelo 935 da Porsche. Mas esta beldade não vem só, já que o fabricante editará também as belezas de nome Inna, Jane e Helena.
Depois das raparigas da Playboy e da John Player Special, eis que nos chega a armada da "Hawaiian Tropic". As suas referências são SWFIG/008, SWFIG/009 e SWFIG/010.
E a Sideways mostra-nos estas figuras, adoçando-nos o bico não só com o Porsche Gulf, mas também mostrando uma das suas futuras produções, o Ford Mustang.
terça-feira, 22 de março de 2016
segunda-feira, 21 de março de 2016
Uma "camineta" muito engraçada....
A característica Volkswagen Combi, ou pão-de-forma como ficou conhecida, serviu os mais diversos fins, tendo-se inclusivamente transformado num dos símbolos da liberdade da juventude nos anos 60/70, nos Estados Unidos da América.
Aqui mostram-se duas das versões já disponibilizadas e que em muito acabam por enriquecer o panorama dos slot cars.
Da realidade para as escalas mais pequenas, também aqui a Combi poderá ter o seu lugar, já que a versão "Hyppie" foi também disponibilizada.
E muitas outras se seguirão, entre elas uma versão que representa um dos modelos de apoio oficial da marca Porsche na competição automóvel.
E depois, quiçá, até talvez umas provitas a sério com estes brinquedinhos...
Campeonato Clássicos Sport Protótipos - 3ª Prova
Foi sexta-feira última que o GT Team Slot Clube levou a efeito a terceira prova do campeonato específico para modelos sport protótipos clássicos.
Com doze pilotos em presença e não faltando nenhum dos que estão a lutar pela vitória, esperava-se novamente uma grande luta entre os pilotos que mais se têm destacado.
Presentes estiveram a revelação da última jornada, Marcos Ferreira e ainda Nuno Dias, também ele estreante na anterior prova deste disputado campeonato.
E o andamento do Chaparral de Carlos Afonso, prometia poder intrometer-se também na luta pelos lugares da frente, mas Augusto Amorim e Luís Azevedo estavam igualmente presentes e dispostos a poder dar uma resposta à altura.
E iniciada a prova, tanto Augusto Amorim como Luís Azevedo se mostravam de imediato na luta pela vitória nesta jornada. Carlos Afonso não aguentava o mesmo ritmo, apesar da sua rapidez ser um facto. David Fernandes a apostar desta vez no seu Chaparral, não conseguia os habituais desempenhos com que nos tem vindo a habituar. Vìtor Lopes continua a não conseguir acertar nem com a máquina certa, nem com a melhor das preparações. Marcos Ferreira manteve um surpreendente andamento, para quem tem como principal handicap, a falta de prática nesta exigente modalidade. Nuno Dias continua o seu percurso de aprendizagem, demonstrando já um maior domínio tanto da sua máquina, como de auto-domínio quando lado-a-lado com adversários mais rápidos.
David Azevedo surgiu nesta prova munido de um Mc'Laren rapidíssimo, mostrando-se capaz de entrar na luta pelas melhores posições, assim como Rui Mota e Ricardo Ferreira, também este último, a demonstrar evolução nesta terceira prova. César Amorim intrometia-se também na luta com estes seus rivais, o que deixaria tudo em aberto até ao final.
E contas feitas, Augusto Amorim venceria a terceira em três provas já realizadas e com alguma facilidade, relativamente às anteriores provas. E foi Luís Azevedo quem se lhe seguiu, tendo Rui Mota como terceiro classificado. A uma volta deste, ficou David Azevedo e mais atrás, a luta era entre Ricardo Ferreira e César Amorim, ambos com o mesmo número de voltas. Carlos Afonso era o homem que se seguia, tendo atrás de si Marco Silva, naquela que continua a ser a luta entre os dois vimaranenses. E já a uma distância consideravel destes, vinham David Fernandes e Vítor Lopes separados por duas voltas. E entre os estreantes, era novamente Marcos Ferreira que se impunha a Nuno Dias.
Com doze pilotos em presença e não faltando nenhum dos que estão a lutar pela vitória, esperava-se novamente uma grande luta entre os pilotos que mais se têm destacado.
Presentes estiveram a revelação da última jornada, Marcos Ferreira e ainda Nuno Dias, também ele estreante na anterior prova deste disputado campeonato.
E o andamento do Chaparral de Carlos Afonso, prometia poder intrometer-se também na luta pelos lugares da frente, mas Augusto Amorim e Luís Azevedo estavam igualmente presentes e dispostos a poder dar uma resposta à altura.
E iniciada a prova, tanto Augusto Amorim como Luís Azevedo se mostravam de imediato na luta pela vitória nesta jornada. Carlos Afonso não aguentava o mesmo ritmo, apesar da sua rapidez ser um facto. David Fernandes a apostar desta vez no seu Chaparral, não conseguia os habituais desempenhos com que nos tem vindo a habituar. Vìtor Lopes continua a não conseguir acertar nem com a máquina certa, nem com a melhor das preparações. Marcos Ferreira manteve um surpreendente andamento, para quem tem como principal handicap, a falta de prática nesta exigente modalidade. Nuno Dias continua o seu percurso de aprendizagem, demonstrando já um maior domínio tanto da sua máquina, como de auto-domínio quando lado-a-lado com adversários mais rápidos.
David Azevedo surgiu nesta prova munido de um Mc'Laren rapidíssimo, mostrando-se capaz de entrar na luta pelas melhores posições, assim como Rui Mota e Ricardo Ferreira, também este último, a demonstrar evolução nesta terceira prova. César Amorim intrometia-se também na luta com estes seus rivais, o que deixaria tudo em aberto até ao final.
E contas feitas, Augusto Amorim venceria a terceira em três provas já realizadas e com alguma facilidade, relativamente às anteriores provas. E foi Luís Azevedo quem se lhe seguiu, tendo Rui Mota como terceiro classificado. A uma volta deste, ficou David Azevedo e mais atrás, a luta era entre Ricardo Ferreira e César Amorim, ambos com o mesmo número de voltas. Carlos Afonso era o homem que se seguia, tendo atrás de si Marco Silva, naquela que continua a ser a luta entre os dois vimaranenses. E já a uma distância consideravel destes, vinham David Fernandes e Vítor Lopes separados por duas voltas. E entre os estreantes, era novamente Marcos Ferreira que se impunha a Nuno Dias.
Pódio dos carros
Pódio dos pilotos
Pódio - Pilotos Ouro
Pódio - Pilotos Prata
Pódio - Pilotos Bronze
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