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segunda-feira, 18 de julho de 2011

E por falar em Panoz e em americano......

.....é caso para dizer, ESTES AMERICANOS SÃO MESMO LOUCOS.....

 E eu gosto destas loucuras.......
 Em 2002 o próprio exército americano patrocinou um Panoz LMP1 nas 12 Horas de Sebring.
 E claro, o modelo recebeu as impressionantes cores do exército. No fundo, um bombardeiro acabou por ser a fonte inspiradora para este delicioso modelo.
 Também os característicos talismãs bem humorados à laia de banda desenhada não ficaram esquecidos.
 E o modelo para Sebring, parece ter saído do mais genuíno e dotado artista.
Decoração nada comum e a fazer de algum modo lembrar um dos mais revolucionários e recentes tank's de guerra, este será garantidamente aquele que mais rapidamente se fará deslocar.
 A Fly havia já editado este modelo numa série de versões, e ao seu melhor estilo de sentido de oportunidade, não perdeu o ensejo para nos fazer também chegar ao Slot, este que considero ser uma verdadeira preciosidade.
 Claro que muitos seriam os pormenores erradamente representados e a apontar, a começar por exemplo pela própria cor, muito mais a fugir para o esverdeado, mas o certo é que não será todos os dias que surgirão ideias destas para podermos usufruir no nosso hobby.


 Magníficas imagens de um modelo também ele ímpar, a começar pelo próprio conceito de modelo de competição.
 Da Fly recebeu a referência A222 e apesar dos erros, também muito se identifica com o modelo que representa.

 Pena não surgirem as simuladas metralhadoras na ponta do capôt frontal, pois não exigiria sequer modificação de moldes. No entanto, para os mais exigentes, não será também coisa de dificuldade maior a sua inclusão.

 As protecções laterais da cabeça do piloto ficaram também por inserir, mas com algum jeito, é coisa para se poder fazer também numa ocupação caseira.



 Aqui o modelo já em Sebring para uma prova de fogo que culminou na 36ª posição mas com uma desistência. Integrado no Team de Gunnar Racing, a equipa de pilotos era constituída por Gunnar Jeannette / Chad Block / Wayne Johnson.


Os americanos andam aí!

 Que tal?
Isto chama-se Cadillac e é um produto para 2011.
Bora lá USA, estamos à vossa espera. No WTCC é o que se vê, agora, siga lá com os outros

Tributo a Le mans - 1923 - 2013

Num tributo a Le Mans, a Panoz retoma o seu verdadeiro espírito.
81 exemplares é o que este curioso construtor americano se propôe fabricar para em 2013 levar a Le Mans um destes modelos, como forma de marcar os 90 anos desta prova.
Uma vez mais a sua radicalidade surpreende através do arrojo das suas linhas, apresentando-se este Abruzzi Spirit of Le mans, capaz de debitar 600 hp.
O motor à frente continua a ser uma das suas características apostas.
E tal como no seu antecessor Esperante, também este Abruzzi já nos é mostrado com a tradicional decoração.

Porsche 956L - Decorações

 Numa altura em que ainda a Slot.It dava os seus primeiros passos, já havia grandes malucos a dar cabos de modelos da primeira série dos Porsche 956. E pegando numa das primeiras referências do Porsche deste fabricante, toca a recriar algo que não tivesse sido editado.
 Pintado de preto, passava-se à fase seguinte.

 Esta decoração participou em Le Mans no ano de 1990, mas corresponde ao modelo 962C e não 956L.
 No entanto ficou algo de novo dentro da que ainda era uma parca série de modelos 956 do construtor alemão, Porsche.

E no final juntou-se às duas então editadas, a da Canon e a da Nenwood.
Depois, foi vê-lo partir-se na pista......

sábado, 16 de julho de 2011

24 Horas Sant Celoni 2011


A XIX edição das 24 Horas de Sant Celoni, decorrerá a 50 Km a norte do local de realização do ano transacto, passando para o novo Pavilhão Municipal de Cassà de la Selva.

A data foi também adiantada para o fim-de-semana de 9, 10 e 11 de Setembro, ao invés da opção do mês de Agosto do ano passado.

Em termos de regulamento, praticamente se fez o aproveitamento de 2010, com a utilização dos mesmos Reynard 2KQ LM da Sloting Plus, sendo obrigatório o mesmo tipo de jantes e pneus tanto à frente como a trás, para todas as equipas. A opção do motor recaiu no Ninco-NC5, que deverá também ser comum a todos os modelos. Pinhão de 11 dentes e cremalheiras que poderão variar entre 25 e 27 dentes, desde que do fabricante do modelo, são outra das premissas obrigatórias.

A estrutura do traçado manter-se-à, num traçado que contemplará 65 metros de perímetro em cada uma das duas pistas montadas, ocupando uma área de 300 metros quadrados. Esta mesma pista será cenário para as finais mundiais da Ninco World Cup.

Para quem lá for, boa sorte.

Para mais informações: www.cmbsc.org o 24hores@cmbsc.org