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quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MB Slot - Construção de pistas


A MB Slot surge com uma novidade mundial, que passará pela construção de pistas em 2012.
Estas poderão ser feitas por medida e sob encomenda, já que a matéria prima é a madeira.

 Serão então desenhadas e fabricadas de acordo com as particularidades de cada interessado, obedecendo à regra das 4 ou 8 calhas.
Como inconvenientes, a subida do seu custo, apesar do fabricante se encontrar sensibilizado para o necessário esforço de o fazer aproximar dos correntes custos do plástico. O segundo aspecto prende-se com os prazos de entrega, já que não será nunca feita, de imediato.
Alguns desenhos dos projectos do fabricante, com alguns raios de curva pouco habituais.
Uma boa iniciativa de que poderão tirar partido muitos dos clubes que um pouco por todo o mundo vão começando a surgir em força.

Resposta a um seguidor

Caríssimo seguidor "Wildcat".
Aqui transcrevo o seu texto na íntegra, passando depois aos esclarecimentos e agradecimentos.

"Aproveito para referir que sigo este blog regularmente e o considero o melhor no género, e este é mais um excelente post.
Agora peço desculpa por o usar, mas coloquei uma questão no Focus na feira de trocas e gostava de uma resposta. Bem haja e se entender despropositado este meu comentário aqui, o que concordo, pode apagar."


A propósito deste transcrito seu comentário do último post sobre a temática "Le Mans", gostaria desde já de lhe deixar claro que é com muito apresso que recebemos todos os comentários que os seguidores se mostrem interessados em fazê-lo, desde que o bom senso seja imperativo. Mais, era nosso interesse que este Blog servisse para muito maior interactividade entre todos nós interessados em repartir ideias sobre as variadíssimas temática que rolam sobre as 4 rodas.
Portanto gostaria que ficasse claro que não existe razão para que se possa sentir intimidado com a atitude por si assumida nem concordo que se indigne com o despropósito do seu comentário, mas, pelo contrário, até valorizamos atitudes como a por si tomada.
Apagar um comentário está então completamente fora de questão e seria até da nossa parte insultuoso fazê-lo e demonstraria o maior dos desrespeito por quem afinal, justifica a nossa dedicação, ainda que possa não seguir os pensamentos por nós padronizados. Tem então o leitor/seguidor uma porta aberta para expor ideias, sempre que considere conveniente.

Posto o esclarecimento, gostaria de me justificar relativamente ao assunto "Focus/Feira de trocas" que expõe.
Não sei se será do conhecimento generalizado, mas de à uns tempos para cá temo-nos deparado com imensas dificuldades ao nível das respostas/comentários aos post's.
Sei que a entidade "Google" tudo tem feito para resolver a situação, mas o certo é que já lá vão uns meses e eu ainda só consigo "comentar" num número muito restrito de Blog's. Nem neste, onde eu próprio redijo artigos, o consigo fazer. Daí caríssimo Wildcat, não lhe ter conseguido responder.
Espero muito sinceramente que esteja receptivo à explicação, pois foi-me de todo impossível fazê-lo pela razão exposta e pelo qual lhe endereço desde já as mais sinceras desculpas.

Desde já aproveito também para esclarecer que os artigos postos na Feira, são  na grande maioria de particulares. Então, os negócios serão tratados directamente entre vendedor e comprador, não existindo qualquer intervenção, lucro ou comissão da nossa parte.
Assim sendo, se não se importar, deverá enviar-me o seu contacto "e-mail" para que posteriormente e em resposta lhe possa fornecer o contacto directo do vendedor, onde poderão transaccionar directamente o produto em causa.

Meu contacto:
rui.m.mota@telecom.pt

Sem mais e desde já imensamente agradecidos com a sua persistência como seguidor, encontrando-nos sempre ao seu dispor.

             Slot Outra Dimensão

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Acontecimentos de Le Mans - 1939 e 1994

1939 foi o ano da aventura alemã por parte da BMW, nas míticas 24 Horas de Le Mans.
Nesse ano, três modelos eram inscritos pela marca, um 328 Touring Coupé e dois modelos abertos do bem recebido pela comunidade adepta dos modelos desportivos, o 328.

 Nesse ano, foi a Bugatti com o Type 57C Tank que com o seu 3.3L Supercharged de 8 cilindros, leva de vencida a concorrência, tendo cumprido um total de 248 voltas.
 Os pilotos Jean-Pierre Wimille e Pierre Veyron foram os heróis que conseguiram dar a esta marca a segunda vitória nesta prova e com um modelo que sobressaía dos demais pretendentes, por possuir uma carroçaria de linhas avançadas, denotando já uma imensa preocupação com a questão aerodinâmica, uma evolução no entanto do modelo que tinha conseguido já a almejada vitória em 1937.
O fabricante Le Mans Miniatures disponibilizou-nos já esta magnífica peça de colecção.
De extraordinária qualidade como é seu habitual timbre, este Bugatti merece verdadeiramente as honras de peça de "Alta Qualidade".

Mas nesse ano e tal como foi já mencionado, a BMW teve a sua estreia e com resultados nada esperados, já que a excelência conseguida não era própria de quem se encontrava em estreia destas andanças de dureza máxima para máquinas e homens.
O modelo com o dorsal 26 conseguia a 5ª posição final, a uma diferença de duas voltas da 4ª posição. Tratando-se de um modelo de 6 cilindros e 2ooo de cilindrada, encontrava-se em condição de inferioridade relativamente aos 3.0 e 4.5 dos seus rivais.
 Mas os pilotos Max zu Schaumburg-Lippe e Fritz Hans Wenscher conseguiram com este modelo, um 328 Touring Coupé a vitória à classe.
Este modelo não nos foi ainda trazido pelos fabricantes de Slot, mas outros da escala 1/43 fizeram-nos já chegar ao mercado. De fabrico Schuco, podemos integrar esta bela peça no conjunto de modelos associados à clássica francesa.
Os outros dois modelos, dotados também de motores de 2.000 c.c., tinham no entanto blocos de 4 cilindros e tratavam-se de carroçarias abertas. No entanto todos conseguiram vencer a dureza desta maratona, tendo o modelo com o dorsal 27 terminado na 7ª posição e o nº28 na 9ª com 230 e 220 voltas respectivamente.
Curioso foi ver o regresso inglório da Bugatti através do seu EB 110a Le Mans em 1994, e que correspondia a um modelo de tracção total.
Tratou-se do topo de gama da marca naquela data, não se tendo mostrado no entanto à altura da concorrência.
 Mas a SCX deu-nos o grato prazer de podermos dispôr deste histórico para o mundo do Slot.
E tal como o verdadeiro, também este se encontra dotado de tracção às 4 rodas.

Postais do Slot





















Estes, nunca chegaram a correr ....

 Decorado especificamente para as 24 Horas do Porto, este modelo produzido por um artista madeirense viu gorada a participação por ter andado por Lisboa perdido dentro de uma encomenda.
 Bonito, fazia-se acompanhar das também bonitas T Shirt, numa oferta do "Slot Madeira Competições" por intermédio do Sr. Virgílio. Infelizmente, tudo nos chegou às mãos, já a prova tinha acontecido.
 Alguns pormenores desta obra-de-arte.

 Entretanto foi à pressa que se desenrascou uma nova carroçaria como substituição da que supostamente por cá deveria ter atempadamente chegado, mas que por culpa dos nossos serviços de entregas, andou por Lisboa às voltinhas em vez de ter rumado como seria suposto, guiada pelas placas de Auto Estrada, até Braga.
 Mas vá-se lá saber porque artimanhas, esta desgraçada, depois de adaptada ao chassis, não funcionou. Coisas sem explicação aparente, mas que nos obrigou a pegar numa carroçaria normalinha da Silva e toca a andar para a frente.....

 No final, foi este Ferrari que nos levou ao terceiro posto.
O Slot tem destas coisas, imprevistos e coisas que funcionam mesmo muito mal.....