Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Audi R8 - NSR

Com duas boas novidades, a NSR disponibilizou já tanto o Audi R18 TDI da Classe dos LMP, como também o R8 da categoria dos modelos de GT. Para já, além da série em Kit, do R8 saiu também a decoração da United Autosports.
 Versão de uma equipa americana que bem se percebe pela decoração apresentada, ficando-se agora a aguardar pela segunda decoração do mesmo Team, já que correu uma segunda versão em que as cores foram invertidas a pesar de mantido o esquema da mesma.
 Tendo já começado a rolar cá por casa, começa a crescer a ideia de que se tratará de outra bela máquina de competição para o mundo dos GT's. Concorrentes como o Porsche 911/997 ou Chevrolet Corvette do mesmo fabricante, poderão ser os medidores da potencialidade do agora chegado.
 Os vários ângulos, vão mostrando a estética do R8, modelo já explorado tanto pela Ninco, como pela Superslot e também pela Carrera.
Veremos então, perante a concorrência como se comportará este novato.

Reavivar velhas memórias e glórias

Vai renascer este ano nos Campeonatos Regionais de Braga, o por muito adorado campeonato para modelos do extinto Grupo 2.
 À semelhança do que já por cá se fez, esperemos tornar a ver pelas pistas do GT Team e Clube Slot de Braga, modelos como os Ford Escort, Alfa-Romeo 2000 GTA, BMW 2002, Chevrolet Camaro, Ford Mustang, Ford Cortina, NSU TTS, Simca 1000 Rallye 2, Fiat 124, Mini, etc. etc. etc.,
 Modelos de fazer lembrar os bons anos idos da nossa juventude, será com grande saudosismo que os tornaremos a ver desfilar pelos traçados bracarenses.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mr.SlotCars - Mazda 787B

Enquanto não chegam os anunciados Nissan e Porsche, a Mr.SlotCars apronta a segunda versão do seu Mazda 787B com as cores que levaram este modelo à vitória em Le Mans.

Que belíssimo aspeto....

Estes, estão difíceis.....

Esperava-se que a  MRRC depois de editar o Cheetah vermelho, tivesse na fornada imediata o mesmo modelo, mas na cor preta. Ao que parece, está para durar.....


A MSC igualmente, retarda a chegada do RS200 de Joaquim Santos. Tudo feito, estaremos presos a quê?

Ainda o mesmo fabricante, vai protelando a chegado do 959 da Porsche, tanto da versão civil, como a do Paris/Dakar. Se nesta última versão já previra dificuldades acrescidas, para a versão mais civilizada não entendo a razão, pois os protótipos já foram mostrados à bastante tempo.

A Flyslot adoçou-nos também o bico, com a publicitação deste 997. Mas afinal, ........

E neste já nem se fala, ......estamos perante uma Avant Slot que nos tem posto a cabeça em água.....

Sloting Plus - Reforço de pilares



Com a referência SLPL 9110 e SLPL 9111 a Sloting Plus lança estes reforços para os pilares das carroçarias. Muito bem pensado, pois é frequente estes cederem com alguma facilidade, pela força do uso e substituição dos parafusos.

Edições Limitadas da Carrera






Fiat Punto S2000 - Rali Portugal 2008 -

O Fiat Punto S2000 da FlySlot, teve como sua segunda referência, o modelo com que José Pedro Fontes participou no Rali de Portugal no ano de 2008.
Claro que nós portugueses ficamos todos orgulhosos e contentes. Mas a seguir, o desânimo.
Perante uma reprodução até bastante agradável, o descalabro duma decoração que nos deixou absolutamente perplexos. Tudo o que era cor branca em cima do vermelho, não estava lá. Do "Vodafone", só mesmo as suas sombras.

Tendo recebido a ref. M04102, acaba por ficar para a história como um tremendo Flop deste fabricante.
Agora somos surpreendidos, com a edição do mesmo modelo, mas com as devidas correcções. Infelizmente, é editado com o aspecto incorporado de sujo, parecendo até que o Rali de Portugal se faz em picadas tipo Rali Safari. Mais uma gatilhada mal dada pela FlySlot, mas que no entanto nos deixa mais contentes do que na primeira série. Este agora recebeu a Ref. M04102B.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O primeiro Faro, chega a Braga

O primeiro modelo da Faro, chegou a Braga. O Pai Natal, pela mão de Inês Morgado, enviou esta prendinha ao seu irmão, o nosso querido amigo Morgado.

 A primeira coisa que se estranha, é o facto deste construtor checo, editar um Ferrari, algo que sai das suas naturais tendências para modelos de leste, como os Tatra ou Skoda. Ora, um Ferrari, parece encontrar-se mesmo, fora de rota.
 No entanto, se calhar, uma bela aposta a puxar mais para o mundo ocidental, já que aquelas produções poderão não estar a convencer-nos. E através duma parceria com a Revell, chegou-se a este produto que poderá de alguma forma viabilizar a penetração nesta nossa Europa.
 Outra estranheza, para além duma língua que nem pouco, nem nada conseguimos perceber, por mais que tivesse procurado, nada encontrei que indiciasse tratar-se da sua referência. E assim, parece mesmo que este modelo e talvez todos os outros, não se encontrem referenciados, pelo menos nesta série de Ferrari's.
 O modelo encontra-se apresentável e com muito bom aspecto, ao nível da sua carroçaria.
 As jantes, de plástico e algo empenadas, possuem no entanto excelente aparência. Pena o empeno que acontece em todas elas, não permitirem um comportamento são do modelo, já que chegam mesmo as de trás, a tocar nas cavas das rodas.
 Descascado o modelo, encontramos uma carroçaria que já não se coaduna com os actuais preceitos de leveza, apresentando excessivo plástico.
 O chassis de inteira conceção da Faro, mostra-se longe das produções hoje em voga, aparentando-se mais como um brinquedo para crianças.
 De nítido inocente conceito, excessivo plástico e pouco desenvolvimento técnico, o chassis apresenta-se com um conjunto duplo, em que num deles se encontra o conjunto do motor, eixo traseiro e também o patilhão e no outro, apenas o eixo da frente.
 Separados, dá para perceber a concepção que a Faro concebeu.
 Motor de caixa pequena e dentro de tudo o que é mais banal, poderemos encontrar uma cremalheira plástica um pouco ao estilo do que outros fabricantes apresentam, como a MRRC por exemplo e até a Revell. No entanto, esta cremalheira casa na perfeição com o pinhão de latão de 9 dentes.

 A embalagem detém um cartão que certifica a ligação à Revell.
 O modelo é fixado à caixa por um curioso sistema. Uma chapa inserida no interior da caixa, é o suficiente para prender o modelo pelo íman que o equipa.
 As instruções, poderão ser uma forma de verdadeiro entretenimento para quem as quiser perceber, pois não consegui dali tirar mais do que mesmo muito pouco......o desenho, percebi....

Citroën 2CV

 Se o de baixo está um verdadeiro estrondo, o de cima, bem, o de cima, ......estou sem palavras.....