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quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Os protagonistas - Grupo 2 (1)
Augusto Amorim
Augusto Amorim iniciou a sua paixão pelo Slot em meados dos anos 80 com cerca de 18 anos, quando tomou conhecimento da modalidade em Braga.
É um dos inúmeros pupilos impulsionados por Mestre Bernardino, e esteve ligado à modalidade por alguns anos. Obrigações estudantis, levaram-no a um afastamento temporário da modalidade, mas retomado assim que a sua licenciatura se completou. Tem sido um dos mais brilhantes pilotos bracarenses e que mais dotes para a modalidade tem demonstrado, tanto como piloto como preparador. Com uma apurada apetência para a prática competitiva, é um dos raros apaixonados pelo Slot, que menos percebe do mundo real dos automóveis.
A sua paixão levou-o a que hoje com 43 anos, seja o proprietário da loja de Slot "GT Team Slot Cars" em Braga.
Brasileiro de nascimento de onde veio com tenra idade, vai apostar no "fusca" talvez por força das suas raízes, como o seu modelo para o Campeonato de Grupo 2. E ao que se tem podido ver, também este traz o seu sêlo de preparação, o que o posiciona desde já, como o modelo que tem feito os melhores registos por volta.Uma vez mais, um fortíssimo candidato.
Rui Mota
Rui Mota é um daqueles casos, em que o mundo automóvel lhe corre nas veias.
Uma pista da Scalextric trazida pelo Pai Natal no ano de 1966, apimentado por uma invulgar tendência para a mecânica transmitida pelo seu pai, despertou-lhe para sempre o roncar de motores e das carroçarias transformadas que os automóveis de competição ostentam, transmitindo-se por osmose aos carrinhos de pista. O Slot foi interrompido com a revolução, já que este moçambicano de nascença teve que privar da sua vida, algumas das suas mais elementares e inatas paixões.
Reavivada a modalidade com a descoberta da Meca Slotisica bracarense quando lhe foi apresentado o sótão de Mestre Bernardino, foi uma paixão renascida que fez dele um eterno praticante e colecionador, apesar dos seus 52 anos.
Para este Campeonato, aposta no 2002 da BMW e do fabricante Spirit, já que esta marca lhe orientou as tendências automobilísticas, quando o seu pai foi possuidor de um dos primeiros modelos dessa marca em território moçambicano.Regulamento Grupo 2 - Admitidos também modelos em resina
De modo a poder-se aumentar a lista de modelos participantes no Campeonato de Grupo 2, o regulamento foi revisto de maneira a permitir a participação de carroçarias em resina e não apenas em plástico, como se encontrava estipulado.
Julgamos assim ir de encontro a interesses manifestados por alguns pos possíveis participantes.
Poderá então aceder ao novo regulamento em:
http://dl.dropbox.com/u/33032960/Regulamento_Grupo2_2012_Versão3.pdf
Substituir Versão3.pdf, por Vers%C3%A3o3.pdf
Substituir Versão3.pdf, por Vers%C3%A3o3.pdf
Ford P68 - Racer
Foi editado pelo fabricante Racer e da participação na BOAC em 1968, o Ford P68 na sua primeira versão. A carroçaria deste modelo distingue-se dos demais já editados e nossos conhecidos, sobretudo pela frente desprovida do lábio inferior na zona da tomada de ar do radiador.
Mas como habitualmente, mais uma excelente reprodução deste fabricante de modelos de resina.
Mas como habitualmente, mais uma excelente reprodução deste fabricante de modelos de resina.
Campeonato Regional de Ralis de Braga - Rali dos Reis Magos
Arranca já este sábado nas instalações do Clube Slot de Braga, o Campeonato Regional de Ralis de Braga.
Aberto a modelos de Grupo B e os habituais Super N, espera-se que tal como no ano transacto, as lutas pelos lugares venham a ser intensas.
Para mais pormenores, consultar o endereço:
http://slotbraga.blogspot.com/
BBS - Novas jantes da Sloting Plus
Encontram-se já disponíveis no mercado as novas jantes do fabricante Sloting Plus, as BBS que chegaram a equipar uma infinidade de modelos de Turismo.
Editadas em três tamanhos, de 15,9x9 mm, 16,5x9 mm e 16,9x9 mm, para além de excelente desenho, são calibradas e de muito baixo peso.
Mais uma demonstração da qualidade que a Sloting Plus procura sempre apresentar, ficando nós agora a aguardar o prometido novo modelo para os inícios deste ano de 2012.
Editadas em três tamanhos, de 15,9x9 mm, 16,5x9 mm e 16,9x9 mm, para além de excelente desenho, são calibradas e de muito baixo peso.
Mais uma demonstração da qualidade que a Sloting Plus procura sempre apresentar, ficando nós agora a aguardar o prometido novo modelo para os inícios deste ano de 2012.
O Reynard do próprio fabricante, equipado com as ultra-leves BBS.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Lotus Exige - Formula Kit
Em mais uma edição da loja Formula Kit e dedicada aos irmãos Vallejo, eis este bonito Lotus Exige que tem por base o modelo do fabricante Ninco. Como aspecto menos interessante, a falta de competitividade demonstrada por estes modelos.
BMW 2800CS - Hei, Spirit!!
A BMW tem assumido desde sempre, um impressionante registo desportivo. Desde a época dos 328, passando mais tarde pelos 700, têm conseguido manter-se na modalidade com uma dignidade difícil de igualar. As séries 1800 Ti e 2000 TiLux, berlinas de 4 portas, começaram a vincar resultados dignos de fazer tremer a concorrência. E a partir dessa referência da marca, a BMW com o seu modelo 1600 e 2002 associada a alguns preparadores, começou a registar uma escalada de sucesso que ainda nos nossos dias perdura no desporto automóvel.
A Spirit trouxe-nos para o Slot um desses orgulhos alemães, o BMW 1600, 2002, ou 2002 Ti. Inéditos até então e apresentando uma reprodução muito interessante, deixou muitos de nós verdadeiramente babados.
Não resisto pois a que a sucessão dos fantásticos 2002 seja tomada, através da edição dos 2800CS ou até 3000CS.
E nessa série, Nicha Cabral estaria concerteza integrado através do modelo com que militou no nosso Campeonato Nacional, com o 2800CS com as cores oficiais da marca naquela época.
E a imagem de baixo leva a questionar como é que a Carrera ainda não editou este modelo....
E modelos não faltarão para reproduzir, se bem que sempre com o senão dos pequenos pormenores que vão sempre variando de versão em versão, como o tipo de jantes e spoiler's.
E se Niki Lauda teve a honra de ter visto a sua versão 1600 desfilar pelas nossas pistas, poderia também acabar por ver o 2800 CS que se mostra em baixo sob as mesmas cores do preparador Alpina.
Trata-se afinal de uma das máquinas que não deixaria os amantes do Grupo 2 indiferentes.
A Spirit trouxe-nos para o Slot um desses orgulhos alemães, o BMW 1600, 2002, ou 2002 Ti. Inéditos até então e apresentando uma reprodução muito interessante, deixou muitos de nós verdadeiramente babados.
Sob as cores da Alpina, conceituado preparador desta marca, saía a primeira referência, uma reprodução do 1600 guiado em 1970 no circuito de Nuburgring, por Niki Lauda. Esta referência teve continuidade noutras também bonitas versões de Grupo 2.
O envergonhado alerta que anda a ser dado sobre um possível ressurgimento deste fabricante, obriga-me a que comece uma verdadeira campanha de massacre sobre a Spirit. É conhecida a inata tendência deste fabricante para a reprodução de ícones alemães e em particular sobre modelos BMW, tal como o provam as versões 2002 e 6.35 CSI.Não resisto pois a que a sucessão dos fantásticos 2002 seja tomada, através da edição dos 2800CS ou até 3000CS.
E nessa série, Nicha Cabral estaria concerteza integrado através do modelo com que militou no nosso Campeonato Nacional, com o 2800CS com as cores oficiais da marca naquela época.
E a imagem de baixo leva a questionar como é que a Carrera ainda não editou este modelo....
E modelos não faltarão para reproduzir, se bem que sempre com o senão dos pequenos pormenores que vão sempre variando de versão em versão, como o tipo de jantes e spoiler's.
E se Niki Lauda teve a honra de ter visto a sua versão 1600 desfilar pelas nossas pistas, poderia também acabar por ver o 2800 CS que se mostra em baixo sob as mesmas cores do preparador Alpina.
Trata-se afinal de uma das máquinas que não deixaria os amantes do Grupo 2 indiferentes.
E enquanto isso, esperemos que pelo menos do 6.35, surjam as versões oficiais.....
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