Vão ser lançados 24 números dedicados às incríveis histórias do herói de muitos de nós durante a nossa infância, Michel Vaillant, numa edição da Planeta de Agostini.
À escala 1/43, será uma forma de refazer os trechos de histórias que preencheram muitas das nossas leituras.
Nova pérola trazida por Rui Queirós.
Consulta completa em:
Está para ser editado o Ford RS 200 em versão - Rali da Madeira.
Trata-se do modelo do Team Diabolique que participou naquela prova do Atlântico, tendo tido como habitualmente a dupla constituída por Joaquim Santos e Miguel de Oliveira.
Trata-se de uma edição numerada e limitada a 500 exemplares sendo fornecido em caixa alusiva ao 10º Aniversário da SlotMadeira.
Apesar de se encontrar com as mesmas cores dos vinhos Mateus e um visual bastante similar ao participante no mesmo ano no Rali de Portugal, este modelo diferencia-se do já chegado às bancas, por se encontrar equipado com a bateria de faróis suplementares que muitas vezes equipam os modelos de rali.
Para os interessados, poderemos adiantar que o seu valor será de 61€ e poderá ser adquirido directamente para o Slot Madeira, através dos seguintes contactos:
Para os interessados em seguir a par e passo o decorrer das 24 Horas de Daytona, aqui ficam estas úteis indicações televisivas. Desta vez, informações "by Alex".
EUROSPORT 2
SAB - LIVE
20:30
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(90min)
22:15
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(45min)
23:15
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(105min)
DOM - LIVE
17:00
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(60min)
20:00
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
O Audi R18 TDI, por mim baptizado de "Bico de Tamanco" pela semelhança entre este e o pássaro com esse nome, conseguiu um lugar nos anais da história do desporto automóvel.
Quer se goste ou não, protagonizou um dos mais interessantes finais na história de Le mans, justamente na última edição em 2011, num braço de força e nervos com a Peugeot.
Este carro de estranhas linhas, aliado a uma irrepreensível estratégia de corrida, impôs-se perante uma armada da Peugeot verdadeiramente apostada na vitória.
Único sobrevivente de uma equipa de três carros, acabou por elevar ao degrau mais alto o coroa de louros
O seu lugar nas estantes dos vitoriosos de Le Mans é uma certeza.
Ao lado de outro Audi vencedor da edição de 2010, lá repousa orgulhosamente.
E tal como acontece com o modelo da Peugeot presente na mesma estante, também a sua capota é cromada, talvez como forma de reflexão das temperaturas solares.
O modelo 908 da Porsche, sofreu grandes alterações ao longo do seu período de existência, culminando nas séries 908/3, cujo período de vida sucumbiu praticamente na prova de Le Mans. Na imagem de cima e na última fila, podemos ver três desses exemplares, dois 908/3 e um 908/3 LH. Tratam-se dos modelos com os dorsais 3, 5 e 15.
Em 1972, um 908/3 algo diferente da imagem usual destes modelos já que se encontra equipado com faróis, era inscrito em Le Mans. Na parte traseira, uma espécie de guarda-lama vincavam também alguma inusualidade ao 908/3.
Em 1973 era também inscrito em Le Mans outro 908/3 com as mesmas características. No entanto, a também ímpar parte traseira era bem distinta da do modelo do ano transacto, surgindo tapada e com placas equipadas de grelhas, o que lhe confere um visual mais condizente com a generalidade do que habitualmente se via.
Para 1975 surge já e na mesma prova, uma nova versão cauda longa do 908/3. Esta renovação surge a toda a linha, onde perde completamente a afinidade com a original versão 908/3. A própria frente é absolutamente remodelada, não deixando quaisquer vestígios visuais acerca do modelo que lhe deu origem. E este foi o canto do cisne para esta referência da Porsche. o Seu sucessor contudo, o 936/76, acaba por ser herdeiro desta nova linha aqui trazida, onde a secção traseira sobretudo, bebe grande parte das suas formas.
E temos então em 1976 o grande sucessor da linhagem 908, o 936/76 e cuja participação em Le Mans ao invés da série 908, acabou por trazer alguns êxitos à marca alemã.
Em baixo, o 908/3 LH e o 936/76, duas gerações da marca do cavalinho alemão.
É já este fim-de-semana que decorrerá uma das maiores provas de resistência do Mundo.
Daytona receberá 72 equipas e em que o modelo com o dorsal Nº9, dir-nos-à muito. Afinal trata-se de um Corvette DP da equipa Action Express Racing. A equipa de pilotos é constituída por João Barbosa, J.C. France, Terry Borcheller e Max Papis.
Tratando-se da primeira edição para os novos modelos, para os novos Daytona Prototype, ou simplesmente DP, as expectativas quanto aos desempenhos entre modelos desta nova série, levanta alguma expectativa.
Precisam de mais razões para não perder esta edição?
Não percam no próximo fim-de-semana as 24h de Daytona.
Em directo no Motors TV / Speed TV.
Dizem que também dão 6 horas de corrida no Eurosport 2, com comentários em português...
João Barbosa corre no número 9, um Corvette Daytona Prototype da
equipa habitual Action Express Racing.
No Ferrari 458 da equipa AF-Waltrip nº56 corre o Rui Águas / Travis
Pastrana / Robert Kauffman / Michael Waltrip.
No Porsche 911 GT3 nº32 da equipa Orbit / GMC está inscrito Nicolas Armindo.
As m/amigas sempre podem torcer pelo Patrick Dempsey, o médico giro do
Serviço de Urgência, que corre novamente com um Mazda RX-8 da Dempsey
Racing (nº 40).
E com o nº59 temos novamente as cores míticas da Brumos Racing num
Porsche 911 GT3 de Hurley Haywood / Marc Lieb.
Estreia ainda em competição, penso eu, o novo Chevrolet Camaro GT.R
Chegou ao mercado uma das mais belas peças de carros de Grupo C, em mais uma edição italiano da Slot.It.
O belíssimo Porsche 962C KH decorado com as cores da Jagermeister, apresenta uma ímpar beleza. Com uma frente mais curta que a versão 956 torna-o mais esbelto que o seu antecessor.
Vencedor dos 1000 Km de Spa no ano de 1986, é sem qualquer dúvida uma aposta ganha por parte deste fabricante.
Ao nível da traseira, revela-se em tudo semelhante à versão 956 KH.
Uma vez que este patrocinador já havia anteriormente servido de inspiração à Slot.It para a edição de um modelo, no caso o 956 KH, é possível hoje observá-los a par, numa imagem bem apelativa.
Num relance visual sobre estas duas edições, sobressaem como diferenças maiores, a diferente cor na zona das ópticas frontais, a cor dos tampões das rodas da frente e ainda a distinta cor da faixa do pára-brisas.
Vistos de frente, é perceptível a menor altura entre as duas frentes, o que leva a recente edição a ter as tomadas de ar para os travões substancialmente mais baixas. No modelo 956, surge na zona frontal o excepcional apêndice aerodinâmico com que este modelo foi equipado para a prova de Imola em 1984, de onde viria também a sagrar-se vencedor.
Porém, por uma observação da imagem de baixo e correspondente à participação do Porsche 956 em Imola, poderemos verificar como se encontra muito mal reproduzida a frente deste modelo, já que deveria ser muito mais afilada.
Numa rara imagem e de muito fraca qualidade do modelo de 1986, poderemos constatar que o 962 agora reproduzido, encontrava-se também equipado com o dito apêndice frontal. Inconpreensivelmente, aqui, a Slot.It parece ter descorado algo. Mas porquê?.....
Também o Nº17 que surge na frente do modelo, parece ter sido alvo de maus tratos na reprodução, já que o seu correcto local não será ao meio, mas sim do lado esquesrdo e sobre o guarda-lama frontal, tal como no Porsche 956.
Em baixo, num modelo de colecção, podem observar-se os pormenores indicados, como o pequeno aerofólio frontal e a posição do Nº17 na secção frontal.
Em baixo é visível a menor distância entre a extremidade frontal e a roda, no modelo 962.
A secção do capôt traseiro, mostra perfeita igualdade entre as duas versões.
Bela imagem que estas duas referências da Porsche transmitem.