Como nasce um campeão....
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sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Nissan R390 GT1 - Igualada 2010
Se os modelos utilizados pela equipa GT Team /ART Slot Cars no ano de 2011 nos campeonatos de Espanha foram aqui amplamente divulgados, chegou a vez de mostrar a máquina que a mesma equipa repartiu na mesma prova, mas no ano de 2010.
Máquina e pilotos fizeram o melhor possível, apesar da inexperiência assumida.
Claro que os elementos desta equipa não deixaram passar o momento em claro e Mr. Maurizio Ferrari haveria de ter que deixar neste modelo a sua marca, leia-se, assinatura.
O modelo foi conservado até ao presente, tal como completou a aventura ibérica.
Toyota 88C - Slot.It
O Toyota 88C do fabricante Slot.It, embora já visto em Igualada no ano passado, só agora nos vai chegar às bancas, a partir do próximo doa 24 de Fevereiro.
Com o patrocínio da Taka-Q, o mesmo que New Man, mas no Japão, participou na edição das 24 Horas de Le Mans em 1988. Trata-se o modelo de Slot, de uma reprodução ultra ligeira com uma carroçaria a pesar 18,4g. Dotado do novo chassis Evo-6, nova bancada de motor, novo patilhão e jantes traseiras de alumínio com 16,5mm de diâmetro, será dos modelos mais performantes de todos os que integram as caracteristicas específicas dos modelos de Grupo C.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Cadillac - Le mans 1950
1950 viu a marca Norte Americana inscrever oficialmente, dois modelos na prova de Le Mans.
Inscrevendo um modelo de série devidamente adaptado para as exigências deste tipo de provas, pretenderam ir mais longe, modificando também um destes modelos, através de uma prometedora carroçaria melhorada aerodinamicamente, numa obra da autoria do preparador Cunningham.
Essa transformação mereceu-lhe de imediato a alcunha de Le Monstre, o que para além de bem se adaptar às invulgares linhas que possuia, também se quadunam as mesmas iniciais, à prova de Le Mans.O desempenho de ambos ficou aquém do pretendido pela marca americana, mas sobretudo as invulgares linhas do modelo estudado para esta prova e as brutais dimensões da carroçaria de série, fizeram-se notar nessa edição da clássica francesa.
Para os colecionadores de miniaturas e sobretudo amantes dessa prova de resistência europeia, terá sempre um significado especial possuir estas reproduções relativas às incursões americanas pela Europa.
A reprodução do Cadillac Le Monstre, diz respeito ao fabricante de miniaturas Bizarre, do português Fernando Pinto, e o outro é de uma antiga edição da também então portuguesa, Vitesse.
Hoje estes dois modelos encontram-se ativos, dada a conservação de que têm sido alvos.
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