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quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ford Fiesta RS WRC - SCX


A Scalextric / SCX editou já a versão de 2012 do Ford Fiesta WRC. Depois de nos ter presenteado com a versão de 2011, eis que nos chega a mais recente versão do Mundial de Ralis da oval americana.
 Em tudo semelhantes, será apenas a combinação de cores a marcar a grande diferença entre ambas as versões.
 Curiosamente, representam ambos a passagem da Ford pelo Rali da Suécia, no Campeonato do Mundo de Ralis.
 Possuidor de uma excelente maqueta, poderemos fazer apenas reparo às suas menos capazes aptidões dinâmicas, quando comparado com os mais actuais desenvolvimentos neste capítulo dos ralis.

Os rivais americanos, na Carrera

AC Cobra e Cheetah, foram duas obras mascaradas, por parte da Ford e da Chevrolet, para contornar o acordo a que haviam chegado as duas marcas, no não envolvimento oficial em competições. Nasciam assim o AC Cobra, numa obra de Carol Shelby e o Cheetah por parte de Bill Thomas, que apostando nas motorizações das duas marcas, continuavam assim de modo camuflado, a rivalidade que os havia motivado durante longos anos. 

 A Carrera traz-nos agora duas versões de cada um deles, numa extensão do que a MRRC já fez.
 O AC Cobra agora produzido, serve-se do modelo mais básico, não surgindo a carroçaria alargada na zona das vias. O modelo vermelho representa a versão participante nas 12 Horas de Sebring.
 As duas edições apresentadas divergem sobretudo na ausência ou presença do hardtop, para além das cores que correspondem a provas distintas.


 Igualmente, o Cheetah surge também em duas versões, ainda que sejam menos notórias as diferenças entre ambos, para além da cor. É sobretudo no capôt-motor que se encontram as maiores divergências entre ambos.
 Igualmente de excelente reprodução, este Cheetah e o AC Cobra, não deixarão indiferentes os seus apreciadores.

 A versão negra, corresponde à participação nas 24 Horas de Daytona, em 1964.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Maratona 4Horas Caldas das Taipas

As Caldas das Taipas vão receber a comitiva de praticantes da modalidade TT dentro da categoria dos Slot Cars. Trata-se de uma prova de resistência com a duração de 4 Horas, cuja organização se encontra a cargo do GT Team e Clube Slot de Braga, numa iniciativa que partiu da Empresa de cutelarias sitiada na zona, Herdmar.
Para esta resistência, as equipas são formadas por vários elementos, o que como habitualmente, costuma gerar grande animação entre os participantes
Viva por dentro esta aventura e participe também.
Inscreva-se.

Slot Racing Company - Ferrari 312 T4


A Slot Racing Company, mostrou já parte inicial do seu projecto sobre o Ferrari 312 T4.


O modelo em fase de protótipo, mostra-nos um a boa produção onde os pormenores podem ser observados.

Gilles Villeneuve e Jody Scheckter foram pilotos que tripularam este modelo da Ferrari na época do Mundial de Formula 1 em 1979, sagrando-se o sulafricano Campeão do Mundo e o canadiano acabou por secundá-lo.

Troféu Ford Transit - Primeira prova


 Foi sábado passado, que o Clube Slot de Braga recebeu as Ford Transit para um invulgar troféu.
Foram sete os pilotos a participar, mas contou-se ainda com a presença do modelo pertença de Hugo Figueiredo, a bonita "Gitanes" para compor uma imagem condigna.

 Francisco Matos deu o pontapé de saída com o seu modelo psicadélico.

 António Maia, para além dum modelo pouco desenvolvido, trouxe uma Transit por decorar.

 Paulo Mendes apostava numa carroçaria de Eduardo Carvalho, mas uma mecânica dele. O conjunto estava bombástico.

 Bruno Martins e a sua belíssima "Monster" mostraram-se também muito eficazes.

 Augusto Amorim surpreendeu também com uma bonita Transit que se comportava lindamente.

 Emídio Peixoto, mesmo com uma Transit de "última hora", mostrou que quem sabe, não esquece.

 Rui Mota fechou a qualificação com o modelo que serviu de base para este Troféu.

A qualificação registou como melhor tempo 10.5 segundos, estabelecido por Augusto Amorim.

 Na primeira manga, Bruno Martins, António Maia e Francisco Matos iniciaram as hostilidades, mostrando-se o primeiro como detentor de um andamento aguerrido e seguro, contrastando com os andamentos dos seus dois adversários directos, já que António Maia apostava na rapidez mas saía penalizado com excessivos despistes e Francisco Matos debatia-se com uma inguiável Transit.

 Na segunda manga, os andamentos equilibravam-se entre Augusto Amorim, Paulo Mendes e Emídio Peixoto, mostrando-se Rui Mota menos eficaz que os seus companheiros de prova. Mais para o fim, Paulo Mendes debate-se com comportamento anormal por parte do seu modelo, já que um acidente lhe alterou o comportamento.
 E na classificação final, era Emídio Peixoto que com um andamento vivo acaba por bater Augusto Amorim. Bruno Martins consegue a terceira posição final com uma vantagem de uma volta sobre Paulo Mendes que por sua vez também se impõe  a Rui Mota por uma volta. António Maia consegue com uma vantagem de 14 voltas, impor-se a Francisco Matos que fechou a tabela de classificação.

 As Transit alinhadas no final da prova, preencheram com um bonito efeito visual o respectivo pódio.
 E os pilotos, com um complemento feminino, não ficaram atrás. A "Liga Portuguesa contra o Cancro", esteve presente no modelo vencedor.
Parabéns ao Emídio Peixoto, Augusto Amorim e Bruno Martins, que se impuseram aos restantes, com um andamento soberbo.