quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

BRM, em grande ...As novidades

 Enquanto por cá se ultimam os preparativos para o esperado campeonato de Grupo 2 à escala 1/24 com base nos modelos 1300 dos fabricantes BRM/TTS, são dadas a conhecer algumas das iniciativas que estes fabricantes se aprontam para fazer chegar ao mercado.
 Mas estes "grandes pequerruchos" começam até a despertar já o interesse de alguns pilotos à algum tempo afastados destas lides. O prazer de pilotagem que nos proporcionam, acrescido da belíssima imagem que nos transmitem, fazem acordar saudosas imagens que mantemos ainda gravadas e bem vivas nos nossos cérebros à umas décadas.
Os primeiros testes em pista Carrera começaram a fornecer alguns dados importantes para a organização deste campeonato de que muito se espera.
 E como se não bastasse, este fabricante teima em acicatar-nos essas vivências, aprontando-se para nos espetar mais uma farpa daquelas que deixam marcas bem vivas. Pois não demorará muito e para o reino dos nossos "pequeninos" acabará também por chegar o Autobianchi A112 Abarth. E não sabemos o que poderemos esperar mais, mas se nos surgirem o 1275 GT, o Hillman Imp, o Ford Anglia, enfim, uma mão cheia de inesperadas máquinas, já não será de nos espantar-mos.

 Mas encontrando-se para breve a chegada do já anunciado Ford Escort MK I, este fabricante anuncia também e tal como antecipadamente previra-mos, a edição do Alfa Romeo Giulia GTA e do BMW 2002. Mas talvez antes disso, surgirão novas versões tanto do Renault R8 Gordini e também do Mini Cooper 1300.
 Mas agora o interesse despertado entre os aficionados, começou a centra-se nos mais encorpados modelos de Grupo 2, onde uma das maiores surpresas acontece com a chegada ainda no decorrer deste ano, do Opel Kadett GTE, algo que de facto não prevíramos.
 Mas talvez o maior interesse se fique mesmo nos modelos italiano e alemão, aqueles que terão deixado os registos mais significativos no seio das grandes competições do mundo automóvel.
 E enquanto isso, mais lá para o final do ano, veremos também o renascer dos Grupo C por parte da BRM, com a chegada do Porsche 962 CK.
Mas para já, o que nos faz manter mais despertos, são mesmo os novos pequerruchos.

Sem comentários:

Enviar um comentário