Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ford RS 200 - Escala 1/24 - Avant Slot

 Para o mundo dos ralis e também à escala 1/24, a Avant Slot editou a carroçaria do Ford RS200, adaptável ao seu chassis já conhecido.
 A reprodução parece encontrar-se em bom nível e muito bem decorada.
O interior tipo lexan, integra piloto e copiloto com boa reprodução.

Jaguar XKR-RSR GT2 - MSC

A MSC editou já à escala 1/24, o Jaguar XKR - RSR GT2. Ainda em versão em Kit tal como aconteceu com o BMW M3, ficará para os mais arrojados montadores, ficando para segundas núpcias a versão decorada.

Audi R15 Plus TDI - Le Mans Miniatures

A Le Mans Miniatures parece não perder tempo nem terreno.
A partir de bases em resina de ímpar qualidade aliada à excelência das suas reproduções, faz-nos agora chegar os modelos da Audi participantes na edição de Le Mans em 2010 e dos quais o modelo com o Nº9 se sagrou vencedor.
Ao que nos é dado observar, a habitual bitola da qualidade das suas reproduções continua no patamar maior. Ainda bem que assim é e qualquer dia estaremos muito provavelmente a ver este fabricante a entrar pelos plásticos, onde para além da excelência qualitativa entrarão também na excelência competitiva.
Oxalá assim venha a ser!.......


CSD 2011 - Ninco Digital

Será que já se deu o pontapé de saída para a nova era dos "carrinhos de pista"?
Em Espanha decorreu uma prova em pista Ninco Digital, que ao que parece terá tido os seus encantos, a avaliar pelos elogios de quem participou. A organização parece ter estado ao melhor nível e a animação dentro do terreno de batalha parece ter sido também da melhor.
Uma pista de duas calhas com 35 metros de perímetro onde não faltou o Pit Lane, foi o palco para a acesa disputa.

Será que teremos que pensar nesta opção com mais seriedade?


terça-feira, 26 de julho de 2011

Toyota 88C

O primeiro lançamento da Slot.It referente ao modelo Toyota 88C, diz respeito á participação deste modelo em Daytona em 1989.
Espera-se que num futuro próximo e uma vez que esta primeira edição já se encontra esgotada, que diga respeito à sua participação em Le Mans em 1988, sob as cores da Minolta.
O modelo que aqui se mostra foi decorado por alguém que já se antecipou a este lançamento do fabricante italiano, mas que mostra o quanto interessante será vê-lo em pista.
 A sua participação na clássica francesa culminou com uma 12ª posição à geral.

Lotus 72 e 78 - 6 Rodas

 A Lotus chegou a fazer disto.....em cima o 78 e em baixo o 72.....

Mirage GR8 - Le Mans Miniatures

E enquanto a Avant Slot não nos faz chegar o Mirage GR8 vencedor da edição de 1975 em Le Mans, a Le Mans Miniatures não deixa passar em claro e duma acentada, faz-nos chegar os dois modelos participantes nessa edição.

Ferrari 156 F1 - Ostorero

A Ostorero editou este interessante Ferrari 156 Formula 1.
De soberbo aspecto, à semelhança dos modelos da Le Mans Miniature e da Racer, também este fica muito melhor a ornamentar as estantes dos coleccionadores, do que própriamente a desfilar nos seus terrenos de predileção.
É que tanto o seu real valor como o detalhe que ostenta, seria uma pena perder-se e destruir-se nos fatídicos embates de que os modelos de Slot são inevitávelmente alvo.
 E também acreditamos que dinâmicamente, não esteja preparado para se destacar no mundo competitivo.

sábado, 23 de julho de 2011

Os mais bonitos de Le Mans em 2011, foram 3 Porsche

 Embora a BMW este último ano não tivesse apostado numa decoração dentro do espírito dos Art Car, a equipa Flying Lyzard que já em 2007 havia trocado as suas habituais cores vermelha e prateada por uma decoração bastante interessante a fazer lembrar um Art Car, surge em 2011 absolutamente imbuída no espírito dos modelos decorados segundo elevados padrões artísticos.

 E como se não bastasse e já que se inscrevera em duas classes, a "GTE Pro" e "GTE Am", surge então com dois modelos distintos ao nível cromático mas iguais no seu esquema de idealização.
 Ambos, belos como tudo.
 Com o Nº80, o Porsche 997 GT3 RSR da categoria GTE Pro e pilotado pela tripla Jörg Bergmeister / Patrick Long / Lucas Luhr e que se viria a classificar na 18ª posição da geral.

 O segundo Porsche, com o Nº81 e inscrito na categoria GTE Am, foi pilotado pela tripla Seth Neiman / Darren Law / Spencer Pumpelly. Este viria a desistir após 8 horas e 28 minutos de prova.












O terceiro modelo cuja decoração surpreende, é o terceiro Porsche 997 GT3 RSR do team Prospeed Competition.
Com o Nº75 e pilotado por  Marc Goossens / Marco Holzer / Jaap Van Lagen, completou as 24 Horas na 23ª posição da geral.

 Trata-se afinal de outra obra de arte, cujo modelo da Porsche serviu como base de inspiração.



 Afinal, ARTE pura, mas sobre rodas....


sexta-feira, 22 de julho de 2011

MGA - Monte Carlo 2000

Participante na edição do Rali de Monte Carlo Histórico em 2000, a SCX edita este belo MGA absolutamente descapotável.