Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Audi R18 TDI

 Depois do Audi R8 e do Mercedes-Benz SLS se terem tornado os carros da moda, o R18 TDI da Audi parece querer mostrar a mesma tendência.
A NSR surpreendeu tudo e todos ao anunciar a edição deste modelo e presentemente já os fez chegar às bancas da especialidade em todo o mundo.
 Editadas em simultâneo as versões de teste e também em Kit, começa já particularmente, a mostrar o que de facto valerá no panorama de modelos da classe LMP.
Só que tivemos já o anúncio da Slot.It, na edição também desta máquina de estética invulgar e muito característica. Porém, para os fabricantes, além de conseguirem acompanhar as novidades, está também em causa o resultado dinâmico dos seus modelos.
 Se a NSR, se bem que não tenha havido ainda confrontos diretos, começou já a demonstrar a valia do seu R18, o anúncio da sua edição por parte da rival italiana Slot.It, deve ter posto em sentido os homens pioneiros do modelo em Slot.
 A verdade é que as inovações introduzidas no Lola que a Slot.It se prepara para editar, poderão fazer das suas e surpreender os possíveis adversários na categoria dos modelos LMP.
 É bom que assim seja, pois é uma forma forçada de todos os fabricantes se verem obrigados a apostar em desenvolvimentos capazes de fazer a diferença no mundo da alta competição.
 E esta já existe, se bem que sempre pendurada em interesses, o que se traduz ameude em competições mono-marca ou mono-fabricante.
 Vão nos valendo as competições caseiras, onde normalmente se reformulam campeonatos de acordo com interesses vários, a pender na maioria das vezes para os interesses dos praticantes e que acabam por dispor de confrontos entre modelos de variadíssima origem, permitindo assim estabelecer-se de facto um termo de comparação entre as mais valias de cada modelo e fabricante.
 Mas as conclusões estão também sempre dependentes de fatores de variadíssima ordem, a começar pelos regulamentos que definem os tipos de mecânica e pneus, até ao tipo de pista que poderá influenciar significativamente o desempenho dos modelos em que recaiu a nossa aposta.

E esta?

Não é que surge pela mão da FlySlot, o Fiat Punto de José Pedro Fontes, com as cores corrigidas??

Porsche 911 RSR Targa Flório 1973- FlySlot

 Está para chegar a reprodução de origem FlySlot, do Porsche 911 RSR que em 1973 participou na prova do Targa Flório. E como se nota, o aproveitamento de moldes antigos, faz os seus estragos. O lábio inferior existente no spoiler frontal não existe, mas o fabricante erradamente pô-lo. Pois, já lá estava em anteriores moldes......
....e porque surge um retrovisor preto??

Será isto concorrência direta?

Neste cartaz que anuncia as futuras realizações do fabricante canadiano, parece encontrar-mos verdadeira similitude com a programação da italiana Slot.It.
Pura coincidência, ou concorrência direta?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um Ferrari incomum



Faro Slot - Algumas novidades





Enquanto não chegam os anunciados Skoda Fabia S2000 e 130 LS do fabricante checoslovaco Faro, mostram-se algumas das suas últimas produções.

 Assim, do Tatra T607, algumas versões se encontram já disponíveis.




Também o Tatra T602 recebe algumas versões, entre as quais esta vermelha. Trata-se de um modelo de 1952, cuja linha é bastante cativante.






E novidade é a posta nos transkites da Revell, de onde se podem desfrutar já dos Ferrari F360 e brevemente dos Audi R8.




Outros modelos....





..... e as pistas.....