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sábado, 7 de janeiro de 2012

TT - Clube Slot de Braga

Foi de agrado geral, a prova de Todo Terreno que se levou a efeito esta sexta-feira última nas instalações do Clube Slot de Braga.
Numa realização levada a cabo pelo interesse começado a demonstrar pelos praticantes dos Slot Cars bracarenses, acabou por se conseguir reunir material para montar um troço de grandes dimensões, onde numa primeira fase se conjugavam obstáculos de transposição difícil e que permitia a realização da prova para modelos mais desenvolvidos tecnicamente, passando-se depois à segunda fase, onde a grande maioria dos obstáculos foram retirados, permitindo assim que modelos como os Ninco conseguissem percorrer a totalidade do traçado. Como dificuldade comum às duas classes, encontrava-se esta enorme subida que causou algumas dores de cabeça.
 Cada uma das classificativas obrigava ao cumprimento de 4 voltas consecutivas, o que permitia aos mais afoitos, um aperfeiçoando do  seu andamento, volta a volta.
 A zona dos oásis também lá estava, mas funcionava mais como decoração do que zona de dificuldade acrescida.

 As subidas com curvas no extremo, eram das zonas que por vezes obrigavam a grandes cuidados por parte dos pilotos, como era o caso da curva da queda de água, que por mera casualidade, faz lembrar qualquer coisa....

 O parque automóvel era grande e obrigou a muita seleção por parte dos participantes. Muitas opções, para uma escolha máxima de 2 modelos por piloto.

 Miguel Queirós na fase dos preliminares, a prestar grande atenção ao estado das palhetas.

Apesar de Pedro Fonseca se ter prestado à ajuda da montagem da pista, não nos permitiu ainda que fosse desta que o víssemos a gatilhar.

Momentos antes da prova, onde cada um teve a oportunidade de experimentar os seus modelos escolhidos.

 Rui Loureiro por exemplo, percebeu rapidamente que teria que desistir da sua primeira aposta, que havia recaído no Mitsubishi Pajero.

Trocas de impressões entre pilotos, momentos antes desta ter início.

Tal como se pode verificar, para uma prova marcada sem calendarização, até se preencheu um belo parque de participantes.
Os Vokswagen Touareg estiveram em franca maioria na categoria rainha, enquanto na outra classe, eram curiosamente os modelos de tracção apenas atrás, que mais preencheram o parque fechado.
 Na classe inferior, as Ford Pro-Truck e os Bugy Schelesser fizeram um bom número.
 Augusto Amorim arriscava a participação, com um modelo da SCX, já de coleção.

 Paulo Mendes trazia um chassis de ponta, coberto por uma carroçaria de Volkswagen Touareg da Ninco.

António Maia abriu a prova e de que maneira. Viria a ficar em segundo, apenas batido pelo Bugy de Augusto Amorim, modelo que se mostrou imbatível.

 No final, na classe dos menos competitivos, vencia Paulo Mendes com o seu competitivo Touareg, seguido de Augusto Amorim num Mitsubishi e Miguel Queirós, no seu Bowler.

Já na classe rainha, a primeira posição pertenceu a Augusto Amorim, enquanto no segundo e terceiro lugares ficavam António Maia e Luís Pedro, o jovem que prova a prova, tem vindo a surpreender.
Uma noite de sexta-feira muito bem passada, onde o agrado foi geral e espera-se, este tipo de prova tenha continuidade.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lotus Elise GT1 - Avant Slot

Mas que belo aspeto!
 Fica-se com a franca ideia de que este fabricante se tem estado a esmerar. Depois da verdadeira obra-de-arte que constitui a última realização sobre o Peugeot 908 HDI, a Avant Slot mostra-nos um Lotus que para além de acreditar-mos tratar-se de uma verdadeira máquina de corridas, apresenta-se com uma imagem soberba.
 Verdadeiramente requintado ao nível da sua linha enquanto modelo, os pormenores não foram também descorados.
 Trata-se de uma verdadeira surpresa que nos vai deixar a babar, até à sua chegada.
 A mecânica parece prometer, pois este conceito já aplicado nos seus modelos clássicos, parece ter aprovado.

Chevrolet Camaro - Scalextric/Superslot

De fabrico inglês Scalextric / Superslot, surgem estas três decorações do interessantíssimo Chevrolet Camaro da primeira geração.
 Será difícil resistir a tamanha beleza.....

NSR Edição Limitada

A NSR editou o Ford GT 40 participante nas 12 Horas de Sebring em 1966, numa edição limitada e numerada.
Certamente ao alcance de poucos.....

TT em ponto pequeno

É esta noite que nas instalações do Clube Slot de Braga, decorrerá uma prova destinada a modelos de Todo Terreno, com duas categorias apenas. Uma destinada a modelos de série e algo limitados ao nível da transposição de obstáculos e outra para modelos um pouco mais eclécticos e dotados de algumas características dinâmicas que lhes permitem outra polivalência.
 Não contando para qualquer campeonato, serve no entanto para aquecer motores e recarregar baterias para novas iniciativas, já que esta modalidade se encontra um pouco esquecida.
Compareça, pois surpreender-se-á certamente, com as capacidades destes monstrinhos.....

Os Grupo 5....

E enquanto não chegam os aguardados Ford Capri pela mão da Sideways, o nome escondido da Racer, aqui se mostram alguns modelos de Grupo 5 já editados em tempos idos.
E começamos justamente pelos Porsche 935 K3, uma proposta em resina do fabricante Racer. É muito provável que a Sideways acabe por beber as formas nestas produções, ainda que não me pareçam tão bem conseguidos em termos de maqueta, quanto o é, o Ford já mostrado mas em fase de protótipo. No entanto os modelos reproduzidos em resina, simplificam as correções das particularidades que cada modelo vai apresentando. E conforme se pode aferir através das duas imagens que aqui se mostram do modelo K3, as tomadas de ar existentes no início dos alargamentos das rodas traseiras, são bem diferentes. É provável pois, que a Sideways se sinta tentada a cometer os comuns erros, consequentes do aproveitamento dos moldes.
O modelo decorado pela "Apple", surge com invulgares tampões, cada um na sua cor.

A réplica do K3 vencedor de Le Mans, foi igualmente editado pela Fly. E pode verificar-se a incorreção da tomada de ar no guarda-lama traseiro.
Os Lancia Beta Montecarlo foi outra das apostas muito bem conseguidas pela Fly. Como nota negativa, a falta de competitividade da generalidade dos modelos deste fabricante, quando lhes era retirado o enganador de performances chamado íman. A estética, irrepreensível.
Os Lancia decorados pela Martini, eram particularmente bonitos.

Já a Revell, proporcionou-nos os também interessantes BMW 3.20 com os descomunais alargamentos que caraterizavam este grupo de competição. A brutalidade das linhas eram e são um dos pontos fortes e cativantes dos muitos apaixonados por estes carros.
E os Ford Capri foram de facto o ponto alto ao nível de linhas que estes modelos nos ofereceram. Em pista, essa realidade foi também uma verdade absoluta, pois os resultados conseguidos assim o provam. E a Fly proporcionou-nos esse luxo. De soberba linhas, não escapou à Sideways que o transformou na primeira aposta de uma série de modelos que se encontram previstos e dos quais aqui se foram mostrando já, se bem que de outros fabricantes. E será certo que se irá tornar numa das linhas mais exploradas, já que o número de decorações aliado à excepcinal estética que os foi decorando, lhes prporcionará essa mais valia.


Estamos à espera......

3 Horas Daytona Prototype

Realiza-se amanha nas instalações do GT Team Slot Cars, a prometida resistência para os fantásticos modelos Daytona Prototype, do fabricante Sideways.
É com natural expetativa que se verão 6 equipas a desfilar, pois o figurino regulamentar igualiza muito os carros, o que obrigará que sejam mesmo os pilotos a fazer a diferença.

Admitindo-se ambos os modelos editados, tanto os Riley como os Dallara, iremos ter o prazer de desfrutar da natural beleza da diversidade enriquecida ainda pela variedade de decorações, o que será um segundo aliciante engrandecedor desta iniciativa. Uma equipa técnica encarregou-se de receber os chassis de cada uma das equipas, que serão trabalhados de forma a que a preparação seja a mesma para todos. Antes da prova, sortear-se-hão os chassis que serão montados nas respetivas carroçarias para os treinos preliminares  e Warm-Up.

Boa sorte a todos e compareça para acompanhar em direto o desenrolar desta iniciativa.

NSR - Trabalho sério.....


Depois do fabricante NSR ter cortado raízes com o seu distribuidor, a IBB, começou uma travessia pelo deserto naquilo que começava a parecer, um autêntico calvário para estes italianos.
Parece no entanto que chegaram ao primeiro dos oásis que porventura continuarão a encontrar, até se chegar às verdadeiras metrópoles que se encontram estabelecidas como meta final. Ou seja, o primeiro passo deste novo caminho por desbravar, foi dado.
E nesse contexto, a primeira grande notícia de 2012, anuncia a primeira Web bem formatada da NSR, algo que levava ao desespero dos que tentavam a aventura da procura daquilo que mais parecia a descoberta de autênticos tesouros. De dificílima consulta, a NSR anuncia então o primeiro trabalho que vem facilitar quem pretende adquirir material seu, ainda que haja muito por acrescentar e aperfeiçoar.
Ao que parece, foi um trabalho duro e árduo, mas que não temos dúvidas, necessário.
Poderemos então contar para já, com uma atualização contínua até ao exacto ponto da ótimização que o cliente final, tanto deseja.

Boa sorte então para este reacender de chama da NSR.

A nova página poderá já ser consultada em "http://www.nsrslot.it/index.html."e os promotores desta iniciativa solicitam que a consultemos e que proponhamos a nossa opinião, através do seguinte endereço:
website@nsrslot.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Spirit - O renascer?

 Correndo o risco de poder estar a criar falsas expectativas, arrisco a adiantar que parece encontrar-se na forja, o reaparecimento do fabricante Spirit.
 E se isto corresponder à realidade, é com muito bons olhos que verei o seu aparecimento. Para além de ter sido um dos fabricante que trouxe mais modelos do meu agrado, nomeadamente com a edição de alguns Porsche 936 e também alguns saudosos modelos da BMW, teve ainda o dom trazer algumas novidades técnicas para o mundo do Slot.
 Acredito pois, que se isso vier a acontecer, trará certamente novidades técnicas e prolongará a edição de modelos que estavam na forja e que acabaram por ficar pelo caminho. Para além disso, o aparecimento do modelo 2002 com uma carroçaria de série, parece ser uma das realidades.
O 2002 de carroçaria normal, é o modelo que se encontra anunciado....
 ....enquanto o 635 CSI de Grupo A em versão oficial, era um dos que se encontrava anunciado, mas ficou-se apenas por isso. Agora, espera-se mesmo que surja......
 ..... nas suas várias versões.....