Translate
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
24 Números Michel Vaillant
Vão ser lançados 24 números dedicados às incríveis histórias do herói de muitos de nós durante a nossa infância, Michel Vaillant, numa edição da Planeta de Agostini.
À escala 1/43, será uma forma de refazer os trechos de histórias que preencheram muitas das nossas leituras.




















Nova pérola trazida por Rui Queirós.
Consulta completa em:
À escala 1/43, será uma forma de refazer os trechos de histórias que preencheram muitas das nossas leituras.




















Nova pérola trazida por Rui Queirós.
Consulta completa em:
Ford RS 200 - Rali da Madeira
Rali Vinho da Madeira 1986
Está para ser editado o Ford RS 200 em versão - Rali da Madeira.
Trata-se do modelo do Team Diabolique que participou naquela prova do Atlântico, tendo tido como habitualmente a dupla constituída por Joaquim Santos e Miguel de Oliveira.
Trata-se de uma edição numerada e limitada a 500 exemplares sendo fornecido em caixa alusiva ao 10º Aniversário da SlotMadeira.
Para os interessados, poderemos adiantar que o seu valor será de 61€ e poderá ser adquirido directamente para o Slot Madeira, através dos seguintes contactos:
info@slotmadeira.comwww.slotmadeira.com
Programação Automobilismo na TV em Portugal - Este fim-de-semana
Para os interessados em seguir a par e passo o decorrer das 24 Horas de Daytona, aqui ficam estas úteis indicações televisivas. Desta vez, informações "by Alex".
EUROSPORT 2
SAB - LIVE
20:30
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(90min)
22:15
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(45min)
23:15
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(105min)
DOM - LIVE
17:00
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(60min)
20:00
Automobilismo
DESPORTOS MOTORIZADOS: 24 Horas de Daytona, Daytona, Estados Unidos -
(60min)
MOTORS TV
Sábado das 20:30 as 04:00
Domingo das 14:45 as 21:45
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Audi Bico de Tamanco
O Audi R18 TDI, por mim baptizado de "Bico de Tamanco" pela semelhança entre este e o pássaro com esse nome, conseguiu um lugar nos anais da história do desporto automóvel.
Quer se goste ou não, protagonizou um dos mais interessantes finais na história de Le mans, justamente na última edição em 2011, num braço de força e nervos com a Peugeot.
Este carro de estranhas linhas, aliado a uma irrepreensível estratégia de corrida, impôs-se perante uma armada da Peugeot verdadeiramente apostada na vitória.
Único sobrevivente de uma equipa de três carros, acabou por elevar ao degrau mais alto o coroa de louros
O seu lugar nas estantes dos vitoriosos de Le Mans é uma certeza.
Ao lado de outro Audi vencedor da edição de 2010, lá repousa orgulhosamente.
E tal como acontece com o modelo da Peugeot presente na mesma estante, também a sua capota é cromada, talvez como forma de reflexão das temperaturas solares.
Quer se goste ou não, protagonizou um dos mais interessantes finais na história de Le mans, justamente na última edição em 2011, num braço de força e nervos com a Peugeot.
Este carro de estranhas linhas, aliado a uma irrepreensível estratégia de corrida, impôs-se perante uma armada da Peugeot verdadeiramente apostada na vitória.
Único sobrevivente de uma equipa de três carros, acabou por elevar ao degrau mais alto o coroa de louros
O seu lugar nas estantes dos vitoriosos de Le Mans é uma certeza.
Ao lado de outro Audi vencedor da edição de 2010, lá repousa orgulhosamente.
E tal como acontece com o modelo da Peugeot presente na mesma estante, também a sua capota é cromada, talvez como forma de reflexão das temperaturas solares.
Porsche 908/3 - Coleccionismo
O modelo 908 da Porsche, sofreu grandes alterações ao longo do seu período de existência, culminando nas séries 908/3, cujo período de vida sucumbiu praticamente na prova de Le Mans. Na imagem de cima e na última fila, podemos ver três desses exemplares, dois 908/3 e um 908/3 LH. Tratam-se dos modelos com os dorsais 3, 5 e 15.
Em 1972, um 908/3 algo diferente da imagem usual destes modelos já que se encontra equipado com faróis, era inscrito em Le Mans. Na parte traseira, uma espécie de guarda-lama vincavam também alguma inusualidade ao 908/3.Em 1973 era também inscrito em Le Mans outro 908/3 com as mesmas características. No entanto, a também ímpar parte traseira era bem distinta da do modelo do ano transacto, surgindo tapada e com placas equipadas de grelhas, o que lhe confere um visual mais condizente com a generalidade do que habitualmente se via.
Para 1975 surge já e na mesma prova, uma nova versão cauda longa do 908/3. Esta renovação surge a toda a linha, onde perde completamente a afinidade com a original versão 908/3. A própria frente é absolutamente remodelada, não deixando quaisquer vestígios visuais acerca do modelo que lhe deu origem. E este foi o canto do cisne para esta referência da Porsche. o Seu sucessor contudo, o 936/76, acaba por ser herdeiro desta nova linha aqui trazida, onde a secção traseira sobretudo, bebe grande parte das suas formas.
E temos então em 1976 o grande sucessor da linhagem 908, o 936/76 e cuja participação em Le Mans ao invés da série 908, acabou por trazer alguns êxitos à marca alemã.
Em baixo, o 908/3 LH e o 936/76, duas gerações da marca do cavalinho alemão.
24 Horas de Daytona - Este fim-de-semana
É já este fim-de-semana que decorrerá uma das maiores provas de resistência do Mundo.
Daytona receberá 72 equipas e em que o modelo com o dorsal Nº9, dir-nos-à muito. Afinal trata-se de um Corvette DP da equipa Action Express Racing. A equipa de pilotos é constituída por João Barbosa, J.C. France, Terry Borcheller e Max Papis.
Tratando-se da primeira edição para os novos modelos, para os novos Daytona Prototype, ou simplesmente DP, as expectativas quanto aos desempenhos entre modelos desta nova série, levanta alguma expectativa.
Precisam de mais razões para não perder esta edição?
João Barbosa corre no número 9, um Corvette Daytona Prototype da
equipa habitual Action Express Racing.
No Ferrari 458 da equipa AF-Waltrip nº56 corre o Rui Águas / Travis
Pastrana / Robert Kauffman / Michael Waltrip.
No Porsche 911 GT3 nº32 da equipa Orbit / GMC está inscrito Nicolas Armindo.
As m/amigas sempre podem torcer pelo Patrick Dempsey, o médico giro do
Serviço de Urgência, que corre novamente com um Mazda RX-8 da Dempsey
Racing (nº 40).
E com o nº59 temos novamente as cores míticas da Brumos Racing num
Porsche 911 GT3 de Hurley Haywood / Marc Lieb.
Estreia ainda em competição, penso eu, o novo Chevrolet Camaro GT.R
Daytona receberá 72 equipas e em que o modelo com o dorsal Nº9, dir-nos-à muito. Afinal trata-se de um Corvette DP da equipa Action Express Racing. A equipa de pilotos é constituída por João Barbosa, J.C. France, Terry Borcheller e Max Papis.
Tratando-se da primeira edição para os novos modelos, para os novos Daytona Prototype, ou simplesmente DP, as expectativas quanto aos desempenhos entre modelos desta nova série, levanta alguma expectativa.
Precisam de mais razões para não perder esta edição?
Não percam no próximo fim-de-semana as 24h de Daytona.
Em directo no Motors TV / Speed TV.
Em directo no Motors TV / Speed TV.
Dizem que também dão 6 horas de corrida no Eurosport 2, com comentários em português...
João Barbosa corre no número 9, um Corvette Daytona Prototype da
equipa habitual Action Express Racing.
No Ferrari 458 da equipa AF-Waltrip nº56 corre o Rui Águas / Travis
Pastrana / Robert Kauffman / Michael Waltrip.
No Porsche 911 GT3 nº32 da equipa Orbit / GMC está inscrito Nicolas Armindo.
As m/amigas sempre podem torcer pelo Patrick Dempsey, o médico giro do
Serviço de Urgência, que corre novamente com um Mazda RX-8 da Dempsey
Racing (nº 40).
E com o nº59 temos novamente as cores míticas da Brumos Racing num
Porsche 911 GT3 de Hurley Haywood / Marc Lieb.
Estreia ainda em competição, penso eu, o novo Chevrolet Camaro GT.R
Mais uma pérola de Rui Queirós e Ricardo Grilo
Subscrever:
Mensagens (Atom)