Translate

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Campeonato Resistência TT-Duplas - Vitória para um Schlesser


Sábado passado realizou-se a quarta prova deste campeonato, numa organização do GT Team Slot Clube.
Encontraram-se presentes quatro equipas e em que a nota de maior releve se centrou no facto do Bowler Nemesis não ter sido a opção de qualquer delas.



Estando em crescendo de performance, o Schlesser acabaria por ser o modelo em supremacia, já que os dois que se fizeram presentes, acabaria por representar a maioria. O Porsche 959 presente, não deixou de ser igualmente uma surpresa.


E tratando-se de uma mini resistência alguns percalços lá vão acontecendo, o que vai beneficiando as expectativas relativamente ao desfecho que poderá pender sempre para as surpresas. Mas apesar de um fio partido no Schlesser de Augusto Amorim/César Amorim, o que levaria a algum suspense já que abria as portas a uma vitória do Porsche 959, estes não deram a mesma por perdida e conseguiriam a conquista final, através de um andamento muito forte.

Pelo meio, houve ainda tempo de lanche e diversão
E enquanto uns se guerreavam nos difíceis terrenos dos TT, as mais jovens estrelas aproveitavam para aperfeiçoar os seus dotes no capítulo da velocidade.

E o no arranque para a última batalha, era o Porsche 959 do Team "Laranja Mecânica" que se mantinha na primeira posição, mas claramente batido no decorrer do fecho da jornada, pelo Schlesser do "GT Team ART Offroad". Haveria igualmente para os terceiro e quarto lugares uma troca de posições, já que o andamento imposto pelo Team "ART Slot Cars" haveria de os posicionar no terceiro posto.



Este Schlesser haveria no final de levar a melhor sobre o Mitsubishi de José Ferreira e Luís Azevedo.

E no final, uma vantagem de cinco voltas era a diferença entre primeiro e segundo classificados, enquanto mais distantes ficavam os terceiro e quarto. Mas era igualmente de cinco voltas a diferença entre estes últimos.





O pódio dos pilotos

Quarta posição para Speedcarbooks / ART

Terceira posição para ART Slot Cars

Segundo lugar para Laranja Mecânica

E em primeiro, o GT Team / ART Offroad com a honra da entrega do prémio aos vencedores, a caber a José Ferreira.

Mais uma excelente jornada e que tem como fecho de calendário do mesmo, 26 de Dezembro. Pode ser que o Pai Natal traga até algumas surpresas no seu trenó.....

domingo, 6 de dezembro de 2015

Campeonato Todo-Terreno "One By One" - Segunda prova

 Decorreu sexta-feira última nas instalações do GT Team Slot Clube a segunda jornada dedicado aos modelos TT, em que se misturam as categorias T2 e T3, que embora competindo juntas disputam campeonatos distintos.

 O excelente convívio tem sido habitual e a sua transposição para as rivalidades na pista tem igualmente sido uma realidade.


 E um modelo que começa a mostrar uma intensidade guerreira e até agora quase devotado ao esquecimento, muito por culpa das excelentes performances do Bowler Nemesis, tem sido o Schlesser. Pelas mãos de Luís Azevedo e César Amorim, começam a mostrar potencialidades até à pouco desprezadas.



 Mas esta jornada trouxe-nos adrenalina até ao caír do pano, já que Luís Azevedo e o seu fantástico Schlesser T2, averbariam mesmo a vitória final absoluta, frente aos potentes e deliciosos T3 de Nuno Aguilar e Rui Mota. Um forcing final permitiram ainda a Rui Mota ascender à segunda posição, mas mesmo assim, não lhe permitiu destronar Luís Azevedo do primeiro lugar. Mais um excelente desempenho deste piloto estrela, que também nos modelos TT consegue demonstrar potencialidades como piloto, notáveis.
 Mas a luta foi verdadeiramente intensa e valeu a Rui Mota um despiste de Nuno Aguilar nos últimos segundos, para uma pouco provável troca de posições. Adrenalina pura, era o que se vivia nas instalações do GT Team Slot Clube.


 Mas se a luta pela vitória absoluta nos trouxe a surpresa de vêr um T2 a bater os modelos da categoria T3, a quarta posição de David Fernandes em Porsche 959 não deixaria de ser igualmente surpreendente, já que César Amorim em Schlesser e Augusto Amorim em Bowler, estavam sobejamente cotados como conjuntos aptos pela conquista das melhores posições.


 David Azevedo foi no entanto o piloto surpresa da jornada, já que conseguia um notável desempenho com o seu Bowler, ficando demonstrado que para as jornadas seguintes, haverá que contar com ele.

 Com máquinas menos capazes e por essa razão com dificuldades acrescidas, estiveram Marco Silva e Francisco Matos, que acabariam por competir nas posições da cauda da classificação.
E no final, houve ainda tempo para experimentar outros Porsche 959....

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Seat Leon Cup - SCX / Scalextric

Depois da Ninco nos ter feito chegar o Seat Leon Cup, é agora a vez da SCX / Scalextric nos fazer chegar o mesmo modelo. No entanto para a primeira edição foi escolhida a versão do português Manuel Gião. Depois de Tiago Monteiro ter visto o seu Leon chegar aos slot cars, é a vez de outro Leon português poder brilhar nas pistas de slot.