Bela aposta deste tímido fabricante, que de quando em vez nos consegue surpreender.
Translate
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
X-Pack, a série dos Escort que a Team Slot escolheu.
Da Team Slot e anunciado há já algum tempo, chegou finalmente a versão "vitaminada" do fantástico Ford Escort MK II X-Pack. Trata-se esta versão dum modelo evoluído mecânicamente sobre a série de frente alemã, uma frente em cunha que acopla uma grelha de quatro faróis. Tratando-se a série limitada X-Pack duma versão de 2000 cc e uma carroçaria evoluída que admite vias mais alargadas e uma carroçaria que acompanha essa evolução, já que recorre a guarda-lamas em fibra alargados, recebe nesta versão aqui reproduzida pela Team Slot, guarda-lamas ligeiramente mais alargados ainda, ao que se junta um spoiler frontal mais rebaixado e completado com um lábio rasante à pista. Esta magnífica peça, vê-se ainda abrilhantada pela deliciosa pintura com as côres da "Martini".
Bela aposta deste tímido fabricante, que de quando em vez nos consegue surpreender.
Bela aposta deste tímido fabricante, que de quando em vez nos consegue surpreender.
BMW 2002, aí está ele - BRM
Finalmente, a primeira observação com carácter definitivo do próximo modelo trazido pela BRM/TTS. Trata-se do esperado BMW 2002, uma máquina para fazer frente aos Alfa Romeo e Opel Kadett.
Venha lá então esta nova máquina...
sábado, 12 de dezembro de 2020
Mc Laren 720S GT3 - Sideways
Tendo-se o Mc'Laren 720S da categoria GT3 transformado numa espécie de modelo da "moda", não terá escapado por isso ao fabricante Sideways, uma marca que cada vez mais estende as suas criações para esta categorias de carros de competição, apesar de não ter ainda deixado de se dedicar fortemente aos modelos do Grupo 5, o que nos deixa por isso, bem agradados.

E se tivemos por seu intermédio o privilégio de usufruir de uma esplêndida gama de modelos de Gr.5, parece a ambição deste fabricante querer agora fazer exactamente o mesmo com os modelos desta categoria.
Mas os tempos mudam e outras tendências vão surgindo e nesse desfilar de evoluções, tornaram-se nos nossos dias os modelos da categoria GT3, dos mais populares e interessantes carros de competição da actualidade.
E assim sendo, tendo o Lamborghini Huracan tido o privilégio de abrir esta linhagem dentro das ambições da Sideways, surge agora o BMW M6 e ainda o Ford Gt, cujo desenvolvimento deste último parece ter vindo a sofrer alguns atrasos. Mas entretanto, cruza-se já mais um ambicioso projecto, o do lançamento de uma das máquinas que tem feito furor nalguns campeonatos, o Mc'Laren 720S e cuja Sideways nos mostrou já algumas imagens da actual situação do seu desenvolvimento.
E se tivemos por seu intermédio o privilégio de usufruir de uma esplêndida gama de modelos de Gr.5, parece a ambição deste fabricante querer agora fazer exactamente o mesmo com os modelos desta categoria.
O adiantado estado do modelo que nos é dado a conhecer, poderá dar-nos a indicação da proximidade da sua chegada.
Venha lá o melhor enriquecimento de mais uma categoria...
Venha lá o melhor enriquecimento de mais uma categoria...
Sideways e o seu segundo modelo GT3 - BMW M6
Eis que finalmente nos chega o segundo modelo da categoria GT3, o brutal BMW M6 por parte da Sideways e depois do conhecido êxito que assumiu nas competições, o seu Lamborghini Huracan.
Depois de longa espera, vê este tanque germânico a luz do dia, numa espera que só não levou alguns ao desespero porque antes, havia sido já disponibilizado em kit.
Esta versão de apresentação, será eventualmente uma das mais interessantes decorações que vestiram esta carroçaria da BMW. As habituais côres das versões "M" da marca, a que se acrescentou uma pitada de preto, tornaram esta linha absolutamente magnífica.
Entretanto e sem que consiga vêr a luz ao fundo do túnel, continua um dos mais prometedores modelos desta categoria, o Ford GT. Iniciados os testes faz já muito tempo, parece a Sideways ter encontrado alguma barreira que tem vindo a complicar a sua chegada ao seio dos mais prometedores GT3 da modalidade.
Continuemos então a aguardar, pois estamos em crer que terão a necessária capacidade para contornar as dificuldades que constituirão as habituais pedras que se vão encontrando pelo caminho.
Depois de longa espera, vê este tanque germânico a luz do dia, numa espera que só não levou alguns ao desespero porque antes, havia sido já disponibilizado em kit.
Esta versão de apresentação, será eventualmente uma das mais interessantes decorações que vestiram esta carroçaria da BMW. As habituais côres das versões "M" da marca, a que se acrescentou uma pitada de preto, tornaram esta linha absolutamente magnífica.
Entretanto e sem que consiga vêr a luz ao fundo do túnel, continua um dos mais prometedores modelos desta categoria, o Ford GT. Iniciados os testes faz já muito tempo, parece a Sideways ter encontrado alguma barreira que tem vindo a complicar a sua chegada ao seio dos mais prometedores GT3 da modalidade.
Continuemos então a aguardar, pois estamos em crer que terão a necessária capacidade para contornar as dificuldades que constituirão as habituais pedras que se vão encontrando pelo caminho.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
As novidades Slot.It
Mais ou menos preparado para entrar em palco, encontra-se a verdadeira surpresa que a Slot.It nos reservou. Um extraordinário Nissan GT-R da categoria GT3. Deverá este fabricante querer entrar no mesmo campo de batalha onde Scaleauto, NSR, Sideways e Black Arrow andam há algum tempo a esgrimir argumentos. Há que explorar e recuperar terreno, tal como a Slot.It tão bem tem sabido fazer.
Mas temos já no mercado o novo Nissan Skyline GTR com as côres da Castrol, mas onde se apronta também a chegada do mesmo, sob as côres da Calsonic.
Mas temos já no mercado o novo Nissan Skyline GTR com as côres da Castrol, mas onde se apronta também a chegada do mesmo, sob as côres da Calsonic.
Viu-se este fabricante na necessidade de, por serem estes modelos estreitos, colmatar a falta de estabilidade destes em curva, por denotarem uma tremenda fragilidade e natural tendência para levantar as rodas com o subsequente capotanço, introduzir um elemento extra e que se assume como uma espécie de "patim" que vai de certa forma contribuir para a anulação desta tendência, ao apoiar-se na pista aquando dessas exigências dinâmicas. A imagem de cima mostra a montagem desses elementos nas extremidades do lábio frontal do chassis, permitindo assim que assente em pista e dificulte a tendência natural para capotar.
E assim continua caminhando este astucioso fabricante, num invejável percurso e num contínuo desbravar de novos caminhos.
terça-feira, 8 de dezembro de 2020
Nissan Skyline Turbo, o fantasma - Sideways
Estranha edição esta trazida pelas produções Sideways. Tendo sido um dos mais recentes modelos por si produzidos, através do lançamento da versão participante no circuito de Kyalami na África do Sul, surge-nos agora esta versão azul apoiada exactamente no mesmo esquema de pintura, mas apimentada com o surgimento de publicidade do patrocinador "Calsonic".
Trata-se então de uma versão inventada, cuja inspiração proveio de um Nissan Skyline GTR, pelo que não se percebe a intenção desta descabida criação, sobretudo quando a sua referência "FC01", não o faz identificar-se sequer com nenhuma das já existentes séries deste fabricante. Ainda que tivéssemos pensado que poderia fazer parte das séries dedicadas a teams históricos, esta nova referência comprova imediatamente a sua não identificação com o tema.
Contudo e apesar do que me parece tratar-se de um absurdo deste fabricante, o resultado final, não o poderemos negar, foi bem conseguido. Optou-se pela bonita tonalidade da "Calsonic" mas num toque semi baço, no que lhe confere uma agradabilidade invulgar. A brutalidade das linhas deste pequeno monstro, contribuem sempre para que esta máquina se mostre interessante.
Trata-se então de uma versão inventada, cuja inspiração proveio de um Nissan Skyline GTR, pelo que não se percebe a intenção desta descabida criação, sobretudo quando a sua referência "FC01", não o faz identificar-se sequer com nenhuma das já existentes séries deste fabricante. Ainda que tivéssemos pensado que poderia fazer parte das séries dedicadas a teams históricos, esta nova referência comprova imediatamente a sua não identificação com o tema.
Contudo e apesar do que me parece tratar-se de um absurdo deste fabricante, o resultado final, não o poderemos negar, foi bem conseguido. Optou-se pela bonita tonalidade da "Calsonic" mas num toque semi baço, no que lhe confere uma agradabilidade invulgar. A brutalidade das linhas deste pequeno monstro, contribuem sempre para que esta máquina se mostre interessante.
Quando ladeados, percebe-se o quanto serviu de base a original decoração do modelo vermelho.
As jantes foram redesenhadas, tendo sido o único elemento a ter sido revisto. Aqui e tal como na opção da decoração, a inspiração proveio do Nissan Skyline GTR.
Mas em breve este modelo "fantasma" irá ter através das edições da Slot.It, o seu irmão GTR com a mesma decoração, para que lhe possa fazer uma interessante companhia.
Ai se a moda pega...
Não se tratando já de nenhuma novidade, estes Chevy recriados pela Pioneer e que nasceram em duas carroçarias similares, representam um popular modelo que milita nos campeonatos britânicos, há moda de troféu.Diga-se de passagem que se encontram suficientemente bem reproduzidos, ao ponto de com alguma facilidade nos cativarem.
Basta apenas que estes encantadores Chevy despoletem em nós interesse suficiente para os levar até às mini pistas e aí, se isso acontecer, não sei não...
Basta apenas que estes encantadores Chevy despoletem em nós interesse suficiente para os levar até às mini pistas e aí, se isso acontecer, não sei não...
E aí, ai se a moda pega...
Alfa Romeo GTA 1300 Junior e a segunda vaga - BRM
Chegou já a segunda série dos belíssimos Alfa Romeo GTA, no que constituirá mesmo, o mais interessante de todos os modelos pela BRM/TTS até hoje editados.
Continuando a apoiar-se na primeira série deste modelo, o "Scalino", assim conhecido e que se distingue pela quebra de nível existente entre o capô e a grelha da frente que insere apenas dois faróis de grande dimensão, trouxe-nos agora duas versões, uma vestida de laranja pelo apoio publicitário da "Jagermeister" e outro de suigéneris decoração, num bonito azul com finas linhas brancas que vão delimitando algumas das linhas deste belo modelo.
As novas decorações acabam contudo por ser o único aspecto distintivo existente entre as edições da primeira e desta segunda série, pelo que nada haverá a apontar a algo de inovador que nos pudessem ter trazido.
Na versão azul, a sua côr conjugada com um interior vermelho e jantes caracteristicamente pintadas de dourado, são algo que lhe acrescenta uma boa pitada de beleza.
Verdadeiramente interessante, esta versão será talvez, aquela que mais se distinguirá das habituais decorações que caracterizam esta preciosidade do desporto motorizado italiano.
Sem dúvida que já se encontram no mercado as versões marcadamente representativas deste modelo, bem como a que mais fugirá do esquema de pintura característico dos Alfa.
Surge também agora uma caixa bem distinta da que nos havia habituado este fabricante, mas que me parece esta nova aposta, um passo à retaguarda.
Continuando a apoiar-se na primeira série deste modelo, o "Scalino", assim conhecido e que se distingue pela quebra de nível existente entre o capô e a grelha da frente que insere apenas dois faróis de grande dimensão, trouxe-nos agora duas versões, uma vestida de laranja pelo apoio publicitário da "Jagermeister" e outro de suigéneris decoração, num bonito azul com finas linhas brancas que vão delimitando algumas das linhas deste belo modelo.
As novas decorações acabam contudo por ser o único aspecto distintivo existente entre as edições da primeira e desta segunda série, pelo que nada haverá a apontar a algo de inovador que nos pudessem ter trazido.
Na versão azul, a sua côr conjugada com um interior vermelho e jantes caracteristicamente pintadas de dourado, são algo que lhe acrescenta uma boa pitada de beleza.
Verdadeiramente interessante, esta versão será talvez, aquela que mais se distinguirá das habituais decorações que caracterizam esta preciosidade do desporto motorizado italiano.
Sem dúvida que já se encontram no mercado as versões marcadamente representativas deste modelo, bem como a que mais fugirá do esquema de pintura característico dos Alfa.
Surge também agora uma caixa bem distinta da que nos havia habituado este fabricante, mas que me parece esta nova aposta, um passo à retaguarda.
Fantástico Ford Capri - Sideways
Mais um extraordinário Ford Capri de Grupo 5, é o que a Sideways nos trouxe nesta tão especial época do ano.
Esta máquina tripulada por Klaus Niedzwiedz, acabaria no ano de 1980 por vir a sagrar-se campeão do campeonato alemão DRM. Não escandalizava se tivesse somado mais um título, o do mais bonito modelo de Grupo 5 daquele campeonato.
A valorizar esta máquina, encontra-se a bem conseguida decoração proporcionada pelas côres do patrocinador "D&W", uma bela decoração que se juntou a tantas outras de belo efeito que militaram naquele campeonato.
E dúvidas não haverá, relativamente a uma das mais conseguidas famílias do mundo dos slot car, tanto pelas excepcionais características dinâmicas de que estes bólides são capazes, como pelo extraordinário sentido estético geral que este conjunto já apresenta, o que merece da nossa parte os parabéns a este fabricante.
Esta máquina tripulada por Klaus Niedzwiedz, acabaria no ano de 1980 por vir a sagrar-se campeão do campeonato alemão DRM. Não escandalizava se tivesse somado mais um título, o do mais bonito modelo de Grupo 5 daquele campeonato.
A valorizar esta máquina, encontra-se a bem conseguida decoração proporcionada pelas côres do patrocinador "D&W", uma bela decoração que se juntou a tantas outras de belo efeito que militaram naquele campeonato.
E dúvidas não haverá, relativamente a uma das mais conseguidas famílias do mundo dos slot car, tanto pelas excepcionais características dinâmicas de que estes bólides são capazes, como pelo extraordinário sentido estético geral que este conjunto já apresenta, o que merece da nossa parte os parabéns a este fabricante.
Em constante crescimento, começa a ser difícil tentar adivinhar qual será a possível decoração que se seguirá.
domingo, 6 de dezembro de 2020
Opel Calibra DTM - A vez do "Cliff" - Slot.It
Chegou já ao mercado o Opel Calibra do campeonato DTM, pelas criações da Slot.It. Sendo um dos modelos já nossos conhecidos, este apenas nos traz uma nova decoração, encontrando-se integrado na sua série dedicada a modelos vencedores ou campeões.
Integrando um grupo que conta já com cinco modelos que se distinguem tanto pelas suas decorações como pelas duas diferentes carroçarias, este Calibra representa a versão campeã daquele campeonato no ano de 1996 pelas mãos do piloto Manuel Reuter, razão pela qual se destaca a sua embalagem da das restantes séries correntes deste fabricante.Com decoração correcta, não haverá nada a apontar, a mais esta preciosidade que vem fazer crescer à escala 1/32, um dos mais interessantes campeonatos que terão existido.
À semelhança dos Alfa Romeo e Mercedes que se viram repetidos através das anteriores edições do fabricante Ninco, este não constitui excepção, já que também esta versão terá já visto a luz do dia no longínquo ano de 1995 através do mesmo fabricante, volvidos que foram portanto, vinte e cinco anos.
Mecânicamente, apostou-se na mesma bitola que tem pautado a totalidade das últimas edições da Slot.It.
As versões "Clif", "ProMarkt" e "D2/Hutchison Telecom" repartem a mesma carroçaria, ficando agora a versão oficial da Opel e a da "Hasseröder/Old Spice" em minoria.
Subscrever:
Mensagens (Atom)