Da Carrera e à escala 1/24, este interessante modelo da Ferrari. Alcunhado de "carrinha do pão", este 250 na verdade nasceu para fins competitivos.
Translate
terça-feira, 14 de junho de 2011
Magníficas imagens ....
O Ford GT40 MKI de fabrico Slot.It e que brevemente se encontrará disponível no nosso mercado, apresenta uma silhueta deveras invejável.
Poucos aspecto serão alvo de verdadeira crítica, pois como se não bastasse o seu interessante aspecto, também dinâmicamente começou já a demonstrar invulgares características.
Imagens magníficas que nos permitem deliciar-mo-nos.
Entre este e o modelo que lhe deu origem, o seu irmão da escala 1/1, parece haver muito pouco a apontar. Nada de requintes, mas também não esquecer que se trata de um modelo dinâmico pronto a partir a louça dentro das pistas de Slot.....
LIIIIIINDOOOO........
Comparando este com o modelo de edição anterior da Fly, à excepção das jantes de trás que se encontram melhor reproduzidas e a existência dos piscas laterais frontais, encontra-se melhor em todos os aspectos.
Dinâmicamente, nem se fala.......
Poucos aspecto serão alvo de verdadeira crítica, pois como se não bastasse o seu interessante aspecto, também dinâmicamente começou já a demonstrar invulgares características.
Imagens magníficas que nos permitem deliciar-mo-nos.
Entre este e o modelo que lhe deu origem, o seu irmão da escala 1/1, parece haver muito pouco a apontar. Nada de requintes, mas também não esquecer que se trata de um modelo dinâmico pronto a partir a louça dentro das pistas de Slot.....
LIIIIIINDOOOO........
Dinâmicamente, nem se fala.......
Mitsubishi Racing Lancer - Avant Slot
Para agrado da generalidade dos portugueses apaixonados pelos automóveis de referência no desporto, a Avant Slot, se bem que de forma indirecta, lá editou o Mitsubishi Racing Lancer do nosso herói do Dakar, Carlos Sousa.
Pena o modelo conter alguns pequenos erros, pelo aproveitamento do molde do modelo oficial.
Comparando a imagem de cima do modelo de Slot com a de baixo de um modelo estático, verificamos por exemplo que a gigante tomada de ar sobre a capota, deu lugar a um pequeno respiro para o habitáculo, na cor preta.
Nestas duas imagens pode verificar-se ainda o mesmo pormenor, agora numa vista posterior.
Repare-se também que perfeitamente ao alcance do fabricante, esteve a cor das palas das rodas que deveriam surgir a vermelho ao invés da aposta nas palas pretas que a Avant Slot tomou.
Faltou ainda na parte branca da carroçaria, na sua secção inferior traseira, o logótipo do ACP e a frase "Automóvel Club de Portugal".
Na parte lateral direita, o respiro dos filtros do motor não existe no modelo de Slot. Este deveria surgir pelo pilar do vidro da frente até à extremidade superior da capota. Trata-se também aqui, de um pormenor perfeitamente possível de ter sido inserido no modelo, já que não existe implicação com o molde existente.
Infelizmente também o símbolo da nossa nacionalidade não surge na capota.
De look inteiramente apelativo, estou certo que não só portugueses como também os vizinhos espanhóis se interessariam por esta máquina.
Ficariam enriquecidas as estantes dos TT's com mais estas duas ou três versões de um modelo que poderia perfeitamente ser mais rentabilizado pela Avant Slot.
Pena o modelo conter alguns pequenos erros, pelo aproveitamento do molde do modelo oficial.
Comparando a imagem de cima do modelo de Slot com a de baixo de um modelo estático, verificamos por exemplo que a gigante tomada de ar sobre a capota, deu lugar a um pequeno respiro para o habitáculo, na cor preta.
Nestas duas imagens pode verificar-se ainda o mesmo pormenor, agora numa vista posterior.
Repare-se também que perfeitamente ao alcance do fabricante, esteve a cor das palas das rodas que deveriam surgir a vermelho ao invés da aposta nas palas pretas que a Avant Slot tomou.
Faltou ainda na parte branca da carroçaria, na sua secção inferior traseira, o logótipo do ACP e a frase "Automóvel Club de Portugal".
Na parte lateral direita, o respiro dos filtros do motor não existe no modelo de Slot. Este deveria surgir pelo pilar do vidro da frente até à extremidade superior da capota. Trata-se também aqui, de um pormenor perfeitamente possível de ter sido inserido no modelo, já que não existe implicação com o molde existente.
Infelizmente também o símbolo da nossa nacionalidade não surge na capota.
Quanto à versão do modelo oficial, nenhum reparo já que este foi reproduzido de acordo com a totalidade dos preceitos que se exigiam.
Mas já que a reprodução do modelo de Carlos Sousa foi possível apesar dos erros apontados, porque não nos surge também este belíssimo Racing Lancer que a equipa Miguel Barbosa / Miguel Ramalho tripulou na mesma edição de 2010 do Dakar, integrado na mesma equipa de Carlos Sousa e ainda da equipa luso brasileira formada por Guilherme Spinelli e o navegador Filipe Palmeiro? E porque não este terceiro modelo também? Afinal são todos iguais, à excepção da decoração.De look inteiramente apelativo, estou certo que não só portugueses como também os vizinhos espanhóis se interessariam por esta máquina.
Ficariam enriquecidas as estantes dos TT's com mais estas duas ou três versões de um modelo que poderia perfeitamente ser mais rentabilizado pela Avant Slot.
O brasileiro Guilherme Spinelli e o navegador português Filipe Palmeiro, tripularam este terceiro Mitsubishi Racing Lancer na edição de 2010 do Dakar.
Projecto com pernas para andar??
Em mais um projecto saído do excêntrico Don Panoz, surge este estranho modelo pensado para a participação já nas próximas 24 Horas de Le Mans de 2012.
Mais se assemelhando a um Formula 1 do futuro, terá ainda este modelo que ser limado de modo a poder contemplar os dois lugares obrigatórios imposto pelos regulamentos de Sport Protótipos.
Eventualmente, também as rodas acabarão por ser forçadas a possuir uma cobertura.
Já anteriormente outros similares loucos projectos foram levados à praça, mas sempre com resultados duvidosos.
No entanto este excêntrico milionário americano, já nos habituou a levar à prática os seus inusuais conceitos, nalguns casos até com resultados acima do expectante.
Outras aventuras de originalidade e revolucionaridade duvidosa, acabaram por levar de vencida os convencionais conceitos. Não foi no entanto o caso deste Lotus 80 em que Colin Chapman levou ao limite do conceito do "carro asa", resultando contra todas as expectativas, num verdadeiro falhanço.
Mas será que o futuro passará mesmo por aqui?
Em forma de flecha, parece apresentar-se quase como a forma aerodinâmica milagrosa, mas e dinâmicamente? Funcionará??
Duvido!
Mais se assemelhando a um Formula 1 do futuro, terá ainda este modelo que ser limado de modo a poder contemplar os dois lugares obrigatórios imposto pelos regulamentos de Sport Protótipos.
Eventualmente, também as rodas acabarão por ser forçadas a possuir uma cobertura.
Já anteriormente outros similares loucos projectos foram levados à praça, mas sempre com resultados duvidosos.
No entanto este excêntrico milionário americano, já nos habituou a levar à prática os seus inusuais conceitos, nalguns casos até com resultados acima do expectante.
Outras aventuras de originalidade e revolucionaridade duvidosa, acabaram por levar de vencida os convencionais conceitos. Não foi no entanto o caso deste Lotus 80 em que Colin Chapman levou ao limite do conceito do "carro asa", resultando contra todas as expectativas, num verdadeiro falhanço.
Mas será que o futuro passará mesmo por aqui?
Em forma de flecha, parece apresentar-se quase como a forma aerodinâmica milagrosa, mas e dinâmicamente? Funcionará??
Duvido!
Subscrever:
Mensagens (Atom)