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quarta-feira, 29 de junho de 2011

MRRC - Novidades

 A MRRC é um fabricante de modelos e Slot, que embora não tenha o mesmo impacto de outros construtores da actualidade, se mantém com uma filosofia muito própria e interessante.
Não apostando em performances de espantar, são de um modo geral modelos dóceis e de muita agradabilidade.
Talvez esquecidos pela incapacidade de luta directa com as mais recentes criações, constitui talvez um dos maiores crimes cometidos pelos slotistas da actualidade, o devotarem tão interessantes modelos ao esquecimento.
 A sua última edição passa por dois Ford GT40 MKIV, cuja maqueta se apresenta muito realista. Edições já trazidas até nós através da NSR, estes no entanto apresentam-se com a frente correcta, contrariamente aos modelos italianos em que esta secção do carro foi exageradamente esticada.
 É-nos também já oferecida a mesma proposta mas em Kit, para aqueles que gostam de transformar os seus modelos, dando-lhes a sua personalização.
Outras opções em Kit fazem parte da sua linha de produção, tais como o King Cobra, o Porsche 904, o Ferrari 250 GTO ou o 275P.

 Alguns acessórios são pela MRRC produzidos, assim como os seus conhecidos chassis que equipam vários modelos da sua linha, como o Porsche 910 por exemplo e que proporcionam a mais valia de se poder competir com vários modelos mantendo-se o nível de performance de cada um, mas que podem ainda também, adaptar-se aquela carroçaria que temos em casa e que muito bem se poderá dotar ao mundo do Slot.
Força MRRC.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Um cheirinho a "ART".......




 O que é isto?

NSR - Novidades

Chegou recentemente ao mercado, a primeira versão do Chevrolet Corvette C6R decorada e participante no Campeonato IMSA 2010.

Não serão de estranhar as já habituais imperfeições de que vem dotado, pois esta parece ser já, uma imagem de marca.
 Embora o fabricante tenha já anunciado um esforço no sentido de melhorar o mau aspecto que os seus modelos vão apresentando, este parece não ser ainda o eleito para essa primeira aposta.
 Apesar disso e mantendo o Vette à distância do mais minucioso olhar, congratulamo-nos com o lindíssimo visual que o mesmo ostenta.
 A mais recente criação da NSR, nasceu para convencer. Se a sua silhueta denunciava já alguma apetência para os confrontos dinâmicos, assim apresentado acaba por convencer também pela apelativa estética com que nos brindam.
Aguardemos então que passem à fase seguinte, a que se exige já de um maior requinte ao nível dos seus acabamentos.

Para breve parece estar o Ford P68 com a apelativa mas irreal decoração da Gulf, já que esta nunca existiu.
Previsto para ser uma série limitada e associado à agradável imagem, não será necessário ser bruxo para adivinhar a dificuldade que irá ser, apanhá-lo....

Manta 400 - Será verdade?

Parece que o fabricante Avant Slot se apronta para esta agradável surpresa.
Depois do Alpine Renault A310 do qual foram editadas algumas versões com atempadas críticas negativas, não poderemos dizer que este Manta siga as mesmas pegadas. Isto porque, não faltam variantes das quais serão mínimos os pormenores a apontar nas variações que esta carroçaria foi tendo. Mais renitentes estaremos no entanto, se este fabricante se aventurar pelas versões do Paris-Dakar, onde manifestamente surgiram bem mais alteados do que nas mais performantes versões de rali, para além dos suplementares acessórios de que estavam equipados.
Como dizia o ceguinho, a vêr vamos.......

O chassis será o já nosso conhecido e adoptado pelo citado Alpine, com motor  em posição anglewinder.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O nosso Senna

 À chuva, não havia como ele.
E o seu primeiro triunfo no mundo da Formula 1, aconteceu  à chuva. E haveria de ditar o destino, que acontecesse em Portugal.
Assim foi, num Grande Prémio diluviano, em que apostava em cada momento, num despiste do meu herói.
 Tal era o seu assustador andamento, que em qualquer curva antecipava a visão de um despiste. Mas não, pilotando como ninguém, atingiu pela sua primeira vez no Autódromo do Estoril, o ceptro maior.
 Êxitos e desânimos, foram preenchendo uma carreira inigualável.
 Desde os Kart's até ao topo do desporto automóvel mundial, tudo serviu para preencher uma carreira plena de êxitos.

Alguns históricos de Le Mans

Através do preparador Carol Shelby, a Ford surgia na edição de 1967 de Le Mans, com este belo Ford Mustang GT-350R.

 Mas este preparador havia já feito anteriormente a sua aparição no ano de 1964, com este extraordinário Shelby Cobra Daytona Coupé.
Através da dupla Dan Gurney / Bob Bondurant, acabaram por saír vencedores na classe dos GT com mais de 3.000cc, tendo conseguido ser o primeiro não Ferrari ao atingir a 4ª posição absoluta.

Mas o mais brutal de todos os modelos americanos que por Le Mans passaram, é sem dúvida o Chevrolet Corvette inscrito por John Greenwood.
As sua loucas linhas, brutal cilindrada e roncar que ninguém deixava indiferente, marcou uma indiscutível posição na prova francesa.
O modelo aqui mostrado, não representa o participante de Le Mans, mas sim na sua participação em Sebring no ano de 1976.

A Jaguar por seu lado, havia já conquistado por várias vezes a glória na mais mítica de todas as resistências, mas no ano de 1963, surgia com os bonitos Jaguar E Type. O modelo Nº15, tratava-se da versão cabriolet equipado de Hardtop.
Dotado também de uma brutal motorização de 6 cilindros e 3.800 cc de cilindrada, logrou atingir o fim da prova na 9ª posição, através da dupla de americanos Briggs S. Cunningham, o próprio preparador do modelo e o seu companheiro Bob Grossman.

No ano seguinte, em 1964, era a vez dos alemães do tem Lindner e através do próprio Peter Lindner e Peter Nöcker, se inscreverem com um modelo similar. Dotado da mesma motorização, este Jaguar E surgia evoluido nas suas linhas. Melhorado aerodinâmicamente por forma a transformar-se numa carroçaria de escoamento de ar melhorado para tirar partido das longas rectas, não conseguiu no entanto atingir o final da prova.
Mas para a história, ficou este belo exemplar de linhas arrojado e ímpares para este modelo.
E todos estes modelos são reproduções da Revell, fabricante que ainda se vai dando à reprodução de umas curiosidades.

Resistência 3 Horas - GT Team

 Realiza-se já este sábado, mais uma prova de resistência, agora com a duração de 3 Horas.
A escolha dos modelos admitidos, recaiu nos GT's do fabricante NSR.


Assim, admitem-se os três modelos editados por este fabricante, o Mosler MT 900R, o Porsche 911/997 e o mais recente dos três, o Chevrolet Corvette C6R.


Para aceder ao regulamento, aceda a este link:
http://dl.dropbox.com/u/27556494/Reg%20Resistencia%2018-06-2011_GT-NSR_v1.01.pdf

Conforme é habitual, estas provas estão abertas a todos e quaisquer praticantes que queiram participar, devendo para isso, aparecer com o seu modelo e equipa, num mínimo de dois e máximo três pilotos.

Apareça.....