Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma tripla de respeito ....

2012, segundo uns, será o ano do fim do Mundo, com o calendário Maia (nada tem que vêr com o Maia) a apontar a meta para 21 de Dezembro de 2012. Mas para nós, mais importante, é o alerta dado por Ruic's, acerca da verdadeira tripla de efemérides que se regista.
É este ano que as mais importantes resistências à superfície do Planeta Terra, claro que no campo do automobilismo, festejam aniversários de alto relevo.
Assim, as 24 Horas de Le Mans celebram a sua 80ª edição, Sebring festeja 60 edições e as 24 Horas de Daytona vai ver a sua realização pela 50ª vez. 

E este ano Le Mans que se realiza entre 16 e 17 de Junho, tem a honra de se ver novamente integrada no Campeonato do Mundo, após muitos anos de afastamento e de se ver realizada sob a organização da Fédération Internacionale Automobile e L'Automobile Club de l'Ouest.

Em 17 de Março, é a vez da comemoração dos 60 anos das 12 Horas de Sebring, que teve a sua primeira edição no ano de 1952, tirando partido da existência duma pista que aproveitava um aeródromo militar na Flórida.

E em 28 e 29 deste mês de Janeiro, chega a vez da realização das famosas 24 Horas de Daytona, prova que ao mesmo tempo inaugura um novo figurino de modelos de Daytona, os DP3, ou seja, Daytona Prototype na sua terceira geração.
As primeiras corridas disputadas em 1962 e 2963 cumpriam apenas 3 horas de prova, passando depois  a disputar-se num novo figurino em 1964 e 1965, quando o regulamento passou a obrigar a um cumprimento de 2000 Km. A partir daí, com a exceção da edição de 1972 que foi limitada a 6 horas, esta prova passou a cumprir um total de 24 horas.
Será a primeira de todas as grandes provas de corridas de resistência do corrente ano.

E 2012, verá como modelo oficial da prova e que desfilará pelo percurso como Pace Car, o novíssimo modelo 911 de nova geração da Porsche. Esta prova não registava como Pace Car um modelo 911, desde a edição de 1966. A história do 911 em Daytona é extremamente rica, já que foi um modelo que acumulou 39 vitórias na categoria de GT, registando o seu último sucesso na edição transata com a equipa TRG.


 O modelo oficial para Pace Car em Daytona 2012.

Alguns dos novos ou possíveis DP3 que poderão ser vistos nesta edição de Daytona, ainda durante o corrente mês.



Mas antes disso, veremos ainda os Daytona Prototype a desfilar na resistência que decorrerá na pista do GT Team, em Braga.

COMPAREÇAM......

Resistência 4 Horas - Daytona Prototype

É este sábado 7 de Janeiro, que se realiza nas instalações da loja GT Team Slot Cars, a habitual resistência comemorativa da chegada ao fim do ano. Pela inconveniente coincidência do último sábado ter calhado justamente com o último dia do ano, esta prova acabou por transitar para o sábado seguinte, afinal, o primeiro sábado de 2012.
Para este ano, a escolha dos modelos recaiu nos Daytona Prototype de construção Sideways, tanto os Dallara como os Riley.
A formula para esta resistência foge dos habituais moldes, optando-se quase na generalidade pelos componentes de série de ambos os modelos, substituindo-se basicamente os pneus da frente e os de trás e as palhetas. Depois, as equipas entregam os chassis a Paulo Mendes e a Luís Azevedo, que tratarão das respectivas afinações. Depois de dado por finalizado o trabalho destes dois elementos, os chassis serão alvo de sorteio pelas equipas inscritas, no próprio dia da prova.
O início dos treinos cronometrados está agendado para as 14 horas.

Estão todos convidados a participarem ou a assistirem a esta prova que, em função dos moldes em que se vai realizar, promete muito equilíbrio entre as equipas.

Mas Slot, agora em formato digital

A revista "Más Slot" inaugura a partir deste mês de Janeiro, a edição dos seus números da era da informática. Substituindo a impressão litográfica em papel, pelos pixeis do computador, esta revista disponibiliza assim, que desfrutemos dos mesmos artigos, na comodidade do seu portátil ou Personal Computer.
Explorando as modernas tendências, não deixa no entanto de dar continuidade à aposta no convencional formato em papel. No entanto, se este mais comum formato mantém o preço de 6€, a nova edição fica-se pelos 4,99€, um pouco mais acessível mas que nos parece francamente elevado, embora o seu anúncio indique "SOLO 4,99€".....
Anuncia-se também que dentro de duas semanas, se disponibilizará também para as tecnologias Ipad e Apple.
E para quem pretender subscrever este novo formato, aqui segue o endereço devido:
http://www.productosmasslot.com/epages/62186360.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/62186360/Products/MS115Digital

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bom fim de ano e um melhor 2012, são os votos de OUTRA DIMENSÃO

O Blog "Slot Outra Dimensão", quer aqui deixar uma palavra de apresso a todos quantos com o seu contributo, têm dado e ajudado a dar vida e sentido a esta paixão que a todos nos tem mantido ligados.
E se este Blog foi o resultado da minha paixão pelos automóveis, pelas miniaturas, pelo Slot e pelas colecções, a verdade é que não faria sentido se desse lado não houvesse o mesmo sentido de paixões.
Brindemos então de taça bem erguida, pois sinto-me feliz por saber que tenho podido contar com o vosso contributo, alguns mais longínquos e a quem ergo um pouco mais a minha taça.
Obrigado a todos que comigo têm sabido ao longo de alguns anos conviver, festejar , repartir, fomentar e enraizar a amizade que nalguns casos se começa a tornar bem profunda. E não desfazendo, porque todos os contributos por muito pequenos que possam ser, são demasiado valiosos para os podermos desperdiçar, gostaria de aqui deixar alguns nomes, que por uma razão ou por outra, terei que os gravar:
PORTELA,
AGUILAR,
AMORIM,
MAIA,
RUIC's,
MATOS,
CORREIA,
FIGUEIREDO,
RÚBEN,
MÁRIO (o nosso amigo brasileiro)
Muitos estrondos e ribombares, muita luz e diversão, pé direito e muita animação, é o que vos desejo para esta noite de passagem de ano.....
direito à frente e tenham muito boas entradas.....

FELIZ 2012

João Barbosa de Corvette Daytona Prototype em 2012


A Grand-Am apresentou o Design DP3, a terceira geração dos Daytona Prototypes, permitindo às marcas usarem características dos seus modelos de série, para o design das carroçarias. Assim, a GM através da marca Chevrolet, foi a primeira a disso tirar partido, com o seu Corvette V8 de 5 litros, apesar de continuar a tratar-se de um Sport-Protótipo Riley (modelo MK XXV).
Este modelo irá ser utilizado por várias equipas, de entre elas, a Action Express Racing, equipa que integra o nosso piloto João Barbosa.


Cinco equipas disporão deste modelo Corvette Daytona Prototype à partida das 24 Horas de Daytona 2012. Um modelo para a equipa Spirit of Daytona Racing (até aqui usavam chassis Coyote), um para a Sun Trust Racing (usava chassis Dallara), uma para a Gainsco/Bob Stallings Racing (a única que tinha o conjunto chassis/motor semelhante) e dois para a Action Express Racing (substituindo os Riley-Porsche). João Barbosa tripulará o modelo com o número 5.

Audi prepara surpresa.....

Audi testou em Sebring, o R18 híbrido.
O que estarão a preparar para Le Mans, depois do êxito dos Diesel?

Para 2012, o Porsche 911 terá esta imagem ....

Fabricantes de carrinhos, comecem a preparar isto......
Continuando a depositar confiança nos seus pilotos oficiais, Jörg Bergmeister, Timo Bernhard, Romain Dumas, Wolf Henzler, Marco Holzer, Marc Lieb, Richard Lietz, Patrick Long e Patrick Pilet, disporá de alguns deles para a participação já no dia 28 de Janeiro, na prova de abertura do campeonato Grand-Am nas 24 Horas de Daytona. Assim, Jörg Bergmeister e Patrick Long partilharão o Porsche 911 GT3 Cup da equipa Flying Lizard Motorsports, uma das grandes equipas-cliente da marca. Marco Holzer ajudará a equipa de  Alex Job e Wolf Henzler e Patrick Pilet, a TRG. Marc Lieb por seu lado integrará a Brumos Racing, enquanto Richard Lietz fará parte da Magnus Racing.
O jovem francês que foi considerado o Rookie of the Year da Porsche Mobil 1 Supercup, Kévin Estre, participará também nesta edição de Daytona, ao volante de um 911 da TRG.

Continuando no entanto a fazer uma aposta forte na tecnologia híbrida, ou seja, nas tecnologias de futuro nas pistas de corrida, a Porsche prosseguirá o seu desenvolvimento também no modelo 911 GT3 R em 2012.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sideways - Ford Capri Grupo 5

 Não é a primeira vez que o fantástico Ford Capri de Grupo 5 nos chega às pistas de Slot.
Já em tempos idos, foi alvo de atenções por parte do fabricante espanhol Fly. Diga-se aliás, uma excelente reprodução que foi alvo ainda por parte do mesmo fabricante, de algumas séries "Racing", dotadas de um chassis específico capaz de integrar berço de motor independente e com suspensões.
 Mas hoje e por intermédio da Sideways, uma linha paralela da Racer dedicada a modelos de produção plástica e já pensada verdadeiramente para a competição, eis que nos surgem as primeiras imagens dos protótipos deste novo Capri.
 Aparentemente nada ficando nada a dever à extinta Fly, talvez nos seja finalmente proporcionado um Grupo 5 para a competição pura e dura.
Com uma configuração base de motor em posição Anglewinder e motor Flat-6 da Slot.It, terá como suporte do mesmo um berço da Slot.It ou até da Scaleauto.
Começamos então a não ter razões para poder duvidar da sua máxima pureza enquanto máquina inteiramente devotada à alta competição.
 O recorte dos pormenores da sua linha promete estar ao mesmo nível do rival já extinto, com o pormenor das grelhas e grupos ópticos perfeitamente representados.
 Quando comparadas as duas traseiras, não ficará muito por dizer quanto às diferenças entre ambos.

 A parte mecânica inspira-nos verdadeira crença nas reais capacidades que este Ford porventura virá a ter.
Um berço de formato triangular, levantará as dúvidas principais.



 Decorações, não faltarão......