Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TT em ponto pequeno

É esta noite que nas instalações do Clube Slot de Braga, decorrerá uma prova destinada a modelos de Todo Terreno, com duas categorias apenas. Uma destinada a modelos de série e algo limitados ao nível da transposição de obstáculos e outra para modelos um pouco mais eclécticos e dotados de algumas características dinâmicas que lhes permitem outra polivalência.
 Não contando para qualquer campeonato, serve no entanto para aquecer motores e recarregar baterias para novas iniciativas, já que esta modalidade se encontra um pouco esquecida.
Compareça, pois surpreender-se-á certamente, com as capacidades destes monstrinhos.....

Os Grupo 5....

E enquanto não chegam os aguardados Ford Capri pela mão da Sideways, o nome escondido da Racer, aqui se mostram alguns modelos de Grupo 5 já editados em tempos idos.
E começamos justamente pelos Porsche 935 K3, uma proposta em resina do fabricante Racer. É muito provável que a Sideways acabe por beber as formas nestas produções, ainda que não me pareçam tão bem conseguidos em termos de maqueta, quanto o é, o Ford já mostrado mas em fase de protótipo. No entanto os modelos reproduzidos em resina, simplificam as correções das particularidades que cada modelo vai apresentando. E conforme se pode aferir através das duas imagens que aqui se mostram do modelo K3, as tomadas de ar existentes no início dos alargamentos das rodas traseiras, são bem diferentes. É provável pois, que a Sideways se sinta tentada a cometer os comuns erros, consequentes do aproveitamento dos moldes.
O modelo decorado pela "Apple", surge com invulgares tampões, cada um na sua cor.

A réplica do K3 vencedor de Le Mans, foi igualmente editado pela Fly. E pode verificar-se a incorreção da tomada de ar no guarda-lama traseiro.
Os Lancia Beta Montecarlo foi outra das apostas muito bem conseguidas pela Fly. Como nota negativa, a falta de competitividade da generalidade dos modelos deste fabricante, quando lhes era retirado o enganador de performances chamado íman. A estética, irrepreensível.
Os Lancia decorados pela Martini, eram particularmente bonitos.

Já a Revell, proporcionou-nos os também interessantes BMW 3.20 com os descomunais alargamentos que caraterizavam este grupo de competição. A brutalidade das linhas eram e são um dos pontos fortes e cativantes dos muitos apaixonados por estes carros.
E os Ford Capri foram de facto o ponto alto ao nível de linhas que estes modelos nos ofereceram. Em pista, essa realidade foi também uma verdade absoluta, pois os resultados conseguidos assim o provam. E a Fly proporcionou-nos esse luxo. De soberba linhas, não escapou à Sideways que o transformou na primeira aposta de uma série de modelos que se encontram previstos e dos quais aqui se foram mostrando já, se bem que de outros fabricantes. E será certo que se irá tornar numa das linhas mais exploradas, já que o número de decorações aliado à excepcinal estética que os foi decorando, lhes prporcionará essa mais valia.


Estamos à espera......

3 Horas Daytona Prototype

Realiza-se amanha nas instalações do GT Team Slot Cars, a prometida resistência para os fantásticos modelos Daytona Prototype, do fabricante Sideways.
É com natural expetativa que se verão 6 equipas a desfilar, pois o figurino regulamentar igualiza muito os carros, o que obrigará que sejam mesmo os pilotos a fazer a diferença.

Admitindo-se ambos os modelos editados, tanto os Riley como os Dallara, iremos ter o prazer de desfrutar da natural beleza da diversidade enriquecida ainda pela variedade de decorações, o que será um segundo aliciante engrandecedor desta iniciativa. Uma equipa técnica encarregou-se de receber os chassis de cada uma das equipas, que serão trabalhados de forma a que a preparação seja a mesma para todos. Antes da prova, sortear-se-hão os chassis que serão montados nas respetivas carroçarias para os treinos preliminares  e Warm-Up.

Boa sorte a todos e compareça para acompanhar em direto o desenrolar desta iniciativa.

NSR - Trabalho sério.....


Depois do fabricante NSR ter cortado raízes com o seu distribuidor, a IBB, começou uma travessia pelo deserto naquilo que começava a parecer, um autêntico calvário para estes italianos.
Parece no entanto que chegaram ao primeiro dos oásis que porventura continuarão a encontrar, até se chegar às verdadeiras metrópoles que se encontram estabelecidas como meta final. Ou seja, o primeiro passo deste novo caminho por desbravar, foi dado.
E nesse contexto, a primeira grande notícia de 2012, anuncia a primeira Web bem formatada da NSR, algo que levava ao desespero dos que tentavam a aventura da procura daquilo que mais parecia a descoberta de autênticos tesouros. De dificílima consulta, a NSR anuncia então o primeiro trabalho que vem facilitar quem pretende adquirir material seu, ainda que haja muito por acrescentar e aperfeiçoar.
Ao que parece, foi um trabalho duro e árduo, mas que não temos dúvidas, necessário.
Poderemos então contar para já, com uma atualização contínua até ao exacto ponto da ótimização que o cliente final, tanto deseja.

Boa sorte então para este reacender de chama da NSR.

A nova página poderá já ser consultada em "http://www.nsrslot.it/index.html."e os promotores desta iniciativa solicitam que a consultemos e que proponhamos a nossa opinião, através do seguinte endereço:
website@nsrslot.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Spirit - O renascer?

 Correndo o risco de poder estar a criar falsas expectativas, arrisco a adiantar que parece encontrar-se na forja, o reaparecimento do fabricante Spirit.
 E se isto corresponder à realidade, é com muito bons olhos que verei o seu aparecimento. Para além de ter sido um dos fabricante que trouxe mais modelos do meu agrado, nomeadamente com a edição de alguns Porsche 936 e também alguns saudosos modelos da BMW, teve ainda o dom trazer algumas novidades técnicas para o mundo do Slot.
 Acredito pois, que se isso vier a acontecer, trará certamente novidades técnicas e prolongará a edição de modelos que estavam na forja e que acabaram por ficar pelo caminho. Para além disso, o aparecimento do modelo 2002 com uma carroçaria de série, parece ser uma das realidades.
O 2002 de carroçaria normal, é o modelo que se encontra anunciado....
 ....enquanto o 635 CSI de Grupo A em versão oficial, era um dos que se encontrava anunciado, mas ficou-se apenas por isso. Agora, espera-se mesmo que surja......
 ..... nas suas várias versões.....

Peugeot 908 - Avant Slot

 O fabricante Avant Slot, tem explorado o modelo 908 da Peugeot, quase ao limite. Depois da edição da quase totalidade dos modelos 908 participantes em Le Mans, acaba por editar mais um, o participante na equipa privada da Pescarolo no ano de 2009.
 Como sponsor principal, era a Plystation que vestia as carroçarias, tanto do 908 como do modelo com o mesmo nome da ex-estrela da clássica francesa, Henri Pescarolo. Neste ano, os modelos receberam uma decoração particularmente bonita e vistosa, pela excelente combinação de cores e efeitos.
 Valendo-se da disponibilidade do molde, não se poderia perder a oportunidade de explorar também esta decoração de Le Mans.
 No entanto, tratou-se a sua execução de um apurado e complexo processo que necessitou para a realização deste trabalho, de se recorrer a 20 máscaras de pintura e ainda de 77 fotolitos para a realização das tampografias.
 Não se conseguia uma reprodução autêntica, sem que se recorresse à utilização de decalques, para que se completasse o efeito dos hologramas, que acabaram assim por se transformar em autênticos.
 E quanto a este modelo, restará dizer que foram apenas produzidas 500 unidades, o que constitui um sério alerta para quem o pretenda possuir, já que pouco se propagandeou a esse respeito.
 E para a Avant, passa a faltar muito pouco para que se complete uma imensa série de 908's. E nessa lista dos ausentes, para já encontra-se o modelo híbrido que participou também na época de 2009 e do qual aqui se deixam algumas imagens.