Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novas decorações - MRRC

 A MRRC acaba de editar duas novas decorações, uma para o Porsche 911 naquela que será a versão do 911R, um vitaminado e aligeirado 911, que exibe como referências distintivas, os piscas da frente, os Stop's e a existência de um tampão frontal sobre o capôt. Faltará para uma maior correção desta versão, uma tomadas de ar nas janelas laterais traseiras.

Nestas duas imagens, mostram-se a frente, a traseira e a janela lateral traseira, onde se pode verificar como surgem neste modelo os Stop's e os piscas frontais, onde se perde a original grelha na sequência do pisca.

Entretanto disponibilizaram a segunda versão do Cheetah, agora na cor preta. Espera-se que seguidamente apostem noutras bonitas versões existentes.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Campeonato de Clássicos 2012

Filipe Vilas Boas regressa aos bons trabalhos gráficos e desta vez para apresentar o Campeonato de Clássicos de 2012, que arrancará já esta sexta-feira próxima.


Em mais um formato comum e de união de esforços entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga, espera-se uma vez mais um campeonato bem disputado.
O pontapé de saída para aquela que será a primeira prova dos campeonatos de Braga arrancará na pista do GT Team, passando depois como habitualmente a serem intercaladas entre esta pista e a do Clube Slot de Braga.

Boa sorte a todos, até àqueles que começam também eles, a ser verdadeiros clássicos.....

Grupo 2, perto do arranque......

Finalmente, ganhou corpo a ideia de começar a andar o campeonato de Grupo 2 de Slot Car.
Numa conjugação de esforços entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga, partiu-se para o regulamento que já se encontra concluído e que através de extrema liberalização, acaba por se permitir uma infinidade de modelos possível.
 Isto claro, são imagens de modelos reais, mas que com algum critério e paciência, permitirá a inspiração para a recriação de algumas boas máquinas do antigamente.



Quem não se lembra do extraordinário BMW 2800CS de Nicha Cabral?
Eram belas máquinas destas que gostaríamos de ver desfilar nas pistinhas. Mas pelo menos 3 BMW 2002, 1 Volkswagen Carocha e 1 Volkswagen Golf estão já garantidos. Os restantes, encontram-se ainda ou no segredo dos Deuses ou dependentes ainda de testes secretos.......



Mas provavelmente estaremos perto de assistir a lutas do nível da imagem de cima.....


Para aceder ao regulamento, clique no endereço:
Regulamento Grupo 2
http://dl.dropbox.com/u/33032960/Regulamento_Grp_2_2012-Versão_2.pdf

Para aceder ao Link correto, substituir Versão_2.pdf, por Vers%C3%A3o_2.pdf
Por qualquer razão, ao publicar o artigo, este endereço surge modificado.
http://dl.dropbox.com/u/33032960/Regulamento_Grp_2_2012-Versão_2.pdf

Inspirações...?

 Onde terão ido buscar inspiração para decorar este Porsche GT1?

IMPRESSIONANTE.......

 Mas que imagem impressionante. Repare-se na altura a que se encontram aqueles dois corpos.....e como ficou o 906....

Imagem do caraças......

Vêr um NSU TT, à frente de modelos como Cortina MKII, Mini's, Alfa- Romeo, BMW's, Porsche 904 e Porsche 906, É OBRA PÁ!!

Há quem reconstrua coisas bonitas.....

 Este Porsche 906, ou vulgarmente conhecido por Carrera 6, preencheu um lugar importante no parque desportivo nacional, pelas participações protagonizadas por Carlos Santos e com apoio técnico do quase lendário, "Mestre Eduardo", se bem que ainda se mantenha em actividade.
 Seguindo as tendências Hyppie da qual um dos maiores expoentes a nível mundial foi o Porsche 917 LH da Martini, também por cá, o psicadélico teve os seus seguidores. E daí ter nascido este curioso Carrera 6 que a Fly não deixou que tivesse passado despercebido.

 De extravagante combinação cromática e combinações lineares, enquadrava-se nos padrões vanguardistas dos mais audazes artistas, ia de acordo com os preceitos e padrões daquele "moderno estilo", acabando por torná-lo num dos ícones representativos daquele arte moderna da época.
 Sem dúvida invulgar, acabamos por sentir algum orgulho em que uma destas obras tivesse pertencido ao parque desportivo português.




Mas este curioso Carrera 6 foi alvo de grandes metamorfoses por parte da garagem Aurora, que inclusivé, o rebaptizou de Porsche Aurora, vindo a modificar o seu visual tal como se mostra na imagem de baixo.

 Mas felizmente, ao fim de tantos anos, parece ter acordado consciências lá para o mundo das Américas. E está a renascer, este bonito Carrera 6.....

Alfa Romeo T33/3 - Racer

A Racer edita mais três decorações do bonito Alfa Romeo T33/3, com que marca participou em 1970 nas 12 Horas de Sebring.

 Qualquer delas bonita, pecam no entanto pela falta de competitividade que os possa pôr frente a máquinas clássicas como as produzidas pela Slot.It.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

3 Horas Daytona Prototipe - GT Team Slot Cars

A esperada resistência de 3 Horas destinada a modelos Daytona Prototipe, teve lugar este sábado último com a presença de 5 equipas, quatro delas tendo optado pelo modelo Riley e a da casa a fazer a sua aposta no modelo Dallara.
E como sempre acontece em provas de resistência, eram muitos os pilotos distribuídos pelas equipas, criando um sempre agradável ambiente de descontração e convívio.
A parte competitiva estava também bem presente, apesar de algum inesperado domínio por parte da equipa GT Team / ART, que desta feita viu no seu seio Rui Mota ser substituído por António Maia. Trata-se afinal, de mais uma bela demonstração de sã convivência entre equipas adversárias, que conseguem sempre pôr em primeira instância, o excelente convívio de que a modalidade bem precisa e se saúda.
Os modelos presentes, onde o Team CSB/Smoke Off se apresentou com um belo Riley com as cores da Gulf, em mais um sinal de bom gosto por parte de Eduardo Carvalho.
Em baixo, o Dallara do GT Team/ART que viria a vencer a prova.
A primeira manga pôs logo à cabeça da classificação a equipa da casa numa demonstração de superioridade invulgar, atendendo ao nível de preparação com que os modelos se apresentaram, já que se haviam preparado antecipadamente os modelos e pela mesma equipa técnica. Mais surpreendeu, quando se havia ficado com ideia de que se trataria do modelo menos funcional dinâmicamente. Mas entre os apostadores nos modelos Riley, o equilíbrio entre equipas foi nota dominante, tendo sido necessário  aguardar pela calha final, para se garantirem de facto as diferenças e certezas relativamente à sequência classificativa final.
Resultado da primeira calha

Pelo meio, ouve ainda tempo para uma surpresa protagonizada pela equipa Gentleman Drivers, que aproveitaram o acontecimento para festejar o seu primeiro aniversário enquanto Team, já que a sua estreia aconteceu na prova de fim-de-ano de 2010.
Em exposição, estiveram os modelos com que se apresentaram para os treinos da última edição de 24 Horas da Trofa, onde estas decorações acabaram mesmo por representar um marco na equipa.
Em cima, o chassis participante naquela resistência.
O bolo, e uma velinha de um aninho.....
Dos quatro elementos que o compõem, apenas José Pedro Marques se encontrou ausente, tendo então a equipa ficado representada por Carlos Alvim, Hugo Figueiredo e Pedro Correia.
Em baixo, uma bonita imagem para a posteridade, deste festejo de equipa.
Depois de se festejar este curioso aniversário, a prova continuou e com uma interessante disputa até à definição final do terceiro e quarto lugares, já que o Team Ideias Aritméticas terá sido o menos capaz de acompanhar o vivo ritmo com que se disputou mais esta resistência.
Nas duas calhas finais, também o Clube Slot de Braga/Smoke Off, conseguiu a distância necessária para terminar a prova sem sobressaltos.
A tabela final, com a totalidade dos registos.
Em baixo, o único Dallara presente, levou a melhor perante a armada de Riley's.
Mais uma resistência que decorreu debaixo de extraordinário ambiente de convívio entre os 11 pilotos que estiveram presentes e com uma invulgar concorrência de assistentes, já que várias pessoas fora do habitual circuito do Slot, vieram dar uma cheiradinha.....

Rali - Belas imagens

http://biertijd.com/mediaplayer/?itemid=17362%2A