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terça-feira, 14 de outubro de 2025

Novidades Slot.It

Da parte da Slot.It e com chegada ao mercado para o dia 24 de Outubro, encontra-se a edição de mais um Ford GT 40 MKII, com a referência CA20e.
Trata-se do modelo participante na edição de 1966 das 24 Horas de Lemans e que teve aos seus comandos Dan Gurney / Jerry Grant, que acabariam por não lograr vêr o baixar da bandeira axadrezada, no que representou a única desistência protagonizada pelas inscrições do Team " Ford Motor Company - Shelby American".
Outras inscrições  houve, mas sob a responsabilidade de outros preparadores.
Quanto à miniatura, nada a acrescentar relativamente às anteriores versões já nossas conhecidas, para além da côr vermelha deste modelo, que lhe confere uma nova e talvez mais agradável imagem.
Da parte mecânica, desfruta do novo motor de fita vermelha com que o fabricante equipa agora as suas novas criações desta cagoria de Sport Protótipos Clássicos, para além também do novo conceito da ligação eléctrica às palhetas, através de uma ficha.


Já o Lola Aston Martin DBR1-2 que nos será feito chegar a partir da mesma data, trata-se do terceiro elemento desta formação que marcou presença igualmente em Le Mans, no ano de 2009. Se haviam já editado os modelos com os dorsais 008 e 009, é agora a vez da versão com o número 007.
Dos modelos inscritos pela AMR Eastern Europe, este teve aos seus comandos a tripla de pilotos constituída por Jan Charouz / Tomáš Enge / Stefane Mücke e acabaria por ser o melhor representante dos três bonitos renascidos modelos "Gulf", tendo obtido a quarta posição final absoluta. Receberá este terceiro elemento da Slot.It, a referência CA31d.
Não se notando melhorias ou alterações de relevo quando comparado com os seus dois antecessores, a pintura parece contudo apresentar coloração mais viva e brilhante. Quanto ao resto, apenas as especificidades deste modelo, como a ponta da capota e retrovisores em côr-de-laranja, nomes dos pilotos e a bandeira na frente do lado esquerdo.



Em termos mecânicos, encontramos a repetição do conceito desenvolvido para este Lola Aston Martin, à excepção da cremalheira, que parece tratar-se da última evolução destas para os modelos dotados de motor em posição anglewinder e obviamente, da opção da ficha que faz a conexão entre motor e palhetas.

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