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sexta-feira, 21 de março de 2025

Slot.It e as últimas novidades de 2025

A Slot.It anuncia mais duas novas referências ao seu catálogo de modelos. Assim, prevê-se para chegar no quarto trimestre deste ano mais um Ferrari 512M. Trata-se da versão tripulada por C. Manfredini e G. Gagliardi na edição de 1971 das 24 Horas de Le Mans e tendo sido inscrito pela Scuderia Filipinetti. Infelizmente seria com uma desistência que este representante do cavalino rampante e dos Sport Protótipos Clássicos, culminaria a mesma. Referir apenas que receberá o número CA51d como referência.Quanto ao segundo modelo a disponibilizar, trata-se do Acura ARX-05 com a referência CA56b que venceria a edição das 24 Horas de Daytona no ano de 2021, tendo sido tripulado por R. Taylor, H. Castroneves, A. Rossi e o nosso compatriota Filipe Albuquerque. Estima-se a sua chegada ao mercado igualmente para o quarto trimestre deste ano.

quarta-feira, 19 de março de 2025

Troféu Andros - Guimarães Slot Clube

No Guimarães Slot Clube irá ter lugar mais uma prova de um dos mais interessantes e espectaculares campeonatos. Trata-se do "Troféu Andros", cuja competição decorre num traçado de circuito fechado, em que a farinha dá lugar ao gêlo, o que permite a imagem aproximada da neve e do gêlo e que em paralelo, permite também as características derrapagens próprias daquele tipo de terreno.
Decorrerá então na próxima sexta-feira dia 20, no batizado traçado 2W4.
Estando abertas as inscrições a todos, a organização disponibiliza ainda carros para todos quantos se queiram atrever a experimentar pela primeira vez esta modalidade, que resulta em espectaculares derrapagens de domínio dos cavalos por domesticar. Caso lhe falte a coragem para experimentar, poderá divertir-se sempre, observando os dotes de quem domina a modalidade.

segunda-feira, 17 de março de 2025

Slotcar Clube D'Azeitão/AE Slot Clube - Campeonatos BRM

O Slotcar Clube D'Azeitão e o AE slot Clube apostam na competição repartida entre estes dois clubes e  apoiada nos modelos do fabricante BRM à escala 1/24, repartindo as mesmas em duas categorias, "Grupo 1" e " Grupo 2". Enquanto isso, disputa-se ainda o Campeonato "BRM Legends" que vai já na sua segunda edição e igualmente apoiado em modelos do mesmo fabricante.

domingo, 16 de março de 2025

Campeonatos Slot Clube do Porto

Slot Clube do Porto irá dar continuidade a dois campeonatos distintos, um do campo da velocidade destinado a miniaturas à escala 1/24 e outro do mundo dos ralis, indicada à prática da modalidade com modelos da escala 1/32.

Bela Vista Slot Clube - Campeonato Grupo 5

Enquanto a Norte de Portugal a tendência é para apostas em modelos de grande dimensão, mais para Sul, percebe-se que o culto da escala 1/32 teima em não norrer.

Fazendo disso jus, o Bela Vista Slot Clube mantém vivo o espírito dos Grupo 5, que incorpora modelos de grandes e interessantes performances. 

Slotcar Clube de Azeitão - Vai dar o tiro de partida, para os campeonatos Thunder Slot em Portugal.

Portugal também vai ter um campeontato destinado aos modelos do fabricante Thunder Slot, há imagem do que tem vindo a acontecer por vários países europeus, como Itália, Espanha e França.

Com início marcado para dia 24 de Maio do corrente ano, o Slotcar Clube de Azeitão levará a efeito dois campeonatos distintos, tendo como base para cada um deles, modelos deste fabricante. Se um se destina a modelos fechados, mais especificamente, os Lola T70 MK III, o segundo abarcará toda a restante gama dos seus modelos Sport Protótipos, abertos. O regulamento será simples, já que se apoia em modelos totalmente de série, visto estes se mostrarem originalmente capazes de notáveis desempenhos, permitindo-se como excepção, a possibilidade de troca dos pneus. Desta forma, controla-se o acréscimo de custos a que as preparações normalmente obrigam.

Uma excelente aposta por parte deste clube em alinhar na iniciativa deste fabricante, que poderá um dia vir a unificar estes campeonatos a nível europeu e consequentemente, à existência de finais europeias, dada a aposta a que se tem vindo a fazer notar, por parte da Thunder Slot.

Espera-se pois que estes se tornem num êxito, a começar pela excelência dos modelos que servem de base para estes campeonatos.

sábado, 15 de março de 2025

Thunder Slot 2025 - O Ferrari 350 P

Armando Bizzotto na apresentação da versão do Ferrari 350 P do fabricante Thunder Slot que militou no campeonato da África do Sul.

quinta-feira, 13 de março de 2025

Thunder Slot mostra vida.

Depois de Voghera, é a vez dos modelos da Thunder Slot abraçarem nova disputa no Rally Slot Biella. Ainda que devagar, este fabricante começa a deixar registos de actividade por vários países europeus.

segunda-feira, 10 de março de 2025

Campeonato Thunder Slot - Voghera


O Matra-Simca 670B Cauda Curta - Slot.It

O fabricante italiano Slot.It, continua a sua aposta no desenvolvimento dos modelos da Matra-Simca.
Depois da edição das versões Cauda Longa participantes em Le Mans em 1973 e 1974, chega a vez da edição do primeiro modelo em versão Cauda Curta.
Referente ao vencedor das 6Horas de Watkins Glen no ano de 1973, este modelo 670B representa a evolução do modelo 670 que ganhara Le Mans no ano transacto.
A maior diferença visual entre este que agora a Slot.It nos faz chegar e a versão vencedora de Le Mans em 1972, prende-se com a dimensão do aileron que passou a ocupar a totalidade da largura do seu capô traseiro, ao invés do mini aileron que surgia na parte central do mesmo.
Não sendo esta a única diferençaentre ambas as versões,  já que a secção frontal também as apresenta, esta é no entanto aquela que mais se fará notar.
Em termos dinâmicos, com que poderemos contar?

Se a realidade nos diz que as versões anteriormente editadas se mostraram competitívas no campo dos modelos Sport Protótipos Clássicos, deste, parece existirem argumentos para estarmos em crer que haverá melhorias.

Reparo à ausência de retrovisor do lado direito. De resto, mostra-se excepcionalmente bem reproduzido.

Se por um lado estamos perante uma traseira mais curta e desde logo uma carroçaria mais leve, por outro, apresentará uma distribuição de massas mais favorável, dada a diminuição de peso para além do eixo traseiro, o que afetará positivamente o comportamento em curva, com a natural diminuição da tendência para a derrapagem.
Mecânicamente, se todos os conceitos são mantidos, surge agora um motor de caixa vermelha de nova referência, mas que não surge ainda anunciado nos seus catálogos.