Translate

quinta-feira, 7 de março de 2024

Slot.It - Mais duas novidades anunciam-se

Da parte da Slot.It, duas novidades são anunciadas, uma referente aos Grupo C e outra, aos Sport Protótipos  Clássicos. Trata-se de um Lancia LC2/88 com "FRIO" e um Ford GT40 da "Gulf". E se o primeiro é referente aos 1000 Km de Monza de 1988, prova a que não conseguiu chegar ao seu término, o segundo faz parte da história de Le Mans, correspondendo a sua posição ao terceiro degrau do pódio, numa prova que teve como vencedor o outro modelo desta mesma equipa da "JW Automotive Engineering". Teve como pilotos, Mike Hailwood e David Hobbs.
A versão vencedora, este fabricante já nos havia feito chegar, dentro da sua série de edição limitada.

Novidades NSR

A NSR editou mais um Formula 1 da nova geração, que apesar da sua generalista linha, veste na perfeição o modelo Alpine.

O seu modelo Ford GT40 MKI recebe mais uma decoração, desta feita na versão que participou no ano de 1966 em Le Mans e pertencente à "Scuderia Filipinetti".


Já o modelo 911/997 da Porsche é que continua a servir de "banco de ensaios" para inúmeras decorações,  sendo que na sua grande maioria inventadas, ou adaptadas de decorações de outros modelos.
Desta feita, a decoração da "Apple Computer" vista em Le Mans no Porsche 935 K3, serviu de inspiração para este mais modesto Porsche. Aproveitou-se para oferecer dois modelos, ligeiramente diferentes na decoração, a começar pelo próprio número.

segunda-feira, 4 de março de 2024

Thunder Slot - Mais um belo Lola T70 Spyder - Notável simplicidade

Das mais recentes edições da Thunder Slot, chegou-nos mais uma versão do Lola T70 Spyder, do campeonato Can-Am.
Trata-se da versão tripulada por A. J. Foyt no ano de 1966 em Nassau e com a referência CA00207S/W deste fabricante.Marcado sobretudo pelo seu visual estético definido pela sua extraordinária côr, num ténue azul claro acinzentado pérola e apesar da inexistência de qualquer decoração mais, acaba por sobressair, à imagem do que sucedera já com a versão de Mário Andretti de Road America em 1968. Mas desta vez, a côr baça deu lugar a uma brilhante.Desfruta da representação do motor Ford mas agora com trombetas mais elevadas e os seus escapes irrompem das grelhas existentes nas duas aberturas traseiras mais centrais. À frente, pela primeira vez, nota-se a ausência do spoiler que percorria a totalidade inferior da mesma.


Mais um belo exercício de estilo que nos disponibilizam e sempre com a certeza de estarmos perante uma das melhores máquinas de competição para o universo dos Sport Protótipos Clássicos. 

Está aí a segunda prova dos MGB Revival - Slot Clube do Porto

Estará de regresso esta sexta-feira próxima no Slot Clube do Porto, o campeonato MGB Revival.
Espera-se que suba de tom a disputa pelos lugares cimeiros, visto ter sido já acesa a primeira batalha, o que levará certamente outros guerreiros, às desforras. A avaliação dos modelos a concurso para a eleição "Elegance" decorrerá também nesse dia.
A quantidade de participantes estima-se que deverá elevar-se a um número próximo das quatro dezenas, o que bem demonstra o interesse gerado no seio dos associados e praticantes que demonstraram interesse por este curioso projecto, nascido a partir do interesse despoletado pelo modelo verdadeiro.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Bajas - Clube de Slot Invictus

Disponibilizou já o Clube de Slot Invictus, o seu calendário de "Bajas" à escala 1/32, estando a terceira prova agendada para o próximo dia 02 de Março. Aos interessados, preparem-se as máquinas para o "Abu Dhabi Desert Challenge" e boa prova.

Slot.It, DTM e Michael Schumacher

Anunciado para breva, a Slot.It disponibilizará o Mercedes 190 do DTM com que Michael Schumacher fez uma perninha naquele campeonato, no circuito de Norisring em 1991.Não nos trazendo novidades, complementa o já invejável panorama de modelos e versões que militaram neste ímpar campeonato, ao mesmo tempo que nos traz mais um modelo tripulado por esse ícone do desporto motorizado
Também em termos dinâmicos não podemos contar com melhoramentos significativos, dada a manutenção da totalidade dos seus conceitos, à excepção do surgimento da possibilidade do aperto do chassis à carroçaria, poder agora ser feito através de dois parafusos à frente e um atrás, contrariando a original opção de um parafuso apenas em cada uma das extremidades. Assim e nesse particular, passa a ser similar à opção assumida na versão Class-C.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Alfa Romeo 33/3 - TTS

O fabricante TTS faz-nos chegar agora uma nova categoria, tendo os acarinhados Sport Protótipos Clássicos, sido os eleitos.
O aspecto deste primeiro exemplar mostra-se brilhante, ostentando uma carroçaria muito bem conseguida.
Um pouco à imagem do sucedido com a Slot.It e NSR, esperamos que venham a surgir os seus rivais, entrando pelos Ferrari 312, 512, Porsche 908, 910, 917, Mirage, Matra....
A parte dinâmica é que se poderá ver comprometida, esbarrando nos fabricantes mais ou menos artesanais e altamente especializados.
Muito provavelmente não encontrarão estes argumentos, no caminho para se baterem de igual para igual, nas batalhas pelas vitórias. Dotados de chassis de distinto conceito e desprovidos de qualquer tipo de suspensão, não auguramos grande futuro em lutas directas, salvaguardando a hipótese dos clubes poderem vir a delinear regulamentos específicos para os modelos deste fabricante, dado existirem já por parte da BRM, os Porsche 917KH e o Ferrari 512M.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Super GT's regressam ao Slot Clube do Porto

O Slot Clube do Porto leva a cabo mais um campeonato destinado às máquinas de grande porte, correspondendo desta feita à escala 1/24, os Super GT's.
 Espera-se como habitualmente, grande animosidade.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Scaleauto - Finalmente

É mesmo caso par dizer, "FINALMENTE"!

Tratando-se de uma versão oficial de 2018 e de não ter sido ainda editada depois de nos terem feito chegar já algumas versões, era de estranhar. Mas finalmente, eis o Porsche 911 GT3 RSR, oficial.Mas cá estão os bonitos representantes da marca germânica de Le Mans, num ano em que dos 4 participantes oficiais, dois deles tinham esta decoração e os outros dois, foram tributos a duas das decorações que a Porsche eternizou,  a "Rothmans" e "Pink Pig". Boa cartada Scaleauto.Mas se estas côres marcaram uma época da Porsche, e por isso serão tão bem vindas ao slot, na verdade os louros da vitória desta categoria em Le Mans, acabariam por recaír na histórica versão côr-de-rosa.E por tal razão esperamos poder um dia vir também a desfrutar nos nossos belos panoramos de campo de batalha, dessa bela peça com tanto significado.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Thunder Slot, edita novos Mc'Laren M6B

Embora esteja prometida a chegada de novos modelos, a Thunder Slot remete-se em manter para já a sua aposta na recriação de versões sobre modelos já nossos conhecidos.
E farão agora chegar mais duas versões do Mc'Laren M6B, ambas referentes ao ano de 1968 de provas do campeonato Can-Am.
Tratando-se de um dos modelos que ao longo da sua existência se viu sujeito a quase nenhumas alterações, limita-se este fabricante a mostrar-nos carroçarias com novas decorações.
Com o número 28, temos a versão que paricipou em Bridgehampton pelas mãos do piloto Dick Brown.
A côr verde escuro poderá ser um inconveniente na hora da competição, mas estéticamente mostra-se muito interessante.
A segunda das versões que em breve também se disponibilizará, traz-nos o participante de Las Vegas e pilotado por Jerry Titus.
Munido de jantes numa curiosa coloração,  na verdade encontram-se algo ficcionadas, já que não se tratava exactamente desta tonalidade, bem como correspondia apenas ao centro das jantes, correspondendo ao aro das mesmas, a côr do aluminio. Mas para todos os efeitos, o resultado torna-se muito agradável.

A côr da carroçaria mantém o mesmo problema da anterior quando colocado em competição, sendo que neste caso, as jantes poderão dar uma ajuda na sua visualização. 
Uma pena que este fabricante tenha sido "quase banido" das competições de clássicos na grande maioria dos clubes, já que as prestações das suas criações se mostram brilhantes e a sua condução de uma agradabilidade notável. 
E para os amantes da marca, de Can-Am ou das competições, aqui estão mais duas versões capazes de um valioso  enriquecimento.
Mecânicamente não se anunciam alterações, pelo que não se conta com melhorias de desempenho.