Três destes pequenos Porsche marcaram presença inscritos pela J.W. Automotive Engineering (John Wyre Automotive), com quatro destas recentes máquinas desenvolvidas pela fábrica germânica, depois de terem já mostrado potencial para vencer provas à geral.
Com curiosas decorações apresentadas para cada um dos modelos e sob o patrocínio da Gulf para três deles, a versão 12 era entregue aos pilotos Jo Siffert/Brian Redman, o 36 a Waldegaard/Richard Attwood, o 40 a Leo Kinnunen/Pedro Rodriguez e o 20, inscrito pela Porsche KG, a subsidiária austríaca da Porsche, a Vic Elford/Hans Herrmann, com este último integrado no grupo, mas sob as côres vermelha e branca da subsidiária da Austria. Também a curiosidade de a cada um deles ter sido atribuído um naipe de cartas e assim, as copas viriam a ser atribuídas ao modelo 20, as espadas ao 36, os ouros ao 12 e os paus, ao 40.

Não deixou de ser um extraordinário resultado de conjunto, sobretudo quando a concorrência se fazia pela rival Ferrari com os modelos 512S, a Alfa Romeo com os modelos T33/2 Spyder e ainda através também das versões 908/2 da mesma origem alemã.

E para a prática da modalidade slot car, podémos contar com as réplicas destas preciosas máquinas produzidas pelo fabricante italiano NSR, que fez também deles, belíssimas peças de competição de alto nível. Mas foram feitas edições especiais disponibilizados em duas caixas de cartão que contemplam cada uma delas dois modelos, correspondendo à referência SET09 1/2 os modelos 12 e 40 e à referência SET09 2/2 os modelos 20 e 36, correspondendo a cada uma delas edições limitadas a 449 exemplares.
Sem comentários:
Enviar um comentário